segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO FATO OCORRIDO NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA

    Por volta de 01:20hs da manhã esta delegacia recebeu denuncia via telefone de um oficial de justiça de que havia ocorrido uma ocorrência na ponte da entrada da cidade e solicitava apoio da polícia pois havia uma aglomeração de pessoas. Diante disso foi solicitado a CIA de Cuité que entrasse em contato para encaminhar a guarnição de Picuí para se deslocar até o local do fato, já que o Agente de Investigação da delegacia estava naquele momento sozinho devido ao fato do Delegado plantonista ter se deslocado com a equipe para outra cidade da regional.
    Pouco tempo depois o pessoal do Hospital Regional ligaram solicitando apoio policial devido ao fato de ter chegado um individuo baleado e havia um tumulto na entrada do mesmo atrapalhando o atendimento e deixando o pessoal do hospital nervosos com a situação.
    Após inumeras tentativas de ligação para o telefone dos policiais de plantão e após receber da Companhia de Cuité uma resposta negativa de que não conseguiram fazer contato nem por telefone nem por via rádio. O Agente de plantão na delegacia teve que solicitar a presença do Agente Operacional Zé Faustino, que se encontrava de folga, para acompanhá-lo até o Hospital afim de saber do que realmente se tratava. Ao chegar no Hospital ficamos sabendo de que um individuo havia sido baleado por um adolescente conhecido por chiquinho, nas proximidades da ponte.
    Após a POLÍCIA CIVIL tomar ciência do fato e ter pistas de onde o mesmo poderia está foi realizado diligências onde obteve êxito na captura do mesmo que se encontrava escondido debaixo de uma cama. Vale salientar que o mesmo em momento algum teve ajuda da família e nem foi encontrado na sua residência. Devido ao fato de haver um aglomerado grande na frente do hospital e outro próximo a ponte e que no meio dessas pessoas havia muitos amigos do individuo que recebeu o tiro e que alguns deles já tiraram cadeia e para evitar uma segunda destruição da Delegacia Regional, já que já rolava um comentário que iriam matar chiquinho de todo jeito, o mesmo foi recambiado para outra cidade, como não tivemos apoio da Companhia de Cuité e nem tão pouco de Nova Floresta, o mesmo foi levado para Regional de Campina Grande, onde o próprio Delegado Regional de Picuí realizará nesta segunda-feira, todo o procedimento e solicitará a justiça o encaminhamento do mesmo para algum centro de detenção juvenil da Paraíba.
    É lastimável que uma cidade do tamanho de Picuí só tenha a disposição da população na hora que mais precisa um único policial que necessita chamar um funcionário de folga para realizar o trabalho *******************************************************************************************************************************************************************************************suprimida************************************************************************************************************************************

7 comentários:

  1. Realmente é muito revoltante esse caso!!

    ResponderExcluir
  2. Pedi ajuda da CIA de Cuité vá lá que seja, mesmo assim não cumpriram seu dever de policial (não atendendo nem o telefone - como sempre).. Mas daqui de Nova Floresta já é demais, aqui não tem policial, aqui está praticamente "entrege as baratas".. e cada dia ficando pior... Patrulha que é bom na comunidade ninguém ver, assalto por aqui, está um caso sério.. sem conta tiros todos os dias, dia e noite, e ninguém é preso, segundo eles por falta de provas, meus Deus ele sabem mais que tudo quem são.. inclusive uma turma que tem que todos conhecem como "os bandidos de Santa Cruz" estão tomando conta da cidade.. mais ninguém toma nem uma providência, a não ser quando morrer um inocente!! Quanto a pedirem reforço pra Picui, peça logo de Campina Grande porque se depender de Cuité e Nova Floresta.. vocês já sabem..

    ResponderExcluir
  3. pelo jeito é tudo igual franquili aqui é barra a militar só sai da cadeia para diligência se tiver BO da delegacia. E se eu for morto?? quem vai fazer o BO para prenderem quem me matou??? É certo isso eles só agirem com BO na mão. Ou é uma desculpa para não prender ninguém? Você deve saber saiu até no jornal nacional que os mesmos não sai da cadeia pra nada. devia trancá-los lá de vez e botar os bandidos pra vigiar, deve ficar mas tranquilo. Essa blitz deve ocorrer aqui também porque o numero de motos sem placas é grande. quem sabe se não tem roubadas no meio.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que os culpados não são os policiais militares, mas sim a instituição policial militar, ou seja, o governo que não dá as minimas condições de trabalho aos policiais militares e quando se trata de destacamento como é o caso aqui de picuí, é ai que as coisas pioram. Pelo que eu sei os policiais militares daqui de Picuí não tem nem alimentação, pra tomar café, almoçar e jantar eles tem que tirar do próprio bolso. o alojamento dos policiais militares pra quem não conhece, dá até nojo vc entrar, não sei como eles conseguem ficar ali dentro!

    ResponderExcluir
  5. Se esse caso aconteceu realmente eles estão errados. Franklin porque não tentaram entrar em contato com eles lá no alojamento, eu estava na festa e vi constantemente a viatura passar pela frente por volta das 01:00 h. e quando acabou a festa eu vi a viatura de frente ao alojamento.
    vc procurou saber da guarnição o que teria acontecido, antes de vc postar essa noticia?

    ResponderExcluir
  6. Outro questionamento para o anônimo que sabe tudo. Se o pior tivesse ocorrido na noite anterior, vocês procurariam saber o que tinha ocorrido com a polícia para não está a disposição da população?? não. Teriam decido o sarrafo de todo jeito. Graças a Deus encontrei Zé Faustino para dá apoio para o serviço e conseguimos prender.

    ResponderExcluir
  7. Parabenlizo o Agente Franklin pelo seu trabalho... esse sim é um POLICIAL de verdade... ta bom de vim um desse pra Cuité e Nova Floresta já que o daqui só sabe namorar e bebe (junto com o delegado)... e brigar, foi o que aconteceu em Cuité no Seridó Bar uns dias atrás..

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.