sábado, 27 de agosto de 2011

MEGA Operação em Picuí realiza "Trânsito em Paz" e Revista na Cadeia Pública.

Na manhã deste sábado, 27/08/11, foi dado início na cidade de Picuí, localizada no Curimataú Paraibano, uma Mega Operação- "Trânsito em Paz" e aproveitando o momento foi realizado após a visita dos parentes aos presos, uma revista minuciosa na Cadeia Local com o intuito de localizar drogas e celulares.
Estiveram reunidos nas primeiras horas do dia planejando como se daria a operação, o Delegado Regional da 7 ª DRPC, João Joaldo, o delegado plantonista de Picuí, José Edson, ambos representando a Polícia Civil e o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Major Afonso Galvão, representando a Polícia Militar.
Durante a reunião foi discutido como seria realizado a Blitz em Picuí, que tinha a intenção maior de apreender veículos com problemas judiciais, a exemplo de Buscas e Apreensões, Roubo/Furto; revista pessoal nos motoristas e passageiros no intuito de localizar armas e drogas, COIBIR o uso de veículos automotor por adolescentes e crianças, apreender veículos sem placas e ALERTAR SOBRE A FORMA CORRETA DE CONDUZIR OS VEÍCULOS E AS PENALIDADE QUE PODE SOFRER POR DIRIGIR FORA DA LEI. Os representantes da Polícia Civil, Dr. João Joaldo juntamente com o representante da Polícia Militar, Major Afonso Galvão anunciaram que esta será a primeira de muitas blitz que ocorrerá em toda região do Curimataú, não informando quais as próximas cidades.
Durante a Operação foi utilizado 10 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e mais de 14 policiais militares entre Major, Capitão, Tenente, Sargentos, Cabos e Soldados e 08 viaturas, sendo 03 Ford Fiesta, 01 VW GOL, 04 Ford Ranger, entre Civis e Militares. Foi colocado postos de controle na saída para Carnaúba dos Dantas, Nova Palmeira próximo ao campo de futebol que dá acesso ao bairro São José, em frente ao Colégio Lordão, na saída para Nova Floresta pela vila de Santa Luzia e na saída para Barra de Santa Rosa.
Foram abordados 45 motocicletas e 16 automóveis, entre caminhonetas e carretas. Infelizmente durante as abordagens os errados, permaneceram em casa com suas motos sem placas, canos de boca estourada, ou documentação errada escondidos, só trafegando pessoas que estavam com seus veículos em dia ou com a documentação em mãos. Em dado momento foi avistado uma moto Honda Biz sem placa pelo posto de controle de frente ao Lordão, mas de difícil perseguição por causa do acumulo de pessoas nas ruas devido a Blitz e por ser dia de feira livre.



 Todos os veículos de placas de outros estados ou em atraso foram pesquisados pelo Sistema INFOSEG, sendo apreendida apenas uma Honda Biz verde com restrição judicial de Busca e Apreensão, pela Justiça do Trabalho de Caruaru/PE.
Por volta das 11:00hs foi dado encerramento ao controle dos veículos, pois quem tinha veículo errado já os tinha escondido, então foi dado início a segunda meta da Operação, Revistar a Cadeia Pública de Picuí, após contato com o magistrado da Comarca, Dr Mário Lúcio autorizando a revista, foi enviado para acompanhar dois oficiais de justiça representando o Juiz, estando presente também o diretor da cadeia, Edson Calado. Após mais de duas horas de revista não foi constatado nenhum entorpecente (maconha, crack) ou celulares.








***************************************



A partir de hoje retorna as apreensões normais de veículos sem placas, com problemas nas luzes sinalizadoras, pois a Anistia dada pelo governador já terminou o prazo.
Não será necessário blitz para abordar veículos e transeuntes ficando a cargo das equipes de plantão como proceder, já que ultimamente está ficando muito comum usuários de motos ficarem durante a noite dando pipoco com os canos de escape das motos a exemplo da CBX 300 de cor mostarda que perturbou na noite da sexta-feira,26/08/11, em Picuí após a identificação do proprietário o mesmo será intimado a comparecer a delegacia para responder pelo crime de Pertubação do sossego alheio e poluição sonora.


fonte: 7ªDRPC- Picuí

8 comentários:

  1. Está confirmado a construção do 9º Batalhão de Polícia Militar em PICUÍ, será dado início as licitações para construção do prédio que ficará localizado na mesma rua da Delegacia Regional

    ResponderExcluir
  2. Graças à Deus, pois neste Sabado foi um dia que me senti seguro na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. PARABENIZO A OPERAÇÃO REALIZADA PELA POLICIA E DE TODOS OS ENVOLVIDOS . GOSTARIA DE SABER SE ÉVERDADE OS COMENTARIOS QUE CIRCULAM NA CIDADE QUE SÓ PODEREMOS RODAR SE TIVERMOS HABILITAÇÃO ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE ?

    ResponderExcluir
  4. Nossa região não muito desenvolvida financeiramente então fica difícil de cobrar de todos uma habilitação. ESTAMOS SIM cobrando as motos em dia, com documentação, placa, sinalização, A fiscalização está cada vez mais rígida sobre veículos com placas de outros estados. Quanto ao capacete vai da consciência de cada um, o quanto é que vale a sua vida!

    ResponderExcluir
  5. MOTOS QUE ESTÃO ATRAZADA NO EMPLACAMENTO ESTÃO SENDO PRESAS OU OS SENHORES ESTÃO APREENDENDO SÓ AS QUE NAO ESTÃO APRESNETANDO A DOCUMENTAÇÃO.. OBG PELAS INFORMAÇÕES

    ResponderExcluir
  6. Motos atrasadas é analisada e pesquisada no INFOSEG se não tem mandado de busca e apreensão/ ou roubo e furto. Mas nada garante que a gente não a prenda. Até porque quem não regularizou quis ficar na clandestinidade e corre risco de ficar com o veículo detido. As normas mudaram.

    ResponderExcluir
  7. Era para ser proibido uso de capacetes nas cores tradicionais e ser vendido capacetes totalmente transparente, já existe. Assim é mais fácil reconhecer eventuais infratores. Quanto a construção do 9º Batalhão de Polícia Militar em PICUÍ tem alguma data prevista para inicio das licitações? Sei que daqui no maximo 3 anos teremos alguns cursos da UFCG aqui em Picuí.

    ResponderExcluir
  8. parabens ao dr joaldo e seus delegados pelos seus trabalhos realizados nocurimatau parabems .

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.