sábado, 12 de novembro de 2011

OPERAÇÃO QUE DESARTICULOU QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE AUTOMOVEIS


O Núcleo de Criminalística  de Campina Grande-PB, concluiu nos Laudos de Exames de Periciais de Identificação Veicular, de que as motos apreendidas pela Operação Conjunta PM e PC, são produtos de roubo/furto e tiveram chassi adulterados, bem como, Placas clonadas.

A Operação Policial conjunta, deflagrada pela 7ª Delegacia Regional, no  Curimataú  paraibano, sob o comando do Delegado DURVAL BARROS, Titular da Delegacia de Barra de Santa Rosa, apreendeu as motos das cidades de Cuité e Damião, oportunidade em que os proprietários foram presos e autuados em Flagrante, em seguida recolhidos para o Presídio de Cuité.

O epicentro da Quadrilha, segundo o Delegado DURVAL BARROS, é no Rio Grande do Norte, onde as motos são roubadas/furtadas, em seguida adulteradas e clonadas, posteriormente recebidas por receptadores em cidades da Paraíba, que as vendem para terceiros de boa fé, em razão dos documentos falsificados serem quase perfeitos. A quadrilha é composta por mais de 10 homens, a policia já conseguiu prender 3, recuperando 3 carros e 6 motos, está sendo  desarticulada uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo de automóveis que agiam no Nordeste, breve mais integrantes serão presos.



A moto Honda CG 125 FAN, placa  NOC 5032/RN, cor preta, ano 2011, com registro de restrição por roubo/furto, foi apreendida com a Placa NNQ 6293/RN, de uma outra moto de cor preta, ano 2011, sem nenhuma restrição.

A moto Honda CG 125 FAN, Placa  MZK 2324/RN, cor preta, ano 2010, com registro de restrição por roubo/furto, foi apreendida com a Placa NNR 6397/RN,  sem nenhuma restrição.

Outras motos são de outras  Estados, a exemplo da Honda/CG  125 FAN, Placa KHQ 6351/PE, ano 2008, cor preta, com registro de restrição por roubo/furto, apreendida  ainda com a mesma placa, sem receber a clonagem;  a moto Honda 150 Titan ES, Placa DOI 2716/SP, com registro de restrição
por roubo/furto, apreendida coma a Placa DZM 1907/SP, também de cor preta, com registro de restrição por roubo/furto.

Estas três  motos apreendidas, não apresentaram vestígios de adulteração na codificação do VIN e do motor, são portanto “os famosos dublês de placas”.   

A Operação policial  continuará por tempo indeterminado, cumprindo as determinações do Delegado Regional JOÃO JOALDO, com  a integração do 9º Batalhão da Polícia Militar,  sob o Comandado pelo Major GALVÃO, que apóiam o Delegado DURVAL BARROS, para combater a criminalidade na Região do Curimataú paraibano. 


Delegacia de Barra de Santa Rosa/ 7ª DRPC

2 comentários:

José Luiz disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Anonymous disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.