sábado, 13 de agosto de 2011

Governador prorroga prazo para perdão das dívidas de licenciamento de motocicletas.





Imagem Ilustrativa

O governador Ricardo Coutinho prorrogou até a próxima terça-feira (16) o prazo para que os proprietários de motocicletas até 150 cilindradas solicitem junto ao Detran e à Receita Estadual o perdão das dívidas referentes ao licenciamento, vencidas até 31 de dezembro de 2010.

Pela medida provisória 173, como o prazo terminaria no domingo (14), algumas pessoas deixaram de solicitar o benefício nesta sexta-feira (12) por não saberem que o pagamento deveria ser feito no último dia útil e adiaram a ida ao Detran para a segunda-feira (15).

Para não prejudicar os retardatários, considerando que o Detran, as unidades da Receita Estadual e os correspondentes bancários não funcionam aos sábados e domingos, o governador compensou os dois últimos dias de vigência da medida provisória, permitindo que a solicitação seja feita até a terça-feira (16).

As duas medidas provisórias para o perdão das dívidas beneficiaram quase 150 mil usuários. No último levantamento, ainda existem mais de 116 mil motocicletas inadimplentes.
A partir da próxima semana, o Detran vai intensificar as fiscalizações em todo Estado para tentar tirar de circulação quase 300 mil veículos com licenciamento em atraso.

Secom com clickpicui

4 comentários:

  1. Todos os veículos apreendidos que passarem mais de 180 dias e ninguém reclamar por ela, ou seja, tentar regularizar, perderá para o Estado, que realizará Leilão para compra de novas viaturas e material para as corporações policiais. Veículos em bom estado de conservação após vistoria ficarão a disposição das delegacias, em breve postarei a lei estadual que dá base.

    ResponderExcluir
  2. e hj o ultimo dia

    ei quero peerunta um negocio se a pessoa naum tiver habilitação e a moto emplacada ai e presa a moto

    ResponderExcluir
  3. Vai começar blitz para apreender veículos irregulares. Objetivo é com o leilão delas comprar novas viaturas e equipar a polícia. Já foi dado tempo para todos se regularizarem.

    ResponderExcluir
  4. ei quero peerunta um negocio se a pessoa naum tiver habilitação e a moto emplacada ai e presa a moto

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.