quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Spam se tornou matéria em diversos blogs policiais do Brasil.









Diversos blogs já copiaram, replicaram modificaram, tomaram posse de fotos que estão circulando por e-mails por "correntes", os chamados Spans, que é o meio utilizado por hackers para conseguir novos e-mails e realizar os chamados ataque DDos, Distributed Denial of Service ou utilizar o seus computadores como zumbis para derrubada de servidores o Web, ou simplesmente roubar seus dados bancários ou informações que estejam em seus computadores. Esse não é o primeiro Spam que se torna matéria em Blogs, mas o mais curioso que são blogs controlados por policiais que deveriam prestar mais atenção no que recebe. Nem tudo que se recebe é verdadeiro, se eu fosse postar tudo que chaga na minha caixa de e-mails estava em primeiro lugar do Google por publicar Spam. Não somos jornalistas, mas deveríamos pelo menos conferir a fonte, saber de onde é e quem está nas fotos.
A matéria a seguir que já foi publicada por muitos blogueiros, e lamento foram todos enganados é a coisa mais falsa, pesquisem no google e verão que não teve nenhum policial morto na Bahia nos últimos meses, principalmente dois ao mesmo tempo e da forma noticiada.





"Dois policiais militares foram executados com requinte de crueldades por marginais pertencentes a uma gangue na cidade de Juazeiro na Bahia.  Eles foram levados para um local distante de suas casas, amarrados em uma estaca pelas mãos e pelos pés numa estrada de terra, e executados com tiros na cabeça. O crime chocou a todos, policiais e não policiais da Bahia e do Brasil pela crueldade e covardia dos assassinos.
Os dois corpos foram encontrados em estado lastimável, como se os bandidos tivessem deixados eles ali, como um troféu, uma espécie de aviso a outros policiais.
As fotos estão sendo usadas em protestos por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que correm estes profissionais da segurança pública."

Esse mesmo Spam foi publicado em 2009 em outros sites. vejam: http://www.cleristonsilva.com.br/2009/12/pms-mortos-na-bahia-causa-indignacao.html, é a mesma foto e o mesmo texto, típico de SPAM que se repetem ano após ano

"Não sou dono da verdade, sou apenas uma pessoa curiosa e que tem cede por saber onde tudo começa. Não devemos publicar nada que não saibamos de onde venha, até porque quem ler os blogs levam ele como verdadeiros no que escrevem e publicam. Se a gente escreve uma mentira, a população acredita como se fosse verdadeira. Verifiquem antes de publicar. ---Franklin Basilio" Blog da 7ª DRPC


*Não precisa replicar essa matéria, é só para conhecimento geral que até policiais caem nas mãos de hackers*

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.