sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO "CARTA REGISTRADA" EM NOVA PALMEIRA/PB

Na madrugada de hoje, dia 07 de janeiro de 2011, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picui, com a participação do Delegado José Edson de Vasconcelos e dos Comissários de Polícia,Franklin Basilio e de Itallo Soares, do Sargento Sodré e do Soldado Auricélio, sob o comando do Delegado Regional JOÃO JOALDO FERREIRA deflagraram uma operação denominada “OPERAÇÃO CARTA REGISTRADA” com o objetivo de prender os integrantes de uma quadrilha envolvida no assalto a agência dos Correios de Nova Palmeira-PB, na semana passada, além de praticarem outros crimes de roubos a motos, automóveis e a transeuntes na região do curimataú paraibano.  A ação do bando causou pânico nas cidades de Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picui, devido a audácia dos bandidos, vez que um deles usava a jaqueta da Polícia Civil, simulando blitz policial.  Na casa do autuado EDIVALDO FERREIRA DOS SANTOS, conhecido por “DOCA”, de 20 anos de idade, foram apreendidas um revólver cal. 32 e um rifle puma de cal. 38, além de computadores e objetos de origem duvidosa. Na residência do investigado J.S.N.M., conhecido por GALEGO, de 17 anos e 7 meses de idade, foi apreendida uma moto CG-150, vermelha, usada pelo bando. O terceiro integrante VITAMAR FERINO DOS SANTOS, de 38 anos de idade, conhecido por “GOLÔLÔ” foi preso na cidade de Nova Floresta-PB, e foi apreendido em seu poder uma moto Dafra, 150 cc, de cor preta. Foram encontradas no matagal pertencente ao Município de Nova Palmeira mais armas de fogo: uma espingarda tipo escopeta cal.12; um outro rifle de fabricação caseira cal. 38, além de roupas, luvas, capuz e uma jaqueta da Polícia Civil usada pelo bando. Um quarto integrante foi identificado porém encontra-se foragido da polícia. Os presos serão indiciados em outros inquéritos já instaurados na Delegacia Regional, e foram autuados em flagrante por crime de formação de quadrilha armada e serão recolhidos à Cadeia Pública de Picui, ficando a disposição do Poder Judiciário local.   A pena por crime de formação de quadrilha armada varia entre 2 a 6 anos de reclusão, além das penas dos outros crimes que os assaltantes responderão. 


Este é o Edivaldo- Doca, irmão do SIVANILDO.














NOTA: Vale salientar a importante contribuição nesta operação do Comandante do Batalhão de Picuí, Major Afonso Galvão, que enquanto os demais policiais estavam em Nova Palmeira sob o comando do Delegado Regional João Joaldo , o mesmo ficou responsável pela busca e apreensão de Vitamar, que se encontrava em Nova Floresta/PB, com isso podendo prender todo o trio responsável pela onda de assaltos na região entre as cidades de Pedra Lavrada e Nova Palmeira.




39 comentários:

  1. vocês estão de parabéns...

    cada dia q passa o desenvolvimento de vcs estão ficando melhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao pessoal que fazem a 7ª D.R.P.C. Picuí. A região precisa mesmo dessa limpeza!
    Cidadão lavradense

    ResponderExcluir
  3. eu quero parabenisar o delegado joão joaldo pelos os otimos trabalho nessa região!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk. eita agora a coisa vai.
    policia na rua vagabundo na adeia.
    oooo gloria a policia de pici ta de parabens.
    e com a ordem do governador vai prender ate mãe de patana.

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenisar a vocês da 7ª D.R.P.C. Picuí. Agora concerteza, a coisa vai... Lugar de bandido, é na CADEIA. Queremos PAZ!

    Cidadã Palmerense!

    ResponderExcluir
  6. Agradecemos o apoio dos cidadãos de Pedra Lavrada que não se calam perante as injustiças que vem sofrendo pela bandidagem! Continuem sempre assim denunciando para podermos analisar e trabalhar em cima das informações de vocês. Como a nossa região é formada por muitos sítios e um reduzido número de policiais não temos condições de fazermos um trabalho de investigação mais profunda devido todos conhecer os policiais da região, mas com informações precisas como as que temos recebidos ultimamente estamos colocando a mão em cima dos bandidos certos e com material dos furtos. Continuem sempre assim!!! E que todos os demais cidadãos de outras cidades sigam o exemplo de vocês de Pedra Lavrada e Remígio, que apesar de não postarem neste blog sente confiança quando estamos naquela cidade e vem até nós repassar informes valiosos!!!
    A polícia junto com a comunidade pode sim derrotar o mau que nos aflige!

