sábado, 31 de dezembro de 2011

Pertubação do Sossego na noite de sexta-feira em Picuí/ PB

 Na noite desta sexta-feira,30/12, apenas dois pontos da cidade estavam perturbando com o som após as 22:00h, um na praça João Pessoa em frente a igreja matriz com som automotivo o qual não tinha percebido que o som de seu veículo estava perturbando moradores que queriam dormir e acreditava que o som estava baixo, mas que os policiais da Delegacia Regional estavam escutando tudo de dentro da própria delegacia. Após ser advertido o mesmo desligou o veículo, pois acreditava que por ser festividades de final de ano poderia ficar com som ligado a vontade, fato que não procede e as leis continuam a ser cumpridas.

Após as rondas, populares ligaram denunciando de que o bar do popular Catita localizado no bairro Monte Santo em Picuí/ PB, estava com o som em alta intensidade fato este que podia escutar a música pelo telefone da denunciante que ligava de dentro de casa, a mesma informou que após outras diligências efetuadas por policiais civis neste mesmo bar foi aconselhada a se reunir com moradores e realizar um baixo assinado e pedir alguma medida ao Ministério Público sobre o estabelecimento e estava aguardando a audiência para solucionar o problema.
Policiais que realizaram a vistoria nesta noite informaram que está já é a quarta vez no plantão deles que são acionados em dias diferentes sempre com relação a som no bar de Catita.
Ao chegar no estabelecimento foi constatado um aglomerado de pessoas na frente e dentro do bar, pois no mesmo estava havendo uma seresta ao vivo, veículos fechando a rua. Ao ser questionado se o dono havia pedido autorização a algum órgão para permanecer  com o som ligado naquela intensidade até aquela hora o mesmo havia informado que tinha pedido ao Promotor, e os policiais sabendo do baixo assinado entregue a Promotoria pediram para ver essa autorização. O dono do estabelecimento apresentou o alvará de funcionamento conseguido junto a Prefeitura de Picuí e foi informado pelos policiais de que aquele documento não dá autorização para perturbar os vizinhos e sim funcionar como bar. Também foi aconselhado a não permitir a entrada de NENHUM menor de 18 anos, já que alguns vizinhos relataram que havia uma movimentação de adolescentes (meninas) de 13 a 16 anos provenientes do bairro Limeira ingerindo bebidas alcoólicas com homens adultos. Não foi possível o flagrante das adolescentes no bar e ficou de sobre aviso o dono das sanções penais que poderá sofrer caso venha a descumprir o que determina a lei.






Fotos tiradas após a intervenção policial e de alguns clientes e moradores terem se recolhido já que a rua voltou a ficar calma.



Caso algum morador sinta-se prejudicado com este estabelecimento devido a rua ser estreita, e os veículos dos clientes bloquearem a passagem, movimentação de adolescentes no bar, discussões, som fora de hora, ligar imediatamente para a polícia para que possamos pegar em flagrante já que não havendo denuncia formalizada devemos agir de acordo com as provas que obtivermos no momento da abordagem.
Polícia Civil: 3371-2324
Polícia Militar: 9949-0630

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.