segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Polícia Rodoviária Federal apreende 1 quilo de Maconha que seria distribuído em Nova Floresta/PB


Policiais Rodoviários Federais do Núcleo de Operações Especiais - NOE, que faziam um trabalho de policiamento e fiscalização na noite de sábado, 28/01, na BR 304, em Macaíba, apreenderam 1 Kg de maconha transportado no GM Monza de placa JEA 5918/PB, que se guia de Natal para Nova Floresta/PB.





Os policiais perceberam divergências nas informações dos ocupantes do veículo, o que os levou a fazer revista minuciosa levando à descoberta da droga. 


Foram presos Robson Claudino da Silva, 36 anos, condutor do veículo e os passageiros José Welson Lopes da Silva, 27 anos; Mikaele Jennyfer Vasconcelos Souto, 20 anos, e Mycarla Dayse Araujo Vasconcelos Souto, 18 anos, pela posse do entorpecente. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão Zona Sul em Natal.




divulgação/prfOperação levou a prisão de quatro pessoas por porte de entorpecentes


Obrigado pela contribuição anonimo que enviou a matéria |Com informações da PRF


*Quem tiver fotos dos acusados pode enviar*




Movimentação do Processo.



Partes do Processo
Autor: 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal/rn - 1ª Equipe
Vítima: Estado do Rio Grande do Norte
Flagranteado: José Welson Lopes da Silva
Exibindo 5 últimas.   >>Listar todas as movimentações.
Movimentações
DataMovimento
03/02/2012Relação encaminhada ao DJE
Relação: 0028/2012 Teor do ato: ..., conforme transcrevo a seguir: "... Vistos, etc. Trata-se de pedido de revogação de prisão preventiva, com parecer desfavorável do MP, formulado pelos autuados presos em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes (José Welson Lopes da Silva, Robson Claudino da Silva, Mycarla Dayse Araújo Vasconcelos Souto e Mikaele Jennyfer Vasconcelos Souto), sendo apanhados, em 28/1/2012, com 1 kg de maconha no interior de um veículo automotor que fazia a linha Nova Floresta/PB-Natal/RN, e estava retornando para a origem, quando foram detidos pela PRF/RN, em Macaíba. Pelo que dos autos consta, o autuado José Welson Lopes da Silva, que cumpre ou já cumpriu pena no Sistema Penitenciário do RN, assumiu a propriedade da droga. Nada há nos autos que indique que havia alguma investigação em andamento por parte da Polícia Civil ou Federal, de modo a nos indicar que o quadro fático será alterado mais na frente, ou seja, deverá prevalecer o que foi dito na Delegacia por ocasião do plantão: a droga pertencia à pessoa referida. Desse modo, sem entrar em contradição com o disposto no art. 44 da Lei 11.343, o qual exclui a possibilidade de concessão de liberdade nos crimes de tráfico, dada a experiência que temos em 8 anos de trabalho nessa seara, e pautando-me pela responsabilidade em gerenciar vidas e liberdades individuais, sobretudo à luz do princípio da presunção de não-culpabilidade, contido no art. 5º da CF (cláusula pétrea, portanto), é que entendo por bem, em respeitosa dissonância com o parecer ministerial derradeiro, determinar a revogação das prisões preventivas dos autuados Robson Claudino da Silva, Mycarla Dayse Araújo Vasconcelos Souto e Mikaele Jennyfer Vasconcelos Souto, que deverão ficar compromissados em comparecer para todos os atos para os quais forem intimados, bem assim comunicar a este Juízo qualquer alteração de endereço. Quanto ao autuado José Welson Lopes da Silva, julgo mais prudente, agora em consonância com o opinado pelo MP, até diante de sua confissão extrajudicial, manter sua prisão preventiva, devendo a Secretaria oficiar comunicando da ocorrência a todos os Juízos do RN onde houver registro de processos em andamento. P.I. Expeçam-se os alvarás de soltura. Ciência ao MP, que deverá acompanhar o andamento do inquérito respectivo, a fim de que os prazos não sejam extrapolados." Advogados(s): Alexandre Magno de Mendonça Rêgo (OAB 9596/RN), DJACI SILVA DE MEDEIROS (OAB 13514/PB), João Cabral da Silva (OAB 5177/RN)

Resumindo: Como Welson já havia sido preso em outras ocasiões assumiu como sendo dono da droga para que as irmãs fossem soltas, apesar do Promotor ter pedido que mantivesse as prisões de todos, o Juiz diante da afirmativa de Welson teve que soltar os demais. Peço ao pessoal de Nova Floresta que fiquem atentos, já que vocês disseram que elas vendiam drogas com Welson, observem e nos repassem para que possamos prendê-las e colocar por terra a inocência delas segundo os comentários de vocês.

42 comentários:

  1. o delegado regional tem que fazer uma operação em nova floresta,como foi feita no bairro limeira em picuí,porque coisa errada e oque não falta aqui em nova floresta.