    ResponderExcluir
  7. Cidadã Palmeirense!!!
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    a paraiba estava precisando de pociais na rua para combater o crime organizado de mão armada; alem da prisão isso tem que ir a fundo nas investigações para saber de fato quem foi os coatores dos roudos dos correis e tambem do asalto ao carro da coca-cola em nova palmeira que chegou a fazer disparo em um bar com arma de calibre 12 que quase matava dois cidadaos, um deles estar em cituação critica... Quero parabezinar a todos esses policiais pela ação feita ao comando do senhor Delegado e desejar muito exito nas demais ivestigações.

    ResponderExcluir
  8. WoooOOOoo... queremos ficar em paz, queremos que os vagabundos va para cadeia!

    ResponderExcluir
  9. ainda bem q estão desfazendo as quadrilhas aqui, queremos paz, mas esses cidadãos de mal tiraram-na de nós pessoas de bem.
    bandido bom é bandido preso.
    vlw policia, continuem nos protegendo...
    cidadão palmeirense

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar a esse brilhante trabalho que a polícia vem desenvolvendo em nossa região,agradecemos de coração e que Deus ilumine a vida de cada um de voces.

    ResponderExcluir
  11. eles merecem ser punidos...

    ResponderExcluir
  12. Parabpems a vcs da policia. Mas acredito ser ncesário uma investigaçao. Pois a omda de formaçao de quadrilha em nossa cidade esta surgindo pelo desejo de poder de consumo. E o principal alvo é os abastecedores de drogas que existe na cidade. apelamos para que a polcia descubra o que eles chamam de boqueiros. Aqui tem mais gente emvolvida, pois o trafico de drogas é responsável pelas formaçoes de quadrilhas. Como tambem pelo consumo de motos e carros que negociam por aqui e chamam para o estouro. existe pessoas que vive de trazer motos e caros para o estouro em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  13. quero parbenizar pela operação .sucesso....agora sim estamos abrindo nossos comercios mais tranquilos....que volte a tranquilidade a nossa terra...

    ResponderExcluir
  14. Vejo que os policias estão prendendo todos os bandidos não só de Nova Palmeira como de Pedra Lavrada e também de picuí.Por isso muito obrigada.Por pelo menos livrou Nova Palmeira e as outras cidades.

    valeu!Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  15. GOVERNO NOVO, fora o BANDIDO DO MARANHAO, agora é hora de limpar essa mancha que nao deixa sossegada a população local!!!!!!!!! Parabens à policia pelo brilhante trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. palmerense.
    quero parabenizar pela operação de vocês. que DEUS abençõe todos vocês policiais do comando de picuí.
    graças a DEUS QUE COM ESSE BRILHANTE TRABALHO DE VOCÊS, vamos reinar a paz novamente aqui na nossa terra querida, continue com o trabalho brilhante de vocês para pegar o restante do bando.
    obrigada

    ResponderExcluir
  17. Investiguem os agiotas da região... não é de hoje que estes alimentam o que podemos chamar de "ciclo de desmanche". Na cidade de Nova Palmeira já existiam vários com essas práticas, assim também como deve existir nas cidades circunvizinhas.Logo, bandidos existem devido a facilidade com que essas pessoas encontram em ganhgar dinheiro com a venda de peças frias. Esse tipo de pensamento serve também para outros casos. Só existem corruptos devido aos corruptores.....

    ResponderExcluir
  18. Cidadã Picuiense & Moradora de Nova Palmeira...
    Parabéns pelo trabalho Memorável que vocês desempenham em Picuí e região.
    vocês estão de parabéns, mas só falta uma coisa para ficar completo: UMA VIATURA DESCENTE E MAIS POLICIAMENTO PARA NOVA PALMEIRA.
    Que Jesus abençoe vocês que fazem parte desta delegacia de polícia, um versículo para vocês:
    "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
    Mateus 5:6

    ResponderExcluir
  19. Parabéns policias por ter ajudado Nova Palmeira.

    ResponderExcluir
  20. Falta de policiamento também é desinteresse dos nossos governantes. Hoje temos governo de verdade, governo que vai mostrar que ninguém é forçado a seguir uma profissão ou vem do destino, mas sim que é uma escolha e que portanto devemos servir da melhor forma. Pena que Nova Palmeira não tem essa pessoa de capacidade na gerência da cidade. Gostaria de parabenizar a polícia por desempenhar esssa bela ação, cumprindo seu papel, conforme sua escolha. Certamente que vocês devem receber melhores salários, assim também serem bem aparelhados, afinal não é uma escolha simples em função do risco de vida que vc's se submetem.

    PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  21. [SOU EU } DE CUBATI
    PARABÉNS PARA A POLICIA QUERIA Q APOLICIA DE CUBATI PB ESTEVESI TRABALHANDO PQ AQUI NA CIDADE OS BANDIDOS ROUBA NA VISTA DA POLICIA E ELES Ñ FAZEZ NADA DR JOALDO NOS A JUDE

    ResponderExcluir
  22. AQUI QUEM FALA E UM MORADOR DA SONA RURAL DE CUBATI.PARABÉNS PARA APOLICIA DE PICUI.QUERIA ESTA TANBEM FAZE A MESMA COISA COM A POLICA DE CUBATI MAS NÃO POSSO POQUE AQUI NA CIDADE PRICIPALMETE NA SONA RURAL ESTA ENTREQUE PARA OS BATIDOS ELES ROUBA NA VISTA DA POLICIA MILITAR E ELES Ñ PRENDE NIQUEM .A NOSSA DELEGADA TEM FEITO UM TRABALHO OTIMO QUANDO OS RELATORIOS CHEGA NAS MAUS DELA .APM SO ESTA DANDO SEGURANÇA PARA OS DONOS DE SURPE MERCADOS FAZENDO ESCOTAS DO MESMO.DR JOALDO AQUI É UM GRANDE REFUIJOS DOS BANDIDOS VENDA DE DROGAS MOTOS ROUBADAS. E TODO OS ROUBOS DA SONA RUAL E DA CIDADE E LEVADO PARA O BREJO.FORAGEIRAS COMPRESSOES DOS PSF.ETC. NOS AJUDE FAÇA UMA GRANDE OPERAÇÃO AQUI QUE TODOS ESSES BANDIDOS SE REFUGIA AQUI .A DR DIANA PARABÉNS PELO SEU TRABALHOR MAS A SEHORA SO Ñ VAI ACABA COM ESSA MAFIA AQUI NA CIDADE DR JOALDO NOS AJUDE }

    ResponderExcluir
  23. DR.JOALDO E AMIGO FRANKLIN .
    O NOSSO AMIGO DA ZONA RURAL DE CUBATI TEM TODA RAZÃO DE POSTAR ESSE COMENTÁRIO DA NOSSA QUERIDA CIDADE DE CUBATI.
    É LAMENTAVEL ESSES FATOS QUE VEM OCORRENDO EM CUBATI.FICO MUITO TRISTE POS A NOSSA CIDADE ERA UMA DAS MELHORES DE SI MORAR
    A NOSSA POLICIA MILITAR NÃO TEM FEITO UM TRABALHO QUE A POPULAÇÃO ESPERAVA.
    OS BANDIDOS QUE ATUA NA REGIÃO CADA VEZ MAS
    ESTÃO PERIGOSOS VENDAS DE DROGAS, ARMAS,E PRODUTOS FURTADOS,FINALIZANDO MEU COMENTARIO COMO CIDADÃO CUBATIENSE CUMPRIDOR DOS MEUS COMPROMISSOS PEÇO QUE OS GOVENANTES FAÇA ALGUMA COISA POR CUBATI.OLIVEDOS E PEDRA LAVRADA.
    A COISA E MUITO SERIA]

    ResponderExcluir
  24. E essas Armas? com quem será que eles conseguiam?

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, e que a policia continue fazendo esse trabalho exelente, e dessa a pêa nesses vagabundos... Para que eles possam entregar outros do bando!
    Parabéns msm, CIdadão palmeirense

    ResponderExcluir
  26. já está sendo investigado a origem das armas!

    Infelizmente não podemos fazer tudo de uma vez porque além de nossos serviços de investigações temos que fazer o serviço de ostensivo. Resolver brigas de vizinho, problemas de som pela rua, veículos errados, enfim fazer o serviço de quem não quer trabalhar e não sofre as penas administrativas de seus superiores, como é o caso da cidade de Cubati como foi comentado pelos cidadãos daquela cidade acima.

    ResponderExcluir
  27. acompanho profundamente as noticias postas neste blog e vejo que os policiais tem feito um trabalho de muito esforço para colocar esses bandidos na prisão (Nova Palmeira) do assalto aos correios e do carro da bebida no Bar de Ailton, é preciso que seja feito um trabalho de investigação mais cruel para que esses que ai estão presos possam entregar mais pessoas que fazem parte desse bando. E o quarto foragido do bando já se apresentou a policia como inocente? acho que de isso tem que ir a fundo mesmo... TALVEZ POSSA CHEGAR A OUTRAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  28. JÁ QUERO AGRADECER A O FRANKLIN E DR JOALDO POR TEREM DADO TODA ATENÇÃO PARA OS NOSSO RECADOS E
    ESPERO QUE AÇÃO DA POLICIA CIVIL VENHA LOGO PARA NOSSA CIDADE DE CUBATI.
    VOCÊS TERÃO TODO NOSSO APOIO.QUEREMOS BANDIDOS NA CADEIA .

