domingo, 26 de dezembro de 2010

Apreendida moto utilizada para empinar nas vias públicas de Picuí /PB

Na tarde deste sábado(25/12/2010), por volta das 14:00hs foi apreendida a moto CG HONDA 125 cc, de cor: Azul, Placa: MT-883, Ano/Modelo: 1997, a qual se encontrava na posse do sr. ESPEDITO CORDEIRO DE OLIVEIRA, de 28 anos, filho de Espedito Braz de Oliveira e de Maria do Socorro Cordeiro de Oliveira.
Segundo os policiais que apreenderam a moto o mesmo passou em alta velocidade por uma depressão próximo a praça, situada na rua Getúlio Vargas e saiu empinando a moto até próximo a lombada a frente, sem perceber que a polícia tinha visto o seu ator infracional, o mesmo ao chegar próximo ao hotel e restaurante Picuí, retirou as mãos do guidão de sua moto, colocando a vida dos transeuntes em perigo mais uma vez com um ato de risco e desequilíbrio.
Após a apreensão foi feito o Termo de Compromisso do mesmo, o qual responderá pelos art. 309 e 311 do Código de trânsito Brasileiro.

Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:
Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Art. 311. Trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano:
Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.


A moto será enviada ao Detran local para as devidas formalidades legais, que segundo as normas a mesma só deverá ser liberada após ser colocada em dia.




NOTA: Quando se passa por uma depressão em alguma rua, o motorista deve reduzir a velocidade e não aumenta-lá para sair empinando, da mesma forma que utilizam as lombadas para fazer manobras arriscadas que colocam a vida dos transeuntes em risco. Caso alguém queira fazer estes tipos de manobras procure os campos de aviação ou de futebol que não tenha ninguém para ter a vida em risco.
Essa prisão foi realizada porque a polícia pegou em flagrante delito, em casos que a polícia não esteja vendo, pode ser feito denúncia dizendo quem está praticando o ato infracional, o local, e onde pode ser encontrado o mesmo, pois não há como a polícia sair correndo atrás de moto pela cidade de Picuí que possui ruas estreitas, ou becos.

Um comentário:

  1. Não adianta ter um orgão fiscalizador de trânsito para Picuí se houver corrupção, negligência entre outros; Vale salientar que já temos polícia e Detran na cidade; Cabe agora todos trabalharem rigorosamente de acordo com a lei, ou vocês não perceberam que nem todos trabalham de acordo com a lei? e os políticos não tentarem intervir nas prisões para trocar esses favores por votos nas próximas eleições!

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.