sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Polícia Militar atuante em Picuí/PB

Nos últimos três dias aconteceu mas apreensão de veiculos automotor tipo moto na cidade de Picuí pela guarnição do CBPM Nóbrega, juntamente com os SDPM M. Barbosa e F. ALves, cumprindo determinação da Promotoria Pública de Picuí, onde os mesmos apreenderam menores pilotando moto, motos sem documentação, falta de placas, ou retrovissores. Vale salientar que tudo isto já é contravenção penal diante do código de trânsito brasileiro, mas a população teima em burlar as leis.

NOTA: Diante dessas apreensões muitos cidadãos "tentam" usar o conhecimento político para inibir o trabalho da polícia, dizendo que vai falar com "sicrano do partido tal" ou "beltrano chefe do não sei das quantas" para liberar a moto. Única coisa que pode conseguir é transferir um policial, mas depois virá outros e continuarão a fazer o serviço que a lei os obriga! Acredito que todos sabem que o período do "Coronelismo" já acabou e os policiais só devem prestar conta com a sociedade e com a justiça. Não é certo que alguns paguem todos os impostos e tributos todos os anos, emplacamento, seguros, DPVAT, e outros fiquem por ai a fora apostando corridas, dando "tiro", empinando moto, emprestando moto a menor de idade, a não habilitados. Todos nós temos nossos deveres e obrigações a serem cumpridas e obedecidas!
Então não adianta reclamar ou querer brigar com a polícia sabendo que você está errado, pois isto pode piorar a situação e além da apreensão do veículo os mesmos podem responder processos por: Desacato, Calúnia, etc. Infelizmente muitos estranham quando a polícia prende estes veículos pois conhece outros que nem para uma diligência sai e acha que está tudo certo andar irregularmente pelas ruas.

5 comentários:

  1. Muito bom o trabalho dos policiais, estão todos de parabéns. Era para aqui em Picuí ficar igual a cidades do RN, ex: Parelhas, onde só pode andar pessoas habilitadas, com veiculos com documentos em dia, assim diiminui o roubo de moto, pois as pessoas não irão comprar e vai diminuir os acidentes, pois tem muitos motoqueiros improdentes que se acidentam ou morrem por causa disto.

    ResponderExcluir
  2. é vvd e apoio os eu comentario. Mas q se estenda a todos. as filhasdo vice-prefeito vivem pra la e pra ca. as de jair gomes e os de jair de aldesa tb. foram apreendidas? então me deixe o tubo. justiça para todos nõa para uns.

    ResponderExcluir
  3. Já tava passando da hora de ser feito isso em Picui . Nao se pode mais andar com tranquilidade na cidade porq pessoas que desconhecem as leis de transito ,aprendem a pilotar hoje e amnha ja estao nas ruas . Colocando a vida dos cidadãos em risco . Moto foi feita pra transporte e nao eh um objeto de virilidade , onde quem sabe "pilotar" melhor é o "bam bam bam" da historia . Não moro ai , mas sempre fico indignada com isso nas minhas visitas a cidade. Pessoas impinando , e andando em alta velocidade em plena praça , sem falar que ngm consegue dormir em paz porq esse povo que nao tem oq fazer saem as ruas de madrugada para badernar e fazer barulho. Tá , se eles nao tem amor a propria vida o problema é todo deles , pular da ponte seria uma boa ideia pra quem gosta de arriscar a vida, mas por a vida de outras pessoas que nao tem nada haver em risco , é muito pilantragem . PARABÉNS a policia de Picui , e espero que esse trabalho nao pare por aqui como das outras vezes.

    ResponderExcluir
  4. Picuí é uma cidade em crescimento e é preciso que seja feito esse trabalho.seria muito bom se ouvesse blitz tds os dias.só assim acabaria com os abuso e com o roubo/trafico em nossa região.

    ResponderExcluir
  5. É LAMENTÁVEL O QUE VEM ACONTECENDO EM NOVA FLORESTA .A POPULAÇÃO FLORESTENSE PEDE SOCORRO AO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA PARAIBA PARA FORTALECER A SEGURANÇA COM PROFISSIONAIS ÉTICOS , DIGNOS DE EXERCER A PROFISSÃO COM RESPONSABILIDADE E COMPETÊNCIA SEM RECEBER PROPINAS DOS TRAFICANTES E HOMICIDAS.
    ANÔNIMO !!!!!!!! CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS!!

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.