segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FUGA DA CADEIA DE PICUÍ/PB

FUGIU DA CADEIA DE PICUÍ NO INÍCIO DA NOITE DESTE DOMINGO(06/02/2011),
DIVINO RENATO CONHECIDO POR MOCO, O QUAL ESPERAVA JULGAMENTO PELO LATROCÍNIO OCORRIDO NAS PROXIMIDADES DE NOVA FLORESTA/PB, CONTRA O SENHOR ZEZITO.





SUÉLIO TOMAZ DOS SANTOS, DE 18 ANOS, O QUAL ESTAVA PRESO DESDE O DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2010, POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E ROUBO DE MOTOS NA REGIÃO DA CIDADE DE SOSSEGO.

APÓS A FUGA, O DIRETOR DA CADEIA ESTEVE PRESENTE NA LOCALIDADE PARA AVERIGUAR A SITUAÇÃO PARA SEREM TOMADAS AS MEDIDAS CABIVEIS COM RELAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS E PROCURAR SABER SE HOUVE FACILITAÇÃO.

17 comentários:

  1. As pessoas falam o que querem, pena que são mal informadas e não sabem de nada. Elas não sabem que policiais têm folgas e nessas folgas eles podem fazer o que querem.
    Vão trabalhar no lugar deles, trabalhar para um Estado que não disponibiliza Pessoal, não disponibiliza Amamento e muito menos Estrutura nos seus "Prédios Públicos".

    ResponderExcluir
  2. OS POLICIAIS NÃO TEM CULPA E SIM OS POLITICOS QUE NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR ESSA CEDEIA VELHA QUE DESDE CRIANÇA A VEJO CAINDO OS PEDAÇOS,ISSO SIM E VERGONHOSO.O TRABALHO DOS POLICIAIS ESTA SENDO FEITO NÃO E DELES QUE DEVEMOS COBRAR.E SIM DOS GOVERNANTES.PARABENS POLICIAIS E DR JOÃO JOALDO QUE DEUS ILUMINE A MENTE DE VOCES E OS GUARDE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. é 1 perigo esses elementos soltos

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui neste tópico esclarecer este fato, com relação ao Comentário citado acima, hoje a Cadeia Publica de Picui, disponibiliza de 05 Agentes Penitenciário masculino e 02 Agentes Penitenciário feminino, temos um total de 40 apenados, todos os dias são feita revistas nas celas, menos aos sabados e domingos que são dias de visita, o plano de fuga começou no sabado depois do almoço, as paredes da Cadeia Publica de Picui são todas de barros, os apenados cavaram com um pedaço de cabo de vassoura e uma colher instrumento este que não poderia estar dentro das celas, mais como o Estado não disponibiliza este material para os presos é permitida a entrada da mesma, pois se não tivesse como seria para os presos se alimentarem, as fotos que temos acima do buraco, também vimos um muro de pedra que foi feito pelos Agentes e Policiais com com recursos próprios, ja que a reforma que foi feita em 2009, não concluíram o muro de contenção nem tão pouco a cerca elétrica do banho de sol, tudo isto foi comunicado a SECAP não foi tomada as providencias, o local que ocorreu a fuga da diretamente para a rua, não tem como ser evitado, pois não tem guaritas para os policias ficarem observando a aérea externa da Cadeia, pois é de responsabilidade de Policia Militar, estou aqui para defender os Agentes que trabalham na Cadeia Publica, como também os Policiais Militar, pois todos são competentes e fazem os serviços bem feitos, haja vista que mesmo sem material para trabalhos evitamos muitas coisas, e quanto ao 1º comentário, acho que a pessoa se equivocou, pois os agentes tem uma escala de plantão e tem os seus dias de folga como também os Policiais Civis e Militares, todos tem direito de se divertir, denuncias devem ser feitas com provas e provas concretas, para ficar esclarecido, em todo canto acontece fugas recentemente resgataram presos de um presidido na cidade de Fortaleza, imagina em uma porcaria desta que é caindo os pedaços, estou na direção desta Unidade Prisional a 12 anos e a maioria das reformas feitas na Cadeia com a ajuda do MM. Juiz de Direito de Picui. Assina Edson Calado Diretor da Cadeia Publica.

    ResponderExcluir
  5. o primeiro comentário desta postagem foi retirado por não haver subsídio que prove a denúncia formulada, haja vista os esforços da parte dos funcionários na pessoa do diretor da Cadeia que tenta conseguir melhorias para a cadeia a qual o mesmo dirigi. Sou testemunha de seus esforços quando o mesmo tenta de todas as formas conseguir melhorias por telefone e recebe um chá de cadeira de seus superiores. A secretária ja deveria ter melhorado ou reforçado essas paredes para ter um mínimo de segurança.

