sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dica de segurança para quem vai viajar!

Feche todas as portas da casa, inclusive de quartos, banheiros e armários com chave.
Não deixe pertences de valores a mostra dentro da casa, guarde-os em local seguro.
Não deixe luzes ligadas durante o período em que estiver viajando, pois um bandido vai passar em horários diferentes para ver se há movimentação na casa.
Desligue aparelho elétricos das tomadas permanecendo somente a geladeira se tiver alimentos nela, afim de evitar algum transtorno se a rede elétrica dê algum problema.
Feche o registro de gás do botijão.
Peça a um vizinho de confiança ou parente para olhar a sua casa em horários alternados, se possível que possa fazer alguma limpeza na frente da casa para demonstrar de que há gente utilizando a casa.
Vizinhos ou parentes devem prestar atenção em pessoas desconhecidas andando pela rua ou observando movimentação nas casas e devem acionar a polícia o mais rápido possível para poder fazer uma abordagem e saber os reais motivos desses transeuntes.
E o mais importantes nos dias atuais. NUNCA, mas NUNCA MESMO! coloque nas redes sociais( orkut, twitter, facebook), fotos, textos que demonstre que esteja em viajem ou que está deixando a casa sozinha. Publique essas notícias após o seu retorno, muitos usuários dessas redes gostam de publicar frases: ... estou no restaurante..., tomando banho de piscina na casa de..., ..saindo para visitar..., depois das redes sociais os bandidos não precisam mais ficar na porta de sua casa esperando você sair, bastar lhe seguir virtualmente e saberá todos os seus passos na vida real. Evitem essas frases, é melhor escrever depois que fez de preferência um dia depois, isso evita até de ser sequestrado.

Com relação as cidades grandes as pessoas que realizarem festas em suas residências devem fazer com os portões fechados, pois é comum que durante as festas bandidos cheguem de surpresa e abordem os convidados levando pertences pessoais , celulares e outros bens, fatos ocorridos várias vezes em cidades como Campina Grande, moradores têm por costume colocar o carro na porta de casa com a mala aberta e o som tocando para todos ouvir, os convidados e os vizinhos que queiram dormir também e nessa hora chegam bandidos armados e roubam todos. Não vivemos em tempo anteriores em que se podia deixar a porta aberta para receber vizinhos e amigos para festejar a virada do ano, hoje a festa tem que ser ou na rua ou dentro de casa, mas não as duas juntas, pois é um prato cheio para os assaltantes.

Não esqueça de trancar suas motos e carros antes de curtir a festa, pois o bandido aproveita da distração durante a comemoração das pessoas.

Agente de Investigação/ Admin: FranklinBasilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.