domingo, 11 de dezembro de 2011

Hackers invadem página da Web da FAMUP


O site da Federação das Associações de Municípios da Paraíba foi invadido neste domingo (11) por  hackers que são contra a construção da usina hidroelétrica de Belo Monte, no Rio Xingú, no Pará. Os grupos iPirates Group e AntiSec.BRTeam assumiram a autoria da invasão. Eles também alegam ser contra a divisão do estado do Pará. O plebiscito que vai decidir sobre a divisão do Pará em três estados está acontecendo neste domingo.
Na página da Famup é possível assistir ao vídeo que os hackers apresentam as suas reivindicações. “Não somos contra o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, mas somos contra a exploração de nossa riquezas nacionais", dizem os invasores em um dos trechos do vídeo. 
G1 tentou entrar em contato com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba, mas as ligações não foram atendidas.
A hidrelétrica de Belo Monte será construída entre as cidades de Altamira e Vitória do Xingu. De acordo com a companhia responsável pela obra, a Norte Energia, a construção pode ser responsável pelo desmatamento de até 175 km² de florestas da Amazônia, uma área equivalente ao tamanho da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
A capacidade instalada da usina será de 11,2 mil MW e a previsão de gastos para toda a implantação do complexo hidrelétrico é de R$ 25,8 bilhões (valor apresentado em 2010).
A invasão ainda está no ar do servidor quem quiser ver é só acessar:http://www.famup.com.br/

___________________________________
O site da FAMUP está hospedado em servidores do Mato Grosso estado Vizinho ao Pará onde está ocorrendo a votação sobre a divisão do Pará em três Estados, segundo Diego Charles, outros sites hospedados no mesmo servidor podem ter sofrido ataques semelhantes, mas é difícil de precisar sem saber diretamente com os administradores do mesmo que podem ter conseguido solucionar os problemas a tempo antes de se tornar público,  e o site da FAMUP ainda continuar  com o Defacement devido ao administrador do site não ter se dado conta até o momento. @CriativoComum 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.