quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Operação “Vistoria em Pedra”




Após inúmeras denuncias recebida de populares da cidade dePedra Lavrada, situada no curimataú da Paraíba, tanto por telefone como porpostagens deixadas no blog da Delegacia Regional de Picuí dava conta de que aesposa/companheira de Cícero, preso na “Operação Sacoleiros de Pedra Lavrada”,mas conhecida por NINICA, estava traficando drogas na cidade de Pedra Lavradaem sua residência juntamente com um pessoal que tinha acabado de chegar deCampina Grande, as denuncias começaram por volta do final do mês de junho docorrente ano e após coletarmos diversas denuncias o Delegado José Edson,solicitou junto ao magistrado da Comarca mandados de Busca e Apreensão paracasa de NINICA e dos rapazes que teriam vindo de Campina Grande.




Após a liberação do Mandado de Busca e Apreensão, Dr Edsonteve que organizar e colocar o quanto antes em prática as buscas, pois sedemorasse poderia vazar. Contando com 05 policiais civis (Comissários dePolícia: Franklin Basilio, JosevaldoElias, a escrivã Carla, os agentes operacionais, Zé Faustino e Edson)juntamente com a guarnição da Polícia Militar de Picuí sob o comando do SgtoSodré(soldados Amaral e M.Barbosa) se deslocaram para cidade de Pedra Lavradapara dá cumprimento aos mandados.

Chegando a cidade a equipe 01 composta pela guarnição do SgtoSodré, SD Amaral, SD M. Barbosa, Comissário Franklin Basilio e o Agente Edsoncercaram e vistoriaram a casa dos suspeitos de Campina Grande, mas a casaestava vazia.
Enquanto que a equipe 02 composta pelo Delegado José Edson,Comissário Josevaldo Elias, escrivã Carla e o Agente Zé Faustino dirigiram paracasa da NINICA juntamente com a guarnição da cidade de Pedra Lavrada.
Após a equipe 02 adentrar a casa de NINICA , um dos rapazesque se encontrava dentro da residência correu pulando o muro dos fundos com umpacote volumoso e a equipe teve que se dividir na tentativa de interceptar ofugitivo.
Dentre os que permaneceram dentro da casa, estava à própriaNINICA e um rapaz de nome Anderson, que segundo o mesmo é da cidade de Patos eque no mês de junho do corrente ano havia saído da cadeia após transito ejulgado a sentença de que o mesmo era acusado de Homicídio qualificado, e quehavia sido absolvido.
Na casa de NINICA durante as buscas não foi encontrado asdrogas, acredita-se que o foragido tenha levado consigo. Segundo Anderson oforagido se trata de Mago, também da cidade de Patos, residente próximo ao bardois irmãos.
A equipe 01 se deslocou para casa de NINICA no intuito deajudá-los a encontrar o foragido, mas não se obteve êxito. Após uma buscaminuciosa foi encontrado mais de R$600,00 Reais e um revolver Calibre .38niquelado com NINICA e Anderson da Silva Andrade, casado, vendedor, natural de Patos/PB, nascido aos 22/04/1991, filho de Damião de Oliveira Andrade e de Maria da Assunção da Silva Andrade, residente na Rua Luiz Félix,18, Juá Doce, Patos/PB, o qualdisse que era pra se defender, pois tinha muitos inimigos em Patos.
Em depoimento Anderson disse que conhecia o marido de NINICAhá anos e que não sabe dá informações sobre o seu amigo o qual dividia oaluguel da casa em que moravam em Pedra Lavrada/PB, segundo Anderson sóconhecia por MAGO. Anderson disse que na tarde de hoje fez um depósito emdinheiro para uma mulher que MAGO havia lhe dado a conta bancária e o fez.Também disse que no dia de hoje tinha ido à cidade de São Vicente do Seridó/PB,vale salientar que hoje foi o dia da feira livre de lá.
Ambos serão indiciados por Porte de arma e tráfico de drogas.
Anderson já se encontra recolhido na cadeia pública dePicuí/PB
Com essas prisões as coisas tendem a ficar mais calmo nacidade de Pedra Lavrada, já que há suspeitas de que os assaltos na cidade podemter algum envolvimento dos mesmos na tentativa de tirar a atenção dos presos daOperação Sacoleiros e assim eles usarem os assaltos que vem ocorrendo após assuas prisões como “desculpa” para conseguir provar a inocência.
Pelas denuncias recebidas havia participação das mulheres dospresos da Operação Sacoleiros na venda de drogas na cidade de Pedra Lavrada,mas é difícil conseguirmos as provas já que entre as denuncias NINICA mantinhacontato direto com Cícero via telefone, e devido à revista na cadeia no últimofinal de semana, poderiam ter chamado a atenção dela e se prevenido.

******Em breve fotos dos acusados!*****

6 comentários:

  1. Olha tão de parabéns vc´s da polícia! Com a ajuda do povo as coisas andam. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. paraaaaaaaaaaaaabéns mil vezes, vcs fizeram um trabalho exemplar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos policiais envolvidos na operação e a todos que tiveram a coragem de denunciar esse meliantes que andam aterrorizando a nossa cidade, aos poucos todos serão descobertos... Continuem denunciando.

    ResponderExcluir
  4. parabens parabens parabens a todos voces da policia adorei voces teren prendido essa mulher agora estamos sossegados espero que o nosso prefeito nao coloque a mao no meio e va tirar essa mulher que tanto colocou medo na cidade e que se ela sair vai continua pois ela e aunica que conhece bandidos e pode fazer coisas de mas na cidade

    ResponderExcluir
  5. agora voces vão ver quem era os ladroes da cidade porque tudo vai se acalmar aqui primeiro agardeço a voces da policia e dizer que deus não dorme

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela operação bem sucedida, e que isso sirva de insentivo para descobrir novos envolvidos, pois concerteza há muitos outros envolvidos.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.