    ResponderExcluir
  2. a pena q faz é q tem um inocente no meio desses bandidos é o jovem robson ele é um cara honesto e trabalhador não esqueçam q ele é um taxista e não vai revistar seus passageiros ao entrar em seu carro, conheço todos eles e apenas o robson nunca se envolveu em coisas erradas já os outro três só vivem de crimes principalmente micaelli e seu namorado esse tal de welson q é socio com tio micaelli de micaelli o famoso traficante NELHO q diz a todo mundo e não pede segredo q é quem manda no trafico de nova floresta e quem nunca vai ser preso pq a policia é tudo comprada por mixaria...desculpe a os termos mas é assim q ele diz...investiguem e vão ver como é verdade!

    ResponderExcluir
  3. é micaelli... vida de mulher de bandido é assim mesmo, vc tem um péssimo gosto para escolher seus maridos. olhem só quem já passou pela vida dela: BIDUIM um dos mais procurados da região;SEVERINO DE CIÇO ROCHA esse não precisa nem dizer nada a populaçao já sabe;e agora esse WELSON q só anda com os bolsos cheio de dinhheiro dizendo q não toma pitú só uísque 12 anos com redbull e na casa deles tem 3 empregadas como é q uma pessoa q não trabalha em nada consegue pagar 3 empregadas em casa...tá na cara só não ver quem não quer.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa, todos aqui en NF sabe que esse casal ai são vendedores de drogas,agora só cabe a policia tentar descobrir atravez deles os demais traficantes de Nova Floresta que não são poucos!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. mais uma quadrilha presa

    ResponderExcluir
  7. a casa vai cair ainda de muitos aqui em nova floresta, só falta investigar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. meu não sei quem é inocente ou culpado cabe a policia fazer esse trabalho apenas sei que pra quem matar roubar e trafica exitem apenas duas saidas 'CC'Cadeia ou Caixão , lembre-se sedo ou tarde o fim é o mesmo olha eles pegaram,Beira mar ,Nem etc.que sao traficantes fortes no mundo do trafico quanto mais esse traficantes de merda que acham que sao donos do mundo são os primeiros a rodar.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. que a justiça seja feita...eu acredito na polícia digam o q quiser eles são herois q tentam nos livrar desses mal feitores.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. pode ser que robson não seja traficante como os outros, mais com certeza ele sabia que eles iam pegar drogas, afinal tds em nf sabem que esses ai mexem com isso!

    ResponderExcluir
  13. não tem fotos dos acusados?

    ResponderExcluir
  14. O que mais me chama á atenção, é que esta cidade só aparece nas páginas policiais.O pior é que todas essas notícias,só trazem prejuízos,principalmente para aqueles que investem aqui.Ou se faz uma mega operação ou isso aqui em breve será uma terra de ninguém.

    ResponderExcluir
  15. BEM PELO QUE POUCO CONHEÇO ROBSOM ,ELE NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO, PARA MIM ELE É UM CARA HONESTO E TRABALHADOR, ACHO QUE ELE NÃO SABIA DE ONDE ELES IAM,E REVISTAR PASSAGEIROS E ERRADO, JA VIAJEI COM ROBSOM E ELE NUNCA ME REVISTOU, CONCERTEZA ELE É INOCENTE.MAS ESSE OUTROS QUE FORAM PRESOS ESSES SIM MERECEM,E POR MAIS QUE VAVA DE PRETA DESPEJE DINHEIRO PARA SOLTAS ,SERIA BOM QUE ELE NÃO FIZESSE ISSO POIS LUGAR DE CRIMINOSO É CADEIA MICAELE SEU UNICO HOMEM QUE PRESTAVA EM SUA VIDA dEUS LEVOU "XANDY",AGORA CURTA BEM A CADEIA PARA VC CRIAR JUÍZO,NUM TENHO NEM UM PINGO DE PENA............KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curti o que otaros quem tem dinheiro nao fica preso nao kkkkkkkkk o que vale e dinheiro

      Excluir
  16. terra de indio é Foda ninguem manda...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. esse robson sabia de tudo a cada 15 dias ele fazia essa viagem com seos compaças que nunca foram passageiros e sim COMPANHEIROS DO TRÁFICO

    ResponderExcluir
  19. quando a pessoa é boa de verdade todo mundo reconhece...com gírias ou sem ROBSON é honesto pra valer já fiz muita viagem com ele, é um cara super do bem...POLICIAIS MOSTREM AOS PÓLICIAIS ESSES COMENTÁRIOS ELES TEM DE LEVAR ISSO EM CONTA isso aqui se chama IDONEIDADE MORAL

    ResponderExcluir
  20. Gente a micarla a mais nova eu acho que tb e inocente junto com robson...

