quarta-feira, 23 de março de 2011

Furto dentro do IFPB- Picuí

A senhora MARIA DAS GRAÇAS DANTAS MEDEIROS DO NASCIMENTO, registrou na tarde desta quarta-feira(23/03/2011), uma ocorrência de furto do seu celular GSM SONY ERICSSON W205 de cor BRANCA, IMEI: 35489603-911126-8, o qual se encontrava na posse de seu filho  que cursa aulas no IFPB-Picuí. O seu filho de 15 anos relatou que no ultimo dia 16 de março(quarta-feira passada) levou o celular para a aula mas acabou esquecendo e quando retornou o mesmo já não se encontrava na sala de aula.
A senhora Maria tentou de todas as formas recuperar o seu celular juntamente com a escola e conversando com os alunos mas não obteve êxito, então resolveu registrar a ocorrência para o bloqueio do parelho juntamente com a operadora. 
Vale salientar que após o registro da ocorrência e de posse do IMEI a operadora pode rastrear as ligações recebidas mesmo que o novo dono mude direto de chips, pois o rastreio se fará pelo IMEI que é a "identidade" do celular. Aquele que desbloqueia um celular por meio fraudulento responde por este crime e aquele que adquiri um objeto sem nota fiscal sofre também penalidades criminais.
Será realizado uma fiscalização nas lojas de celulares da região para saber como elas estão trabalhando se dentro das normas e obedecendo as leis. Pois muitas lojas de reparo pode está repassando celulares furtados ou desbloqueando os mesmos, aumentando assim o nível de criminalidade de nossa região.

"A senhora Maria informou que a pessoa que o encontrar poderá devolver sem problema que o gratificará sem questionar onde encontrou."- Esta parte não é na delegacia, e não tem nada haver com os policiais.

Um comentário:

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.