sábado, 8 de janeiro de 2011

BOLETIM DE OCORRÊNCIA ON-LINE - URGENTE

Neste sábado(08/01/2011), resgistrou-se a perda dos documentos pessoais do sr. AMÂNCIO BARBOSA DA SILVA, de 73 anos, filho de Manoel Barbosa da Silva e de Severina Maria da Conceição, residente no sítio Gravatá, zona rural de Picuí. O mesmo perdeu a sua cédula de identidade- RG, o Cartão CPF, e o cartão do banco do Brasil juntamente com a senha.

Vale salientar que o individuo que estiver usando ou portando os documentos do sr. Amâncio, bem como de qualquer outra pessoa que não seja o seu, pode responder criminalmente por isto, já que perante a lei só pode usar o documento de outra pessoa para fazer compras ou retirar dinheiro em conta se tiver uma ordem por escrita do juiz permitindo tal ato, onde está ordem só é dada quando comprovado que o seu portador legal sofre de alguma enfermidade de locomoção e não pode desempenhar suas atividades.

Ocorre que muitos idosos estão tendo os seus cartões de saque utilizados para fazer empréstimos onde na maioria das vezes são os seus próprios filhos que o fazem. Este é um tipo de crime que ocorre com muita frequencia mas que não é denunciado pois os idosos já estão numa idade muito avançada e sofrem de torturas psicológicas por esses parentes oportunistas.
Responde processo por estes atos de exploração aqueles sabendo que o cartão é roubado e mesmo assim vende para o meliante, sendo constatado tal irregularidade o pagamento da conta pode ser suspensa pelo banco e o mesmo responder criminalmente pelo ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.