quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PÂNICO EM NOVA PALMEIRA /PB

Na tarde desta quarta-feira(29/12/2010), por voltas das 15:40hs, foi dado início a uma onda de acontecimentos que abalaram a tranquilidade e a paz dos moradores da cidade de Nova Palmeira/PB.
Três individuos armados com uma escopeta calibre .12, de dois canos, e mais duas pistolas, segundo as testemunhas, com um deles trajando um coleta da Polícia Civil, tomaram por assalto na cidade de Pedra Lavrada na região do sítio do Tanquinhos, próximo a Manoel Júlio, duas motos HONDA BROS, as quais em seguida foram abandonadas e tomado por assalto um veiculo GOL branco, o qual foi utilizado para chegar até ao sítio de Capim, zona rural de Nova Palmeira/PB, ocasião em que os mesmos ultrapassaram um veiculo GM/VECTRA de cor Prata e em seguida abordaram este mesmo veiculo, tomando por assalto e mandando que seus ocupantes, entre elas, duas senhoras de idade, saíssem rapidamente.
O dono do VECTRA, o sr. JOSÉ VALDIR DA SILVA, quando chegou na PB-177, estrada de Nova Palmeira, conseguiu fazer contato com um família de um dos ocupantes do seu carro, o qual pediu que fosse ao seu socorro.
Quando um cunhado de uma dos ocupantes chegou ficou sabendo que o seu carro havia acabado de participar de assalto a AGÊNCIA DOS CORREIOS de Nova Palmeira.
Ao tomar conhecimento, a Delegacia Regional de Picuí, do assalto aos Correios, solicitou apoio das guarnições militares da região, no intuito de cercar e prender os acusados do assalto.
As guarnições cercaram a cidade de Nova Palmeira, indo ao centro da mesma as viaturas que se deslocavam de Baraúnas por dentro da area de sítios, Pedra Lavrada já no encalço dos que roubaram o GOL branco, Cubati e Picuí pela PB-177.
Na altura do sítio Tamanduá, a polícia recebeu informes de que os mesmos haviam adentrado naquela estrada que dá acesso a baraúnas mas os indivíduos não obtiveram êxito de fugir no VECTRA devido darem de frente com uma comitiva de um velório, que se deslocava para Picuí/Pb, vindo os mesmos a evitar a colisão de frente puxarem o veículo para dentro do mato, o qual o veículo não conseguiu mais sair, e então segundo testemunhas abriram fogo contra as pessoas. Tentaram ainda roubar uma moto, que na hora do desespero o dono levou consigo a chave e com raiva de não conseguirem ficar com a moto os mesmos tacaram fogo. Momento que trafegava próximo o sr. Manoel Firmino, de 63 anos, o qual teria a sua moto roubada também, mas neste momento foi escutado um disparo de arma de fogo, a qual deixou os infratores desorientados e evadiram-se para dentro do mato.
Neste momento chegava ao local as viaturas de Picuí, as quais iniciaram as buscas dentro do mato enquanto as demais guarnições se deslocavam até lá.
Após horas de buscas, não foi possível encontrar nenhum dos individuos.
Foi encaminhado para delegacia Regional de Picuí, o VECTRA utilizado, o qual o dono prestou esclarecimentos e obteve o seu veículo de volta.



13 comentários:

  1. É triste más é verdade não temos mais tanquilidade na antes Nova Palmeira da Paz.....

    ResponderExcluir
  2. é o progresso da bandidagem chegando em np, é triste ver esses malditos bandidos colocando np na sua rota de crimes covardes e tirando nossa paz e tranquilidade. mas, fazer o q? não tem policial na cidade mesmo.

