sábado, 17 de setembro de 2011

"Operação Esperança" em Picuí/PB















Na madrugada deste sábado,17/09/11, por volta das 03:00hs, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picuí, sob a coordenação do Delegado Regional Dr. João Joaldo Ferreira, juntamente com policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar de Picuí, no momento sediado em Cuité-PB, sob o comando do Major Galvão, desencadearam uma operação conjunta e integrada denominada “Operação ESPERANÇA” objetivando cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em residências do Bairro Cenecista e Limeira, nesta cidade de Picuí-PB. Participaram da operação os Delegados de Polícia Dr. José Edson Vasconcelos, titular da delegacia de Picuí e Dr. Durval Barros, titular da delegacia de Barra de Santa Rosa, além do Capitão PM ANDRADE.
A operação teve a participação de 26 policiais, 10 civis e 16 militares, além 10 viaturas. Foram apreendidos na residência do popular SAULO DAMAZEU ALVES, de 40 anos de idade, 26 pedras de crack e 15 papelotes de maconha, além de uma motocicleta YBR, de cor: Vinho. Saulo é apontado como o “braço direito” do traficante RICARDO do Cenecista que evadiu-se da cidade a poucos dias após ter trocado tiro com André de Zila. Foi cumprido mandado de prisão de CARLOS ANDRÉ, mais conhecido por ANDRÉ DE ZILA, que além de quebrar o albergue por ter entrado com maconha para dentro da cadeia local, não mais se apresentou e começou a aterrorizar o Limeira, traficando e andando livremente com armas pelo bairro, durante a noite disparava tiros a esmo para o alto querendo intimidar a população, nos últimos dias alvejou Ricardo do Cenecista no rosto e outro rapaz, Josenildo da Silva, natural de Caicó/RN na altura do abdômen,o qual ao perceber a chegada da polícia correu pelo morro que dá acesso ao açude vindo a nadar até o outro lado achando que os únicos policiais que estavam em seu encalço haviam ficado para trás, após atravessar, nas proximidades das cruzes percebeu que estava cercado por mais policiais e escondeu dentro de uma das casas a beira da pista, neste momento a polícia com a ajuda da população revistou casa por casa até conseguir localizar o mesmo que tentou ainda revidar com agressões pra cima dos policiais mais foi contido.

Contingente policial que participou da operação além dos já citados acima:

1)   Franklin Basílio- Comissário de Polícia;

2)   Rafael Costa- Comissário de Polícia;
3)   Josevaldo Elias- Comissário de Polícia;
4)   Itallo Soares - Comissário de Polícia;
5)   Jackcson- Escrivão;
     Josélia- Escrivã
6)   Francisco Renato- Agente de Investigação;
      7)Edson de Barra- Motorista Policial

 1)   Sgto AURÉLIO;

 2)   Sgto SODRÉ;
 3)   Sgto FARIAS;
 4)   CB    FILGUEIRA;
 5)   CB    F. SILVA;
 6)   SD    AURICÉLIO;
 7)   SD    F. ALVES;
 8)   SD       SILTON;
 9)   SD      VALDIR;
10)SD   M. BARBOSA;
11)SD        MAGNO;
12) SD      CLAYTON;
13)SD      EDMILSON;
14) SD     WALTERLAN.


    Estão todos os policiais de parabéns independente de patente, todos trabalharam unidos em um único objetivo mostrar pra bandidagem que não adianta mandar recardo de que irão colocar o terror. Quando a sociedade ajuda com as informações, denuncias, a polícia com o apoio do Judiciário pode colocar ordem na cidade.
  Todos os policiais sentiram-se gratificados quando ao prender André de Zila, a população do Limeira aplaudiu, agradecendo a   todos pela prisão e ao chegar na delegacia foram novamente recebidos com uma salva de palmas da população que já se encontrava na frente da delegacia.


 A operação foi designada "ESPERANÇA" devido aos apelos da sociedade por mudanças.
     Mudança no bairro em que vive;
     A esperança de um novo recomeço;
     A esperança de que seus apelos seriam escutados;
     A esperança de dias melhores.

22 comentários:

  1. fotos de andre e de saulo

    posta aê

    ResponderExcluir
  2. Vcs estao de parabens agora sao dignos de aplauso parabens mesmo
    coloque foto dos presos ai beleza

    ResponderExcluir
  3. ei franklin cade as fotos de andre e de saulo,nao vai postar nao?

    ResponderExcluir
  4. vcs todos estao de parabens,espero que tenha outra operaçoes como essa pra acaba de vez ou diminuir um pouco mas com a bandidagem que se espalha na nossa cidade e regiao.
    PAREBENS E QUE DEUS ABEÇOE A TODOS VCS ..........

