domingo, 22 de maio de 2011

Presa dupla que aterrorizava a zona rural com roubos de motos em Picuí e região

Na tarde deste sábado, 21/05/2011, por volta das 16:30hs, o COPOM da Polícia Militar com sede na cidade de Cuité, recebeu a denúncia de que havia ocorrido a poucos minutos mas um roubo de moto próximo a cidade de Baraúna.
Foi dado início as buscas com várias equipes de destacamento diferentes no intuito de cercar e apreender os acusados. Nos primeiros minutos de buscas a guarnição do destacamento de Nova Floresta conseguiu interceptar um dos acusados com um revolver cal.38, e uma moto preta, a qual foi utilizada durante o assalto, o mesmo tentou fugir da guarnição mas não conseguiu obter êxito vindo então a oferecer a guarnição no momento de sua prisão R$3.000,00, sendo então dada voz de prisão por Roubo e Corrupção Ativa(crime praticado quando alguém tenta subornar um funcionário público) ao senhor JOSÉ MARCONE SANTOS DA SILVA, conhecido por MARCONE DE ZÉ CEARENSE, com 20 anos de idade, filho natural de Nova Floresta, momentos depois foi comunicado via rádio de que o segundo elemento havia sido detido pelas guarnições de Cuité e Picuí que já estavam na região na busca, vindo a apreender o segundo acusado de nome: JOSEGLEDSON XAVIER DOS SANTOS, mas conhecido por BRANCO DO CD, com 26 anos, filho natural de Nova Floresta/PB, o qual estava de posse da moto roubada na entrada de Baraúna. O mesmo tentou fugir das guarnições mas devido a má conservação das estradas o mesmo veio a cair sofrendo várias escoriações.
Após a prisão dos dois acusados o policiamento militar conduziu os mesmos para Delegacia Regional de Picuí, onde o delegado Regional JOÃO JOALDO, recebeu os mesmos e deu início a lavratura do Flagrante.
A proprietária da moto roubada neste sábado, já se encontrava na delegacia registrando o B.O pelo roubo e quando chegou os elementos apresentados pelos PMs, foi feito o reconhecimento a qual juntamente com sua amiga confirmaram de que tinham sido os mesmos.
Foi constatado de imediato que havia registrado só na delegacia de Picuí seis ocorrência de roubo de moto nos últimos dias com características que apontava para essa dupla. Após consultar a moto que os mesmos utilizavam no roubo, a qual JOSÉ MARCONE, confirmou como sendo dele e possuindo os documentos em casa afirmando, verificou-se que se tratava da moto roubada na mesma estrada entre Picuí e baraúna no dia 02 de abril deste ano, do senhor MARCOS ANTONIO OLIVEIRA DA SILVA, morador do sítio CUPIRA, zona rural de Picuí/PB.
Após a confecção do Flagrante os mesmos foram conduzidos a cadeia pública de Picuí, onde ficarão a disposição da justiça pelos crimes de Roubo Qualificado(concurso de duas ou mais pessoas mais o uso de arma de fogo)e pelo Crime de Corrupção Ativa(tentar subornar policiais).
Participaram da prisão as guarnições de Nova Floresta comandada pelo CBPM SILVA e CBPM MATOS, a guarnição de Cuité comandada pelo SGT MARINALDO, com os soldados João Ramos, Silva Jr. e A.Costa e a de Picuí comandada pelo SGT SODRÉ, com os soldados Auricélio e F.Alves. Foram utilizadas três viaturas.


Solicitamos as pessoas que tiveram moto roubada por uma dupla armada utilizando capacetes nos últimos meses nas cidades vizinhas de Picuí que entre em contato para poder dá maiores explicações e solucionar os demais roubos.
Solicitamos ainda a presença na delegacia durante a semana das vítimas de roubos que segue a frente:
MARCOS ANTONIO OLIVEIRA DA SILVA   ------CG HONDA FAN PRETA-MNT-6225

ALBERTO DA SILVA SANTOS--------------------CG HONDA TITAN AZUL-MYO-6366

JOSÉ FRANCISCO DA SILVA---------------------HONDA POP AZUL-MNR-2123

FRANCISCO DE ASSIS DANTAS------------------CG HONDA VERMELHA- NPS-0554

EVARISTO FERREIRA DA PENHA----------------CG HONDA AZUL- MOF-0950

GENILSOM DA COSTA SILVA--------------------CG HONDA VERDE

SEVERINO CASSIANO DA COSTA----------------CG HONDA VERDE-MYC-5412

8 comentários:

  1. Ei tem como postar as fotos das motos por favor

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho.. esperamos q outras motos venham aparecer, pois muitas ainda estão desaparecidas,..bom trabalho

    ResponderExcluir
  3. estava vendo em outras reportagem atraz, e vi um comentario em uma reportagem sobre o roubo da moto de Joselito na cidade de nova floresta, sitio,
    no comentario dissia: investigem branco dos cd's de nova floresta, . foi justamente isso. a policia foi em cima. parabens, espero q a moto dele seja recupera.,

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber porque ainda não encontraram uma solução para tantos roubos de motos, já que a justiça dar tanta liberdade para estes individuos e se fosse a sua ? como vocês reagiriam!!!

    ResponderExcluir
  5. o problema é que muita gente da vacilo, sabem os locais onde tem muitos roubos de motos e quando veem pessoas desconhecidas não avisam a polícia. Acredito que a moto fosse nossa não seria levado tão fácil, porque não ficamos parados nas estradas sem motivo nenhum esperando que o pior aconteça. E nem andamos fora de hora por estas estradas esburacadas fazendo com que o motociclista diminua a sua velocidade, e quando paramos sabemos colocar uma tranca na moto que não custa nem 20,00 reais. Bandido só procura as pessoas que dão vacilo para o azar. Sempre finalzinho de tarde e aqueles pilotos que andam como se estivessem passeando e parando nas estradas desertas e esburacadas. ASS.: POLICIAL.

    ResponderExcluir
  6. Sabe; eu fico surpreso com determinados comentários postados. Ninguém da sopa para o azar como disse o comentário postado pelo amigo q se identificou como policial, existem pessoas que trabalham ate tarde e tem que passar por estes locais, uma tranca não é o suficiente pois bandidos roubam bancos que é mas seguro. O problema meu nobre policial não é da população, nos não TEMOS QUE ESCOLHER HORA NEM LOCAL DE TRAFEGAR. o problema esta na justiça ... quanto tempo estes meliantes irão ficar prezo? O que a justiça vai fazer para resorcializá-los? O tempo talvez alguns meses fazendo nada na cadeia e quando sair irão sair como todos os outros pior do que entraram. Mas uma vez alguém põe a culpa dos roubos em nós da classe trabalhadora ou seja, nos estamos incitando os jovens de 20 anos a nos roubarem... (posta ae agente Franklin não to denegrindo ninguém, apenas defendendo a nossa classe, a de cidadãos de bem)(Baraunense)

    ResponderExcluir
  7. Mas gostei parabéns pelo brilhante trabalho que a policia fez.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.