    ResponderExcluir
  29. OLA GOSARIA DE SABER PORQUE A FOTO DO SAFADO DO GALEGO FOI REMOVIDA. SENDO ASSIM QUE FICA MAIS DIFCIL DA POLULAÇAO RECONHECER AS SAFADAGENS QUE ESSE VAGABUNDO FEZ.POIS POR FAVOR COLOQUE A FOTO DESSE MALANDRA SEM VERGONHA. PORQUE COM SUA FOTO A POPULAÇCAO SABE SE ELE FEZ MAS CRIMES PELA REGIAO DO CURIMATAU. ORIGADO MESMO PELA POLICIA DE PICUI PELO EELENTE TRABALHO. MORADOR SOSSEGADO.

    ResponderExcluir
  30. e esses veiculos apreendidos tem documento?
    ainda falta 1 palio verde q o doca andava

    ResponderExcluir
  31. e quanto a esse galego que 2 soubemos q ele vai ser solto, então vai ser o jeito a população tentar prender ele pelo menos debaixo do chão, porque não tem quem aguente um bandido como esse solto ...

    ResponderExcluir
  32. A voz do povo é a voz de Deus!

    ResponderExcluir
  33. QUER DISER Q DAQUI A ALGUNS DIAS ESTE SAFADO ESTARA SOUTO PRA ATERRORISAR A NOSSA REGIAO NOVAMENTE?
    ME DESCULPE MAS E SEMPRE ASSIM.A POLICIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA;ISSO E BRASIL.

    ResponderExcluir
  34. SR FRANKLIN.QUERIA SABER SE COM O BATALAO Q VAI SER MONTADO EM PICUI SE VAI TER HOMENS COM PELOMENOS 1 CARRO PRA FICAR DISPONIVEL EM DELEGACIAS DE CIDADES VIZINHAS COMO NOVA PALMEIRA E PEDRA LAVRADA.AGRADEÇO SE PODER ME RESPONDER.SOU UM CIDADAO DE NOVA PALMEIRA E VOCES ESTAO DE PARABENS PELO BELISSIMO TRABALHO Q ESTAO FASENDO NA NOSSA REGIAO.

    ResponderExcluir
  35. Caro cidadão que solicita viaturas nas cidades de Nova Palmeira e Pedra Lavrada.
    Com relação ao batalhão e sua forma de agir não posso falar muito, pois é uma instituição militar. E nós que fazemos a Sétima regional de Polícia, somos da polícia civil.
    Só posso adiantar que as viaturas da CIVIL não pode ser deixada com nenhum militar ou outra pessoa que não seja do quadro da secretaria da polícia civil, pois em caso de danifica-las nenhum deles responderão ou terão zelo como em ocasiões passadas. Temos viaturas da Civil esperando apenas a nomeação do pessoal que começarão a trabalhar o quanto antes após o curso de formação.
    É objetivo de nosso superintendente após a nomeação deste pessoal criar um grupo tático em nossa região exclusivamente para atender as ocorrências de toda região. Vale salientar que os policiais civis indo para estas cidades ficarão a cargo de atender o público e repassar as ocorrências para nossa sede.
    O trabalho efetivamente de ostensividade direta na rua é da polícia militar, qualquer dúvida ligar para 3372-2103, e falar com o Major Galvão, o qual é responsável direto pelo nosso batalhão que por enquanto está sediado em Cuité. Qualquer dúvida ou reclamação sobre os serviços militares fale com ele.
    Denúncias e investigações e prestação de queixa procurar a sede da regional em Picuí- 3371-2324, é graças a denúncias de cidadãos que estamos cumprindo com o nosso dever melhor.
    Em breve teremos mais resultado positivos para toda região!

    ResponderExcluir
  36. sr franklin agradeço por ter respondido o comentario sobre as viaturas e enaltesso mais uma ves o trabalho de voces.

    ResponderExcluir
  37. EM RELAÇAO A FABIANO DOIDERA.ELE JA FOI JULGADO? EM FIM QUAL E A SITUAÇAO DESSE PRESO?AGRADEÇO SE PODER ME RESPONDER E DESDE JA O MEU MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  38. Com relação a fabiano doidera no momento não sei informar com precisão. Procurarei saber e depois postarei aqui.
    Acredito que não foi julgado ainda, mas como o mesmo tem varios delitos alguns de pena pequena, deve esperar o julgamento preso. Apesar que pela lei o infrator preso deve ser julgado primeiro que o infrator que responde em liberdade.

    ResponderExcluir
  39. outra coisa, o galego foi quem atirou numa pessoa aqui de nova palmeira com uma 12.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.