quinta-feira, 14 de julho de 2011

Preso Adriano Soares, o PIMBÃO; Acusado de homicídio em Remígio em 14/04/2010

    Após diversas diligências e esforços da equipe da PC de Remígio, foi preso PIMBÃO por crime homofóbico contra o sr. Luis da Silva, escondido na zona rural de Borborema /PB, fato ocorrido nas festividades de Emancipação política de Remígio.

 Nesta quarta-feira, 13/07/2011, a equipe policial da Comarca de Remígio, sob a coordenação dos Delegados João Joaldo e Lamartine Lacerda, após informes recebidos, efetuaram a prisão de ADRIANO SOARES, popularmente conhecido por “PIMBÃO”, na zona rural da cidade de Borborema/PB, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Remígio/PB em desfavor do mesmo, que é acusado do homicídio do aposentado LUIS DA SILVA, assassinado na madrugada de 14/04/2010, nas festividades do aniversário de emancipação do município daquele ano.

    O corpo da vítima, que era homossexual, foi encontrado sem vida no terreno de uma casa em construção  no centro de Remígio, próximo à Igreja Matriz, com sinais de ação violenta. O homicídio teve repercussão em todo o Estado da Paraíba, principalmente pela ausência de elementos que possibilitassem descobrir a autoria delitiva.

    A elucidação do caso só foi possível após o delegado titular da Comarca, Lamartine Lacerda, ordenar reiteradas diligências para o colhimento de informações convergentes, que apontaram a pessoa conhecida como “PIMBÃO”como o responsável pelo brutal assassinato.

    O acusado, após o delito, fugiu para a cidade de Borborema/PB, onde ficou refugiado na casa de familiares. Há informações de que o mesmo inclusive teria sido preso durante esse período, já por outro delito cometido naquela localidade.

    Os policiais passaram o dia em campana, até localizarem o indivíduo na zona rural daquela cidade, sendo o mesmo recolhido à Cadeia Pública de Remígio, estando já à disposição da Justiça.

    Em seu interrogatório, o acusado negou as acusações, contradizendo as testemunhas, admitindo, entretanto, que se relacionava com homossexuais quando estava em estado de embriaguez.

*******************************************************************
Veja matéria da época:

Aposentado é assassinado a pauladas em Remígio
Terminou em tragédia a festa em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade de Remígio, no Brejo paraibano, a 49 quilômetros de Campina Grande, realizada na noite da última terça-feira. Na manhã de ontem, o corpo do aposentado Luiz Silva, 57, assassinado a pauladas, foi encontrado no interior de um prédio em construção em pleno centro da cidade.

A polícia ainda não tem uma linha de investigação, segundo o delegado Lamartine Lacerda. Ele disse que a cidade recebeu um grande número de pessoas para a festa e ainda não existem nomes de suspeitos. O policial revelou que as primeiras pessoas que serão ouvidas são as que estavam trabalhando nas imediações do local onde o corpo foi encontrado, a exemplo dos vendedores ambulantes, vigilantes e guardadores de carros.

Luiz, que tinha problemas mentais, foi encontrado de bruços, sem o tênis e com a calça um pouco baixa. Não está descartada a possibilidade do crime ter sido praticado em outro lugar e depois o corpo ter sido levado para o interior da construção como forma de escondê-lo. Mas, o delegado Lamartine Lacerda disse que todas as dúvidas serão esclarecidas com o decorrer das investigações.

Como o corpo foi encontrado por volta das 8h de ontem, somente a partir de hoje a polícia intensificará os levantamentos. Há possibilidade do aposentado ter sido vítima de latrocínio.

A prima da vítima, Maricleide Silva, que reside na cidade de Algodão de Jandaíra, revelou que Luiz Silva apresentava distúrbios mentais. Ele era solteiro e residia com o pai em Campina Grande.

O aposentado foi a Remígio participar da festa, atraído pelas atrações, as bandas Feras e Aviões do Forró, além do cantor Capilé. Algumas pessoas que foram vistas com ele na cidade durante o evento festivo também serão ouvidas.

 fonte: 
http://edneylisboa.blogspot.com/2010/04/aposentado-e-assassinado-pauladas-em.html


fonte: Delegacia de Remígio- 7ª DRPC

Um comentário:

  1. esse cara merese fica presso pow muito tempo ...
    em borborema ..ele ficava aterorizando pessoas de bem ...anoite no conjunto nova esperaca ..de moto pra cima é pra baixo ...osando drogas ..é robando ....muito roubo de moto ..na quelas região ..nois moradores sabem muito bem que ..são da que memos de borborema ...

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.