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus gente ! nova palmeira tá um a bsurdo eles estão tomando conta de tudo mesmo vamos tomar umas providências nao tem mais condições de viver aqui não ! NOSSA !! AFF

    ResponderExcluir
  4. pois é esses assaltos por aqui por Nova Palmeira e Pedra Lavrada ta um caso sérioo , por favor vocês Policiais tomem uma Profidêndiia , depois de todos esses assaltos não temos mas tranquilidade e paz na nossa vidaa.... Como falamoos cadê os policiais da Cidadee ?Se tivesse pelo menos neh Policiais por aquiii era boom '

    ResponderExcluir
  5. Como pode meu deus nao temos mas traquilidade em nova palmeira , antes agente podia dormi de portas abetas hj ate fechadas eles roubam :S

    ResponderExcluir
  6. Minha Gentee cade o policiamento dessa paraibaa o que danado esse GOVERNADO tem que não está reparando esses assalto na região do interior da paraiba,agora os moradores se perguntam o que fazer pra onde correr minha gente nós não temos um policial de plantão em NOVA PALMEIRA o prefeito não está vendo isso,PREFEITO DE NOVA PALMEIRA SE MOBILISE TOMA ALGUMA PROVIDÊNCIA VOCÊ ESTÁ DE MÃO CRUZADA ENQUANTO MUITO CORRE RISCO INCLUSIVE VOCÊ,PROCURA UMA MANEIRA DE PROTEJE ESSA CIDADE ELA É SUA..PREFEITO ESPERAMOS RESPOSTAS E QUE TOME UMA DECISÃO!

    ResponderExcluir
  7. PREFEITO tome algumas providências com essa cidade , ela nao é só nossa não ! ela também È SUA cuide dela , por que se não nimguém que mora fora mais que são dauqi , nao ter nem coragem de vir na cidade maravilhosa que nao é mais !!

    ResponderExcluir
  8. isso é falta de policia e de perfeito como esse de nova palmeira só tinha um jeseito de acabra essa violencia era se reunir os perfeito dessa cidade picui,nova palmeira pedra lavradra e cubati qual é o sejeito era pedir ao estado a cada cidade desse no minimo 8 viatura e policiais e delegado e tambem ter roda na zona rural ai comcerteza a cabrava toda essa violencia.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal Palmeirense e Lavradenses, muitos de vcs sabem as coisas e ficam calados, denuncie anonimamente, tem pessoas que ficam calado, sabendo das safadezas que acontece e não diz nada a niguem, ligue para a policia, pois a mesma não pode adivinhar nada, se fosse assim nada disto teria acontecido.

    ResponderExcluir
  10. è quase inacreditavel ta acontecendo esses absurdos aqui em NOVA PALMEIRA na nossa terra natal não temos mas paz e pedimos que alguem tome alguma providencia.cade o policiamento da nossa cidade?queremos SEGURANÇA!
    MARIA EDILENNE

    ResponderExcluir
  11. A CIDADE DE NOVA PALMEIRA NECESSITA URGENTE DE UM TRABALHO INVESTIGATÓRIO. eSTA FORMAÇAO DE QUADRILHA SURGE DA NECESSIDADE DE CONSUMO. TANTO DE DROGAS, COMO DE BENS COMO MOTOS, E CARROS FINANCADOS E COM ELES DIZEMDO ESTOURO. AQUI EXISTE PESSOAS QUE VIVEM DISSO VENDENDO CARROS E MOTOS PARA O ESTOURO. COMO TAMBEM EXISTE UM GRUPO QUE ABASTECE A CIDADE COM DROGAS, EM UMA POPULAÇÃO TÃO PEQUENA COM CERTEZA UM TRABALHO SERIO DA POLICIA TERÁ COMO PEGAR TODOS E BANIR ESSA VIOLENCIA.POIS COMO ELES NÃO TRABALHAM PASSAM A FORMAR QUADRILHA E ROUBAR ATÉ MESMO OBJETOS SEM MUITO VALOR COMO TV. SOM PARA TROCAR POR DORGAS. NENHUMA FORMAÇAO DE QUADRILHA SURGE DA NECESSIDADE APENAS DE SE ALIMENTAR OU COMPRAR UMA ROUPA. A POPULAÇAO DEVE AJUDAR A POLICIA PARA CHEGAR AOS CHEFÃO. QUE SUPONHO EXISTIR. A DROGA É QUEM ESTA TRAZENDO ESSA DESORDEMM E O MEDO PARA NOSSA GENTE. APELO A POLICIA DESCUBRAM QUEM ESTA ABASTECENDO A CIDASDE.

    ResponderExcluir
  12. Procurar foragido que encobria os assaltantes recetemente presos pelos assaltos realizados em NP no sítio CUTUVELO no mesmo município.... Ele é um cara novo e mal sabe que está se prejudicando ainda mais ao se esconder!!!!!

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.