quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como a lei 12.403/11 afetará o Curimataú paraibano???

A lei 12.403/11 que começará a vigorar no dia 06 de julho deste, tornará a vida do cidadão comum um caos, devido ao fato que assaltos, furtos, disparo de armas de fogo não será mais motivo do acusado ser detido e após autuado em flagrante levado para cadeia onde esperaria o seu julgamento. Com esta nova lei, o acusado pagaria uma fiança, um valor estabelecido pela autoridade responsável pelo flagrante e se o acusado poder pagar, ficará em liberdade até o dia do julgamento.
Se os acusados que esperam julgamentos presos, e que tem preferência nos julgamentos chegam a esperar mais de oito meses em média pela primeira audiência, imaginem os que esperarão em liberdade? Na Paraíba, isso pode chegar a mais de dois anos em cidades pequenas e em cidades grandes a exemplo do Rio de Janeiro ou São Paulo, pode ser até de 11 anos ou mais.

Um exemplo típico e de mais fácil de entender esses casos, são as prisões ocorridas em nossa região que todos tem elogiado a polícia pelo serviço. Os presos da Operação Sacoleiros de Pedra Lavrada, Operação Carta Registrada de Nova Palmeira, A dupla que roubava motos entre Picuí e Baraúna, João- irmão de Zila, que aterrorizou o Limeira e os idosos, pela nova lei NENHUM DELES ESTARIAM PRESOS, iriam ser conduzidos até a delegacia assinariam seus depoimentos pagariam uma fiança e depois estariam na rua aterrorizando as prováveis vítimas e testemunhas, já que pela nova lei coagir as testemunhas não daria cadeia também; Vale salientar que a Lei Maria da Penha cai por terra, em casos brandos onde as vítimas tenham apenas escoriações, foi xingada, humilhada.
Se para juízes ficou mais difícil determinar a prisão preventiva, para a polícia ficou mais difícil prender os bandidos e a população precisa ficar atenta a nova lei já que será comum um bandido chegar preso e sair andando normalmente de uma delegacia.

A partir do dia 05 de julho os advogados dos presos de Picuí e todo o país entrarão com pedido na justiça para soltura de seus clientes, já que esta lei pode e deve beneficiar presos que aguardam audiência.

Franklin Basilio- Agente de Investigação

7 comentários:

  1. O próximo passo será tomar as armas dos policiais, as viaturas, e fazer a delegacias de guichér só para registrar queixas para retirar outros documentos, porque roubam celulares e não são bloqueados, roubam carros e não são rastreados, agora criam leis que não podem prender a bandidagem. Essa lei protege grande parte do bandidos do Brasil, Aqui em Picuí a cadeia vai ficar vazia depois do dia 05 de julho. O CAOS VAI COMEÇAR E A POLÍCIA NÃO VAI DÁ CONTA! QUEM VAI DENUNCIAR SE NÃO VAI TER COMO SE PROTEGER, COAGIR TESTEMUNHA NÃO VAI DÁ MAIS CADEIA!! É O FIM DOS TEMPOS!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho até vergonha de falar que sou brasileiro!!!!

    ResponderExcluir
  3. O unico jeito é estipular uma fiança bem elevada, tipo R$ 100.000,00, assim é dificil pagar ela, ficando na cadeia. Me parece que nos EUA funciona assim, o diretor do FMI pagou 1 milhão de dolarés de fiança e deu umas garantias lá que não ia deixar o país. Com certeza o que vai acontecer é que no dia do julgamento tdos os bandidos vão ser inocentados, as testemunhas, os jurados e ate mesmo os trabalhadores da justiça estão ameaçados. Os bandidos pobres irão ficar na cadeia, os ricos soltos.

    ResponderExcluir
  4. Ser bandido so tem vantagem: 1° dinheiro fácil, 2° direitos humanos, 3°apesar da cadeia não ser um bom lugar pra ninguem, tem comida de graça, 4° dificilmente ficara preso com a fiança, e por fim vai ter o seguro desemprego. So o que resta saber é se quando eles morrerem vai ter fiança pra eles não irem pro inferno.

    ResponderExcluir
  5. QUERO ACREDITAR QUE DEVE ESTAR HAVENDO ALGUM ERRO DE INTERPRETAÇÃO DESTA LEI.CASO SEJA REALIDADE,SALVE-SE QUEM PUDER.SERÁ QUE CHEGAREMOS AO EXTREMO DE DEIXAR TUDO PARA TRÁS E TENTAR UMA NOVA VIDA NOUTROS PAÍSES?

    ResponderExcluir
  6. Já dizia o velho Cazuza

    "Brasil!
    Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim"

    Daqui a pouco o Brasil vai ser uma cópia do filme ROBOCOP, SEM O ROBOCOP- só com a bandidagem.

    ResponderExcluir
  7. DEUS disse,, o fim esta prossimo.. agora eu vi ki esta mais ainda.... soh pod!! preparense povão,.. ele esta voltando pra nos buscar!!

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.