domingo, 22 de maio de 2011

Policiais do Curimataú paraibano aprendem técnicas de repressão à roubo a bancos, juntamente com o pessoal do Sertão.




 Policiais civis, militares e federais destacados em unidades do interior do Estado receberam treinamento especial sobre técnicas de repressão a roubo de banco. Promovido pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Patos, o 1º Encontro Paraibano de Estudos e Técnicas de Repressão à Roubo a Bancos reuniu 110 homens das três forças policiais, com o objetivo de aprimorar sua ação no combate aos ataques contra agências bancárias.



Durante a quinta e a sexta-feira (19 e 20), os policiais tiveram aulas com alguns dos melhores especialistas nessa área. As aulas ocorreram no auditório do Shopping Guedes, em Patos.


Os expositores e instrutores foram Denis Silva Brandão, Sub-comandante da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) de Pernambuco, o agente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Silvio Marcelino Júnior, o tenente-coronel Marcus Vinicius (do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope-RN) e o major Rubens Campos, do 13º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, sediado em Itaporanga.

Trouxemos os melhores especialistas na área para uma discussão sobre o tema, que atualmente é de grande relevância, não apenas para a Paraíba, mas para o Brasil. Estamos vivendo um momento diferente, um momento de qualificação, de integração e respeito uns pelos outros”, frisou o delegado Cristiano Jacques, um dos idealizadores do encontro.


O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, presente à solenidade de encerramento, representando o secretário da Segurança Cláudio Lima, disse que o encontro foi produtivo: “É mais um curso de capacitação realizado de forma integrada, discutindo assuntos que nos interessam, objetivando melhorar a segurança no Estado e, em particular, na região”, enfatizou.


Para o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, tenente coronel Almeida, a integração entre as Polícias é fundamental para vencer a guerra contra a criminalidade.

Participaram do curso representando todos os policiais da 7ª DRPC-Picuí, sediada no Curimataú paraibano, o delegado Regional João Joaldo e os Comissários de Polícia Gilvan Fernandes e Franklin Basilio. "Este curso tem muito a acrescentar na vida de um policial, pois além de aprender novas técnicas  é possível a troca de experiências com outros colegas que passam por situações desse tipo quase todo dia. É verdade que nossa região não possui assaltos a banco a luz do dia há um bom tempo, mas é sempre bom está preparado para saber como agir, afim de coagir e preservar a vidas de inocentes e de prováveis reféns."

Um comentário:

  1. Se Deus quiser nunca mais irá acontecer. E na minha opinião a loterica de Picuí teria que se mudar para um lugar proximo a 7dp daqui de nossa cidade, assim acho que os bandidos seriam menos ousados.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.