sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Operação Damas do Tráfico na cidade de Remígio/PB; prende mãe e filha.



Investigadas há cerca de dois anos, MARIA DE LOURDES DOS SANTOS BARBOSA, a “LOURDES”, e sua filha CLAUDINÉIA DOS ANJOS, a “NÉIA”, popularmente conhecidas como as “DAMAS DO TRÁFICO”, apontadas como as maiores traficantes de drogas da região, foram finalmente tiradas de circulação na data de ontem,20/10/2011.
A prisão, uma ação conjunta do Judiciário com as polícias civil e militar da Comarca de Remígio, foi um duro golpe no tráfico, já que a ação das acusadas fomentava o principal e mais atuante comércio de drogas local e das cidades circunvizinhas.
OPERAÇÃO “DAMAS DO TRÁFICO”
    Após as incessantes incursões infrutíferas, dada a complicada logística da localidade, foi planificada pelos delegados Lamartine Lacerda, titular da Comarca, e João Joaldo, Delegado Regional de Picuí, a operação “DAMAS DO TRÁFICO”, que tinha como objetivo primário a prisão das duas líderes.
 Em agosto último, a primeira baixa do esquema: a prisão em flagrante de três integrantes da rede. JOSÉ MARCELO NASCIMENTO SOUZA, popularmente conhecido pelo epíteto de “MARCELINHO”, furtava residências do município na companhia de adolescentes e repassava os produtos a outros viciados, possibilitando a revenda a receptadores, dentre eles ALEXINA GUEDES DE OLIVEIRA, a “ALEXA”, e DAMIANA DOS ANJOS, a “DAMA”. Esta última, filha da “LOURDES”, desempenhava também importante papel no tráfico, auxiliando a mãe. Daí a denominação de “DAMAS DO TRÁFICO”.
Pontualmente, a divisão das ações foi minando a organização do supermercado de drogas, culminando na concessão de mandados de busca e apreensão e de prisão pela juíza da Comarca, a Dra. Ana Carmem Pereira, na data de ontem. Após a informação do intenso comércio durante a madrugada, os mandados foram cumpridos pela equipe da delegacia (Agentes Xavier e Costa, além do escrivão Guilherme), com o valoroso auxílio do destacamento militar (sargento Santino e os soldados Márcio, Ismael e Sander), sob o comando do delegado Lamartine.
Na residência de “LOURDES”, foram encontradas 09 (NOVE) PEDRAS DE CRACK; 01 (UMA) TROUXA e 14 (QUATORZE) MINI TABLETES DE MACONHA PRENSADA, 11 (ONZE) CHARUTOS DE SUBSTÂNCIA DESCONHECIDA, 02 (DOIS) CELULARES LG, além da quantia de R$427,30 (quatrocentos e vinte e sete Reais e trinta centavos) em dinheiro trocado.
Chamou a atenção a nova forma de venda da maconha, com os mini tabletes prensados, similares aos tabletes de um quilo, já conhecidos em grandes apreensões. Cada mini tablete possibilita a produção de até cinco cigarros de maconha. Esta é uma forma inusitada de tentar descaracterizar o delito de tráfico para o consumo, já que a porção prensada ludibria na questão da quantificação da droga apreendida.
Na operação, também foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de CLAUDINÉIA DOS ANJOS, conhecida como “NÉIA”, além do recolhimento pela regressão de regime prisional de JOSÉ RICARDO DOS ANJOS, o “DIVO”, ambos filhos de “LOURDES”.
Como em toda organização criminosa, já se sabe da definição de hierarquia motivada pela prisão da mentora e de seus substitutos imediatos, mas as ações da polícia não cessarão até dizimar de uma vez por todas o tráfico na Comarca.

fonte: Delegacia de Remígio/ 7ªDRPC

Veja matéria da Prisão de Marcelo , Neia e Damiana em 28 de Agosto de 2011


"Você não criou, então
Se copiar
Informar a fonte! 7ªDRPC"

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.