segunda-feira, 11 de abril de 2011

Governo da Paraíba vai dispensar impostos de motos com até 150 cilindradas


Durante a avaliação dos seus 100 primeiros dias de gestão, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que o Estado vai anistiar os impostos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas. Segundo ele, serão deixadas de lado as cobranças de todas as taxas referentes até o ano passado. Mas, para conseguir o benefício os proprietários têm que emplacar os veículos ainda este ano. O programa faz parte do pacote de 112 ações que o governador deve fazer nos próximos meses.




Ricardo disse que o programa visa beneficiar principalmente os moradores de pequenas cidades do interior do Estado. Segundo ele, nestas localidades as motocicletas são os principais meios de transporte e muitas vezes os donos não tem condições de efetuar o pagamento.
Vamos anistiar o IPVA e todas as taxas estaduais para motos de até 150 cilindradas. Para isso basta que elas sejam legais e que o proprietário emplaque até 2011”, afirmou Ricardo.
Outro anuncio feito pelo governador foi o da Carteira de Habilitação Social. O programa vai possibilitar que pessoas de baixa renda que trabalham como motoristas possam ter acesso a Carteiro Nacional de Habilitação de forma gratuita. Os custos da auto escola serão pagos pelo Governo. “Estado vai bancar quem tiver baixa renda. Em breve deve sair um edital regulamentando isso. Agora é o seguinte, a auto escola só recebe se as pessoas passarem nas provas. 
_______________________________________________________________________
Acredito que esta é a melhor oportunidade para todos regularizar seus veículos e retirar a habilitação, pois concerteza depois desse prazo o Governo deverá cair com força total em blitz, pois quem não aproveitou uma oportunidade dessa prefere ficar na clandestinidade e fora da lei.
Para aqueles que devem está se peguntando: "E para carro não vai ter não??" ou "E minha moto de 250cc, tem direito também não?". A resposta é não, pois quem é de baixa renda não tem condição de comprar carro ou motos potentes. Ou seja podem se preparar os donos das "cinquentinhas", pois as mesmas serão emplacadas e nas blitz futuras serão cobradas. Aproveitem a oportunidade.porque ainda têm policiais que cumpri com a lei nessa cidade.

4 comentários:

  1. belo trabalho esse do governador
    + eu tenho 1a pergunta o emplacamento 2011 vai ser gratuito o vai pagar o licenciamento 2011 normalmente

    ResponderExcluir
  2. O governador já está liberando os atrasos até de 2010 e agora vocês querem também o de 2011??
    O 2011 em diante é normal.

    ResponderExcluir
  3. só não emplaca quem não quiser, uma moleza dessa!!!

    ResponderExcluir
  4. minha moto tem placa do rn. mas moro na pb tambem tenho essa chance de poder emplaca-la??

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.