    ResponderExcluir
  6. É triste constatar que o aparato da policia civil e militar estão aquém do que a sociedade necessita.
    É certo que falta recursos humanos e vontade política dos governantes em oferecer melhores serviços a comunidade.
    Neste episódio lastimável há de se considerar a morosidade do setor público na reforma da "cadeia" onde um simples muro de pedra poderia ter evitado a fuga dos apenados.
    Por outro lado, simples revistas nas celas também poderiam ser efetivas nos períodos de visita PRINCIPALMENTE, uma vez que não é a primeira que esse tipo de fuga acontece em Picuí.
    A população local também culpa, pois não cobra do poder público as medidas necessárias.
    Em síntese, TODOS TEMOS MEIA CULPA nesse lamentável acontecimento, uma vez que esses fugitivos podem vir a cometer novos delitos.
    Esperamos que as devidas providências sejam tomadas para que possamos dormir mais tranquilos e seguros.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog Admin Franklin, pelo seu trabalho de nos informar, talvez se no passado soubessemos dessas informações pensariamos diferente, acho que as coisas irão melhorar, não adianta reclamar com vc, tem que reclamar de quem estar acima, no poder, nossos deputados, governador e superiores na policia.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente gostaria de parabenizar o editor do blog pela imparcialidade e coerência que tem mantido em suas publicações. No entanto gostaria de fazer uma ressalva em relação a um trecho da matéria. Discordo quando o editor levanta a hipótese de facilitação de fuga, ao meu ver está fora de cogitação. tentarei aqui justificar minha posição.
    É publica e notória a precariedade na estrutura física desta unidade prisional, que foi construida a décadas e reformada como uma colcha de retalhos, sem qualquer avaliação técnica que desse suporte a uma melhoria no nivel de segurança da mesma.
    Apenas observando a frente desta cadeia observa-se várias falhas estruturais, como por exemplo o posicionamento do alojamento militar, muito mal localizado dificultando o trabalho do policial militar designado para a guarda da cadeia. Deveria existir uma guarita que desse uma visão ampla se não de toda aréa externa, pelo menos da parte mais crítica e passível de fuga. A cerca colocada em cima do muro é algo artesanal, feita do arame farpado mais simples. Não há monitoramento através de câmeras ou qualquer outro dispositivo que poderia ser usado para evitar eventos desta natureza. Dentre inúmeras outras falhas que poderíamos discorrer aqui. Como podemos constatar nas imagens publicadas, a parede é feita de tijolo manual, que foi “cavado” com um pedaço de madeira, ou seja, que culpa um agente poderia ter diante de tal fato, numa cadeia onde fugir é mais fácil do que dar tapa em bêbado.
    O profissional de segurança pública em nosso estado não tem as mínimas condições de trabalho e não pode ser reposnabilizado por isto. Procurem um culpado, sim. Mas não cometamos injustiças com quem ja sofre por estar na parte de baixo da pirâmide.
    Diante disto, afirmo sem sombra de dúvidas, que a Cadeia Pública de Pícuí é uma verdadeira bomba-relógio, que pode voltar a explodir a qualquer momento. Atentem para isto, pois criminosos de alta periculosidade podem voltar a circular livremente em nosso meio, expondo a sociedade ao risco de novos crimes e colocando por água abaixo todo um trabalho feito pela polícia.

    ResponderExcluir
  9. Grato pelo elogio de imparcialidade, mas infelizmente é como funciona o sistema que é cego e burro! Todo mundo sabe da estrutura da cadeia, mas na hora que foge um preso os superiores querem crucificar o funcionário na base da piramide, pois eles querem que seja o melhor em tudo sem estrutura, da mesma form a quando um preso afirma que apanha em algum momento da polícia por pior crime que tenha cometido. Ninguém se lembra mais do que ele fez simplesmente querem procurar se existe verdade no que o preso está falando, sendo na grande maioria invenção para conseguir relaxamento da prisão.
    Disse que seria investigado se houve facilitação porque isso vai ocorrer de todo jeito, não tem pra onde correr, mesmo que o funcionario não tenha culpa de nada, mas ocorre essa dor de cabeça para ele agora.
    A descrição da cadeia perfeita que o sr. descreveu está longe de ser realidade no brasil, até as penitenciarias federais tem falhas.
    A polícia prende;
    Os carcereiros tentam guarda-los até o fim da pena;
    E os bandidos tem 24horas, sete dias por semana, 365 dias por ano para pensar inumeras formas de furgir.
    Então os carcereiros trabalham quase que sozinhos num extresse 24 horas até o final do plantão.

    ResponderExcluir
  10. SR FRANKLIM ONDE ERA COLOCADO O ENTULHO RETIRADO DO BURACO?E SO TINHAM ESSES DOIS PRESOS NESTA CELA?

    ResponderExcluir
  11. ao internauta que perguntou sobre o entulho do buraco. Não posso afirmar pois não verifiquei, mas acredito que guardavam dentro do buraco mesmo apos as pequenas escavações que iam fazendo, já que era só necessário soltar os tijolos, que dificilmente produziam barulho que chamasse atenção. Havia mais presos na cela.

    ResponderExcluir
  12. eu morro em fortaleza sou de picui;mais todo dia estou ligado ou seja acessando o site o qual estou agora;picui nunca pensou em segurança ou seja os governante dai so pensam em festas;pra fazer uma festa bonita organizada eles fazem de tudo;mais quando e pra dar uma boa segurança a populaçao em si;nao fazem nada.se a cidade estar entregue a sorte .imagina as zona rural;um abraço a todos os vizitantes

    ResponderExcluir
  13. só existe um culpado...os políticos sem vergonha que são piores que este tal de DIVINO RENATO, este cachorro deveria está numa vala a muito tempo. neste ponto sinto saudades da ditadura militar, um verme deste só teria direito mesmo a amanhecer com a boca cheia de formigas.

    ResponderExcluir
  14. o que resolveria é armar o cidadão de bem, para junto com a policia manda uns sebosos deste para baixo da terra. até quando os governantes irão fechar os olhos para os anseios da sociedade. o povo não aguenta mais..pena de morte pra estes cachorros!!!!

    ResponderExcluir
  15. este indivíduo chamado de DIVINO, era muito visto antes de ser preso na região do sitio mari preto município de picui, quem sabe ele ainda não anda por la!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Divino Renato já foi encontrado?
    Eu acho que seprocurarem na cidade dele irão encontra-lo pois já houve quem o visse circulando na cidade.

    ResponderExcluir
  17. Suelio tomaz dos santos já foi encontrado

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.