terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fuga e Recaptura de Preso na cidade de Picuí/PB; Acusado: Antônio Fidélis da Silva

Na manhã desta segunda-feira, 02/01/2012, por volta das 09:00hs chegou há Delegacia Regional um popular indagando os policiais de plantão se tinha ocorrido alguma fuga na cadeia, pois havia passado por um homem que corria desesperadamente. Ao repassar a informação para o pessoal da cadeia ninguém sabia informar e foram recontar os presos que estavam no banho de Sol, de todo dia. Foi quando perceberam a falta do apenado ANTÔNIO FIDÉLIS DA SILVA, 34 anos, conhecido por PITA, residente no sítio Novo Horizonte, próximo a Vila de Santa Luzia, pertencente a Picuí/PB, o qual aguarda julgamento devido ao homicídio ocorrido naquele distrito onde o mesmo matou outro homem a golpes de "barrote de madeira". >>Reveja o caso
Após a guarnição do Sargento Sodré tomar ciência da fuga iniciou as buscas e entrou em contato com o Batalhão, onde comunicou o fato ao Capitão QOC Josimar para dá apoio as buscas.
Também participou das buscas o Agente Penitenciário Neto, que obteve exito na recaptura por está a paisana e de moto particular, vindo a recapturar Antonio Fidélis num matagal próximo ao Bairro JK por volta das 09: 25h, neste município.
Ao questionar o apenado por onde o mesmo havia fugido , o mesmo afirmou que fugiu subindo no telhado de uma cela ao lado do pátio e atravessou os arames, local que o policial da guarda não tinha visão do mesmo, também não informou se teve ajuda por parte de outros apenados para fugir.
Após a recaptura o mesmo foi conduzido para cadeia local e comunicado ao Diretor para as medidas administrativas.
********
Já é de conhecimento da população de que a cadeia de Picuí não possui as mínimas condições de Segurança e que os policiais e Agente Penitenciários têm que reforçar a atenção devido as condições das paredes do prédio ainda serem de tijolos de barro em que em determinadas ocasiões os apenados já escavaram com auxílio de água e um pedaço de madeira, para tentar evitar mais escavações os Agentes pagaram do próprio bolso para construir um muro de pedra para reforçar a parede de trás, mas o prédio continua com pontos frágeis para fuga. Em ocasiões anteriores já foi possível escutar apenados conversando entre eles afirmando que não fugiam porque não queriam, pois não valia a pena, já que se fosse recapturados iriam para presídios mais distantes. Fato este comprovado que quando ocorre fugas, somente um ou dois fogem e os demais continuam na cela tendo um buraco aberto  para rua e não fogem.

Blog da 7ªDRPC


***não temos foto do apenado***

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.