    ResponderExcluir
  5. 1) Sgto AURÉLIO;

    2) Sgto SODRÉ;
    3) Sgto FARIAS;
    4) CB FILGUEIRA;
    5) CB F. SILVA;
    6) SD AURICÉLIO;
    7) SD F. ALVES;
    8) SD SILTON;
    9) SD VALDIR;
    10)SD M. BARBOSA;
    11)SD MAGNO;
    12) SD CLAYTON;
    13)SD EDMILSON;
    14) SD WALTERLAN.franklin e os delegados tbm estao todos de parabens,continuem atuantes na busca do resto do bando contem conosco,!!!!admirador....

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar a polícia pela ação contra os traficantes hoje em Picui; percebo que quando a população ajuda sempre quadrilhas são desmanteladas a polícia não tem bola de cristal. Se a população ajudar mais pessoas serão presas, e a policia certamente dará uma resposta mais rápida e eficiente. E com certeza esses traficantes e bandidos serão retirados de circulação. Temos que parabenizar a policia, pois apesar de ganhar o pior salário do País, ainda existe muito Policial que não se vende para traficante. Parabéns a todos os Policiais que trabalharam nessa operação. Parabéns agente Franklin por abrir este espaço para os cidadãos explorarem suas opiniões...

    ResponderExcluir
  7. queria parabenizar o trabalho do Dr. Durval barros e sua equipe: jackson , leo guerrra, elias e renato, que juntos vem desempenhando um brilhante trabalho junto a delegacia de barra de santa rosa e cidades circunvizinhas !!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de parabenizara Operação Esperança pelo brilhante trabalho realizado no bairro Limeira vcs merecem aplalso de toda população aliais vcs merecem mesmo é uma Medalha de Honra parabens mais uma vez espero que vcs consiga captura o resto da quadrilha .

    ResponderExcluir
  9. A Policia Civil representada na pessoa do Delegado Regional Dr. Joaldo em parceria com a Policia Militar, demonstraram nessa ação o compromisso que tem com a socidade. Podemos perceber que para esses homens, é inadimissivel a subtração do direito inerente a cada pessoa do povo. A atitude desse grupo de facinoras recebeu a repressão que lhe era cabivel. A policia restaurou a ordem pública e passificou as areas de risco em uma ação planejada e estudada. Não poderia a sociedade deixar de reconhecer a investida policial como uma ação de resgate do bem estar social. É sensato outorgar ao gestor da segurança publica regional votos de reconhecimento a sua dedicação e preocupação com a segurança da sociedade. Parabéns Dr. Joaldo e todos os que concorreram para esse feito.

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar a todos os policias involvidos nessa operação,pelo trabalho em equipe,que tornou a operação um sucesso!!que vcs possam cade vez mais oferecer segurança p a população e tirar aos poucos essa bandidagem das ruas,p q a população volte a viver tranquilamente suas vidas!!PARABÉNS A TODOS,Q DEUS POSSA ABENÇOAR TDS VCS...

    ResponderExcluir
  11. Amor estou muito orgulhosa de vc,espero ver cade vez mais vc se destacando e trazendo beneficios p a sociedade!!parabéns,te amo.
    (jackson)

    ResponderExcluir
  12. Queremos uma ação dessa em nova floresta... PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  13. parabens aos policias querreiros que conduziram essa operação vcs são anjos conduzidos por Deus pra nos dar segurança continuem assim picui esta orgulhoso de todos vcs DEUS vos quarde nessas arriscadas oprrações.. parabens!!!

    ResponderExcluir
  14. SO TENHO Q AGRADESERA VCS HOMENS ENVIADO POR DEUS PRA TRAZER PAZ PARA NOSSA CIDADE PARABENS SEMPRE AQUI NA TERRA CONFIEI NA JUSTIÇA DOS HOMENS Q DEUS ABENÇOE CADA UM DE VCS NAO MORO NO BAIRRO LIMEIRA MAIS MINHA FAMILIA MORA TODA LA .PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MILHARES DE VEZ PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  15. Cuidado com o que diz sobre o funcionário de Barra, ele é vinculado ao Estado e não está usurpando nada! e Você??

    ResponderExcluir
  16. Dr. JOALDO; Dr. EDSON; Dr. DURVAL; Ag. FRANKLIN; Ag. ÍTALLO; Ag. RAFAEL; Esc. JACKSON; Esc. JOSÉLIA; Ag. Op. EDSON; Sgt. AURÉLIO; Sgt. SODRÉ; Sgt. FARIAS; CB FILGUEIRA; CB F. SILVA; SD AURICÉLIO; SD F. ALVES; SD SILTON; SD VALDIR; SD M. BARBOSA; SD MAGNO; SD CLAYTON; SD EDMILSON; e SD WALTERLAN, não apenas por esse serviço, mas por tantos outros, em que estivemos juntos, é um ORGULHO poder trabalhar com vocês!

    Gilvan Fernandes
    Agente de Investigação

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.