sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Chega ao fim "CASO ZEZITO"; Preso: Greyguen Raynen da Silva Mata


No final da manhã desta sexta-feira, 30/09/11, chegou ao fim as investigações da polícia civil de Picuí, 7ªDRPC, que culminou com a prisão de Greyguen Raynen da Silva Mata, de 18 anos, natural de Parnamirim/RN, mas vivendo na época do fato em Nova Floresta/PB, o segundo participante no Latrocínio(roubo seguido de morte) que culminou com a morte do sr. JOSÉ PEREIRA DE OLIVEIRA, mas conhecido por SEU ZEZITO, com 64 anos na época(25/09/2010) residente no sítio Serra da Lagoa.
A equipe comanda pelo Delegado Regional, João Joaldo contou com a participação do delegado titular de Picuí José Edson de Vasconcelos e os Comissários de Polícia Gilvan Fernandes e Franklin Basilio que após diligências encontraram Greyguen Raynen no estacionamento de um Supermercado em Natal/RN.
Durante o retorno a Paraíba em sua defesa Greyguen contou que no dia do fato foi convidado por Divino Renato, mas conhecido por Moco a acompanhar ele até a cidade de Picuí/PB, afim de pegar um dinheiro com um amigo que o devia; ao chegar na cidade ambos ficaram bebendo  no bar deste conhecido de Moco que devia o dinheiro, mas não sabe informar quem era; após saírem desse bar sem o dinheiro se dirigiram a um bar num sítio próximo ao distrito de Santa Luzia, pertencente a Picuí e lá Divino o chamou para continuar a beber ao final Divino disse para Greyguen que ambos iriam fazer um assalto e não queria uma resposta negativa do mesmo senão o mataria; e exibiu um revolver; após saírem procurando uma vítima Divino apontou o casal que estava numa moto; era o sr. Zezito e sua esposa; segundo Greyguen ele não queria assaltar esse casal devido ambos já serem idosos e temer o pior; quando chegaram perto Divino retirou a arma da roupa e entregou a Greyguen; ao abordar o casal em dado momento a arma disparou sem saber como já que o mesmo estava alcoolizado e ainda tentou ajudar o senhor mas nessa hora Divino chegou junto pegou a arma e retirou a carteira do sr. ZEZITO e montou na moto e temendo ser abandonado ali, Greyguen subiu na moto também; chegando a frente Divino parou a moto porque o pneu furou e começou ameaçar Greyguen de morte; "VOCÊ VIU O QUE VOCÊ FEZ?!""EU VOU TE MATAR!"
Greyguen assumiu que na hora do disparo a arma estava em sua mão, mas AFIRMA que foi acidental e nem se lembra direito como foi e em que localidade estava devido ter bebido muito. Se lembra que foi um disparo depois disso não se lembra direito de mais nada.
Na época do fato tentou se entregar a autoridades de Cuité/PB, já que na época era menor de idade e recebeu conselhos de que não ficaria muito tempo preso, mas ficou sabendo que queriam matar e evadiu-se do Estado, só mantendo contato de vez em quando com a família ligando de orelhões para não saberem onde ele estava.

ASCOM 7ªDRPC- Picuí/PB

"Com esta segunda prisão a polícia civil dá por encerrado o crime de Latrocínio do sr. Zezito, na esfera policial, ficando agora a cargo do Judiciário qual o destino de ambos os acusados. Na segunda-feira, 03/10/11, será comunicado o cumprimento do Mandado ao judiciário local, enquanto isso Greyguen aguardará em instituição prisional a decisão."

7 comentários:

  1. parabéns a policia !!!!! ja estava mos perdendo a esperança desse maldito ser preso ,ate que fim !!a justiça agora tem que ver o que ele fez ,tirou a vida de um idoso sem defesa de nada , não adianta esse maldito dizer que foi acidental ,e que ele não lembra de nada ,mais de fugi e se livra ele soube ,espero que ele não arrume nem um padrinho bandido igual a ele pra sol-talo!! e ele e matar mais idosos indefesos como seu Zezito??????????? parabéns aqueles que com muito esforços e sem estrutura nem uma conseguiram prender esse malditoooooooooo cadeia pro resto da vida neleeeeeeee assim esperamos ! obrigado a todos que realizam esse prisãoo

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A POLICIA E OS POLICIAIS QUE PRENDERAM ESTE BANDIDO. PARABENS MESMO A TODOS E QUE A JUSTIÇA AGORA SEJA FEITA. MUITOS ANOS DE PRISÃO PRA ESSES DOIS MARGINAIS....AÊÊÊ GALERA

    ResponderExcluir
  3. Caro admin do blog, eu num entendi o que vai acontecer, esse meliante que foi preso agora vai responder na justiça por ser de maior hoje ou vai se apenado como de menor?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns deixe esse rato atrás das grades. Mesmo que a justiça não funcione, mas exerçam seu papel com honestidade. Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. OBS: Latrocínio não é roubo seguido de morte, mas sim, roubo com RESULTADO de morte. Seguido, não faz mais parte da doutrina.

    ResponderExcluir
  6. Vamos implorar para que essas leis feitas pelo os homens mudem,pois é um absurdo um monstro desse ficar solto em 3 anos,ele tem que apodrecer na cadeia,é pouco,quem vai dar de volta a vida desse senhor que nada fez para ser assassinado tão brutalmente.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.