sábado, 8 de janeiro de 2011

RONDAS E ABORDAGENS MAIS FREQUENTES NA REGIÃO DA SÉTIMA REGIONAL

Será  frequente as abordagens a transeuntes e motoristas na região!
Caso o cidadão não queira ser levado a delegacia para averiguação, aconselhamos o porte de seus documentos pessoais e do veículo, caso tenha medo de andar com os mesmos, tire uma fotocópia(xerox).
Muitos cidadãos não gostam de ser abordados porque dizem que não são bandidos, mas como podemos ver na ultima prisão, bandido não tem cara!
As pessoas que se incomodam com uma abordagem policial são aqueles que tem algo de errado. Veículos com problemas na documentação ou com o motorista será encaminhado para o DETRAN para regularização.
Não será uma "caça as bruxas", pois existem muitos cidadãos de bem na zona rural que não possui condição de regularizar os seus veículos e precisam muito dos mesmos para desempenhar seus trabalhos e locomoção, neste caso será apreendido apenas os veículos que tiver suspeita de roubo/furto, pois não cabe está fiscalização diretamente a nós policiais que temos muito o que fazer indo atrás de bandidos, mas para poder controlar a paz e o sossego será abordado todo e qualquer jovem que estiver no comando de veículos, pois muitos deles, traficam drogas, portam armas, apostam corrida com os amigos, disparam tiros com o cano de escape. E todo mundo sabe que um jovem pode muito bem trabalhar e regularizar os seus veículos e as suas documentação.
Caso o jovem detido seja menor de idade, o veículo será apreendido e entregue ao responsável após a comprovação de que o veículo esteja em dia caso contrário será encaminhado ao DETRAN de Picuí, o menor e seu responsável responderão processo com penas iniciais de pagamentos de cestas básicas ou prestações de serviços, ou  que o JUIZ DETERMINAR EM SENTENÇA JULGADA.
É lamentável o número de pacientes que dão entrada no HOSPITAL REGIONAL de Picuí ocasionado por acidentes de motos sendo muitos deles jovens que pilotam em alta velocidade fazendo manobras que colocam a vida do mesmo e de outros em risco.

CASO VOCÊS CONHEÇAM ALGUM MOTORISTA QUE ESTEJA FAZENDO MANOBRAS QUE NÃO CONDIZ COM AS NOSSAS RUAS COLOCANDO A VIDA DE OUTROS EM PERIGO SÓ PARA SE AMOSTRAR, DENUNCIE! INFORME A POLÍCIA O NOME DO MESMO, O VEÍCULO QUE ESTAVAM USANDO E QUE TIPO DE MANOBRA O MESMO PRATICAVA e tomaremos as medidas cabíveis. O anonimato é garantido!

Responsável pela matéria: Franklin  Basilio- Agente de Investigação.

12 comentários:

  1. Mais isso vai começar a ocorre apartir de que dia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à polícia!!!!!!!!!!!! Homem de bem NÃO tem medo de abordagens que, obviamente deve ser feita dentro da lei e tratando o cidadão com dignindade e respeito. É através dessa "inspeção" frequente que, se Deus quiser e graças ao trabalho preventivo da polícia, muitos bandidos serão postos atrás da grades. A única pena é que eles sairão de lá (da cadeia) em poucos anos e não em décadas, pois bandidos precisam ser enjaulados pelo resto de suas vidas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!
    Parabéns à polícia pelo excelente trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já está valendo!
    Não há período de adaptação não.
    Isso já ocorreu no período eleitoral!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o transito de nossa Picuí irar cair cerca de 80% logo de inicio, com as abordagens. Com isso as pessoas irão se adaptando, regularizando seu documento de Habilitação e da moto, com isso pessoas menos improdentes, irão ocorrer menos acidentes e melhor de tudo, diminuir o roubo de moto, pois as pessoas não irão querer comprar motos roubadas.

    ResponderExcluir
  6. Transito maluco esse daqui, tabom de além da abordagem, ter guardas de transito, como cidades proximas do RN, como por exemplo: Parelhas, lá andar sem capacete da multa.

    ResponderExcluir
  7. frankilin queria saber se so vai rodar com habilitação moto emplacada e capaçete,,

    ResponderExcluir
  8. estarão de parabéns policia. desde q tb saiba tratar as pessoas com respeito.muitos policiais tratam as pessoas com respeito + sempre tem aquele policial q quer abusar de sua autoridade
    só pq as vezes o motorista nao tem habilitaçao ou o veiculo encontra-se atrasado esta errado está.+ nao é motivo pra abusar de alguem.+ vai ser 1 excelente trabalho pelo oq eu entedi só vao averiguar se o veiculo tem procedencia

    ResponderExcluir
  9. A polícia está cumpindo com o seu dever e a população é que ganha com isso. È verdade que aqui em Picuí a maioria dos motoqueiros não conhece as leis de trânsito e nem as maneira de dirigir nas vias públicas, e o pior, há muitos adolescentes e até mesmo crianças, dirigindo motocicletas pelas ruas da cidade. Isso é fato, e deve ser evitado e impedido por nossas autoridades, já.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o comapnheiro, essa questão é muito antiga aqui na cidade. Quem duvidar, é só tentar a travessa a faixa de pedestre que fica alí em frente a loja do Zé dos Santos, e tente ver se os motoqueiros páram. è mais fácil passar por cima de quem se arrista. Alí era para ter guardas de trânsitos e a prefeitura deveria estar a tenta a essa realidade, alertando e fazndo campanhas de prevnção e educação, junto com outras entidades responsáveis.

    ResponderExcluir
  11. É melhor aumentar mesmo, tem que se atentar que na zona rural tem mais motos roubadas nas maos de dessas pessoas, que compram sem saber disso. Uma atitude simples, fazer a abordagem nos dias de recebimento do bolsa familia em frente a loteria e nos dias de pagamento no banco, pega moto com força.

    ResponderExcluir
  12. Parabens policia aqui estava de um jeito que agente tinha que andar correndo para não ser atropelado por menores,e ate mesmo marmanjos que se acham donos do mundo.PARABENS PARABENS PARABENS.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.