sábado, 28 de maio de 2011

Couto defende seguro desemprego para ex-detentos e reafirma aliança PT/PSB para eleições 2012


O deputado federal Luiz Couto (PT) esteve, nesta sexta (27), no programa Rede Verdade da TV Arapuan e defendeu o seguro desemprego para ex-presidiários de até seis meses. Ele falou também do seminário que será realizado para definir as novas políticas de segurança pública na capital.
Para o deputado é importante esse seguro, pois a imagem de ex-presidiário é muito forte. “O grande problema é que quando eles saem ou são executados ou quando buscam emprego não encontram e voltam à marginalidade”, explica defendendo que os ex-presidiários sejam profissionalizados antes de irem para as ruas.
Segundo o deputado, o sistema penitenciário deve ajudar na recuperação do apenado para que ele tenha condições de ter um emprego efetivamente e não retornar mais para o crime. O deputado explicou que existe um sistema similar na Itália, onde a família do apenado recebe um auxílio do governo, para não entrar na marginalidade.
O petista, que fez duras críticas ao governo passado, em relação à segurança pública, foi questionado a respeito do aumento do número de homicídios no estado. De acordo com Luiz Couto o caos da segurança vem do governo anterior, da falta de recursos públicos para investir na área.
Couto esclareceu que o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi pessoalmente à Brasília levar uma proposta ao Ministro da Justiça para enfrentar os principais grupos de extermínio da Paraíba. O deputado afirmou que esses crimes continuam acontecendo normalmente. Com relação às criticas sofridas, o deputado reclamou que a oposição tem feito um discurso fácil, onde apenas bate, mas não reconhece “omissão do governo anterior”.
2012 – Questionado a respeito da aliança com Luciano Agra para a reeleição, o deputado reafirmou que as decisões serão tomadas após o congresso nacional do partido que vai acontecer de dois a quatro de setembro. “Vai ser decidido se vai ter candidatura própria, aliança, qual será o candidato que vamos apoiar...”, diz.
O petista afirmou que em João Pessoa, o partido já apóia o prefeito e está presente no governo. “Continuamos achando que o governo municipal está realizando um trabalho excelente é o momento de decidir o que é melhor para João Pesoa e não se haverá candidato próprio”, esclarece.
Segundo o deputado, cabe ao PT debater a cidade e a partir daí pensar em 2012. “Agora vamos auxiliar o Luciano Agra (PSB) e a partir daí discutir candidatura própria aqui ou em outra cidade”, atesta.
Questionado se o PT apoiaria o governo municipal mesmo sem participação na chapa o deputado afirmou: “Foi decidido uma aliança com participação na chapa”, diz. Ao reafirmar a questão da não participação na chapa o deputado desconversou e não confirmou o apoio.
Segurança Pública – O deputado convidou a população para a abertura do I Seminário Paraibano Sobre Segurança Pública, Proteção de Direitos e Participação Social, em João Pessoa, nesta sexta (26), às 19h 30min. O seminário terá como palestrante o Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco, mentor do Programa: “Pacto pela Vida”, que já foi instalado e diminuiu a mortalidade em Recife e na Grande Recife.
No seminário será discutido um novo esquema de segurança pública para a capital. “Não dá para investir apenas na repressão, tem que ter políticas que possam prevenir os crimes, gastamos muito menos com prevenção que com repressão”, explica.

Um comentário:

  1. isso é uma safadeza muito grande esse depultados e outros governantes parece q acoita ladrão tem q mostra a kara desse bandido tmb e seguro desemprego é pra nois trabalhador

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.