quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Disputa do tráfico por território assusta moradores de Picuí/PB


G1

Troca de tiros entre gangues estaria ocorrendo desde a semana retrasada.
Polícia já tem suspeitos e pediu à Justiça mandados de busca e apreensão.

A cidade de Picuí, localizada na região do Curimataú da Paraíba, que fica a 244 km de distância de João Pessoa e faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte, vem passando por brigas de facções criminosas rivais constantemente. Muitos moradores procuraram a polícia porque se sentiram ameaçados com as trocas de tiros que têm acontecido.
Esta reportagem foi produzida a partir do relato de moradores que preferiram não se identificar, mas todas as informações foram confirmadas pela polícia logo no primeiro contato. Marcas de tiros em paredes e pessoas voltando para casa mais cedo por conta do medo foram relatados.
Segundo o agente de investigação da Polícia Civil Rafael Costa Lima, desde a semana retrasada, os grupos inimigos vêm trocando tiros durante a madrugada no município. Ainda de acordo com o agente, uma facção seria do RN e a outra da própria cidade. Rafael ainda falou que as gangues estão disputando o domínio do tráfico de drogas na região.
O agente também afirmou que a polícia local já tem nomes de alguns suspeitos e que já foi pedido à Justiça um mandado de busca e apreensão. A delegacia do município já recebeu várias ligações da população relatando que teriam ouvido trocas de tiros, mas quando a polícia chegava ao local, os bandidos já haviam fugido.
Rafael ainda disse que o chefe de uma das facções teria sido baleado e que por conta disso ele teria voltado à cidade para, além de conquistar o domínio do tráfico, se vingar do inimigo. O agente afirmou que a "polícia está trabalhando forte para tentar encontrar e prender os bandidos".
fonte: http://g1.globo.com

3 comentários:

  1. É interessante e a policia nao faz nada alen de ta vistoriano motos no meio da rua ou guardando os supermecado a policia ta de parabens em serviço de guarda costa mais na hora do vamos ver na agi nada vao ver se prende esses banditos aterrorisando nossa cidade trocando tiro em tudo que e canto famos trabalhar policia para que picui volte a ser a cidade da paz

    ResponderExcluir
  2. e verdade ontem dia 14/09/2011 isso tudo acontecendo e a policia militar fazendo a segurança do posto pinel depois nao quer que o povo se revolte todo dia depois das 5 hrs pode esperar que eles encostao a viatura pra dar segurança o posto!!!!

    ResponderExcluir
  3. É triste ouvir essas noticias da nossa cidade. Picuí deixou a muito de ser uma cidade pacata. As noticias de violência se espalham pelo TWITTER e outras redes sociais o que nos entristece muito. Assusta a população e os possíveis visitantes. Mas o tráfico em Picuí também existe porquê tem clientela, tem quem compre. A policia tem que dar uma resposta a sociedade sim, mas faz se necessário muito da base familiar. São muito dos jovens, filos de Picuí, que alimentam o tráfico na cidade. Sem compra, sem comercio, sem rolar dinheiro, não há tráfico de drogas.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.