domingo, 4 de setembro de 2011

Aluna do Lordão é selecionada no Programa Jovem Embaixador

A aluna Társyla Marília de Oliveira Medeiros ( 2º ano) foi pré selecionada no Programa Jovem Embaixadores.

Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertecem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades. 
Társyla Marília, além de ótimo currículo acadêmico, faz dois cursos de inglês e desenvolve diferentes atividades de voluntariado educativo e protagonismo juvenil como a Fanfarra Professor Lordão e a quadrilha Fogo no Rabo. Suas atividades lhe credenciaram como liderança atuando inclusive como membro do movimento estudantil em Picuí. Társyla se inscreveu no programa para adquirir experiência e se preparar para a edição de 2012, mas foi aprovado na primeira etapa e tendo chances reais de representar os alunos da Escola Professor Lordão e a cidade de Picuí em Washington, capital dos EUA.
Os vencedores desse concurso viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam em reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após essa primeira semana em Washington, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.
fonte da matéria: http://midiasnolordao1.blogspot.com/

foto: Orkut


5 comentários:

  1. adimirador diz, eis ai um ezemplo que deveria ser copiado por todos os jovens !!!!!concorda?

    ResponderExcluir
  2. com certeza é filha de papi,pois essas oportunidades não são p/ pobres e nem classe média!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz eu acho que essa menina não é filha de papi como vc diz não. Até porque existe muitos ricaços em picuí que estudam no IDES e não no LORDÃO. Então não tire o merito de quem estuda e deixe de ser invejoso e procure os seus objetivos na vida!! Siga o exemplo dela!

    ResponderExcluir
  4. adimirador disse,esse tipo de comentario franklin,e mais um daqueles que a gente diz, que e melhor ouvir que ser surdo,nesse caso e melhor ler que ser analfabeto kkkk acho que essa pessoa nunca ouviu falar em rico que nunca foi a uma sala de aula!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.