    ResponderExcluir
  21. Micarla inocente kkkkkkkkkkkkk? ta doida a pessoa que disse ,que é inocentek kkkkkkkkkkkkk, ela vivia até com boinho e outros caras errados a bixa é criminosa sim deixe ela lá ela solta é um perigo rserseres

    ResponderExcluir
  22. olá. lamento muito pelo ocorido mas tenho certeza que os tres são inocente pois, o rapaz welson assumui que era dele; e sobre as pessoas que estão fazer tal comentario que de tal forma ajude ou prejudique na verdade vcs tem familia e não sabe o dia de amanhá e que ajustiça sera feita de tal forma mas para aqueles que falam bem meu muito obrigado e pra os que não tem o que fazer não atrapalhem pois a casa cai.....

    ResponderExcluir
  23. aqui neste blog cidadãos de bem falam o q não podem dizer na cara dessa bandidagem q está destruindo a cidade, se falar o q vemos essas pessoas fazer a olho nu no meio da cidade é baixaria...fazer o q??não é nada pessoal. familias e mais familias são destruidas por causa das drogas não odiamos as pessoas e sim o que elas fazem TRAFICANTE TEM QUE SER PUNIDO!! e entendo que familiiares dessas moças envolvidas se revoltem com os comentários,mas a políca não tem nada a ver sou de NF e acho que esse pessoal não faz nem questão de esconder que mexe com droga, desculpe-me os familiares não se metam nisso é por que na vida é assim quem faz o mal um dia irá pagar e chegou a vez deles.

    ResponderExcluir
  24. NELHA NUM DEVERIA NEM ESTA SE METENDO NO TRABALHO DA POLICIA, ELA CUIDE EM EDUCAR SEUS FILHOS PARA O CAMINHO DO BEM QUE É MELHOR, POIS COM ESSE PESSOAL PRESO VAMOS DESCOBRIR MUITO MAIS TRAFICANTES,NELHA SINTO MUITO POR SER DE SUA FAMILIA SEI QUE APENAS VC ESTA DEFENDENDO SEU SANGUE ,MAS TENHA CONSCIÊNCIA DEIXE ELES PAGAREM PELOS SEUS ERROS ....ERROU PAGOU....NOVA FLORESTA TEM QUE MELHORAR E SÓ VAI SE PRENDEREM ESSE PESSOAL......GOSTO MUITO DE VC NELHA ,MAS NUM SE META NÃO...............

    ResponderExcluir
  25. EU NELHA SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS PELA LIBERDADE DELAS E A JUSTIÇA QUE RECONHECEU A INOCENCIA DELAS E A POLICIA, POIS QUEM DEVE PAGA E O QUEM DEVE TA PAGANDO; E SOBRE AS BAIXARIAS PRA NOS DA FAMILIA SÃO ELOGIOS QUE NÃO ATINGEM
    POIS O QUE VEM DE BAIXO NÃO ATINGEM A NOIS POIS O DEUS QUE NOS SERVIMOS É FIEL
    E NÃO DESAMPAROU NA HORA QUE MAIS PRECISAMOS AMEM....

    ResponderExcluir
  26. O blog é de muita utilidade, agente sabe de tanta coisa que se não fosse o poder da internet , simplesmente agente ficaria sem saber. Parabéns frankilim, precisamos muito de informações. QUEM NÃO QUER QUE FALE, NÃO FAÇA NADA DE ERRADO, SÓ ISSO!

    que venham mais posts, que venham mais denuncias, so assim agente conhece quem é quem... Mas que por favor, quando forem acusar ou defender, que seja verdadeiro, que seja voltado para a indoneidade, nada de colocar mentiras, só porque não gosta daquela pessoa, o intuito é ajudar e não atrapalhar.

    Abraços e quem sabe PAZ... Porque agente precisa disso.

    ResponderExcluir
  27. Soltaram três devido o Welson ter assumido a culpa e já ser reincidente, mas os três que estão em liberdade PROVISÓRIA, ou seja, estão amarrados a Welson, caso ele volte atrás no que falou podem voltar a cadeia, ou se forem pegos com drogas novamente. Solicito apoio da população de N.F para informar qualquer irregularidade, pois se forem verdade o que vocês informaram acima, elas continuaram o tráfico por ele, caso contrário elas seguirão o caminho correto.
    Se forem erradas continuarão erradas, se eram corretas seguirão o caminho correto.

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkktenho muita pena das pessoas que pensou que
    eles iam mofa na cadeiakkkkkkkkkkkkkk se enganou viuuuuuuuuuuu
    cadeia é pra lisooooooooooo e pra quem não tem advogado e deus na causa

    ResponderExcluir
  29. Observe só o tipo de comentário postado por integrantes dessa GANG, mangando da SOCIEDADE, se achando os donos da situação. Aguardem, porque os dias de vocês, fora da cadeia, estão contados!

    ResponderExcluir
  30. Agora é que eles vão traficar, para assim quitarem suas dividas com o ADVOGADO, e também conseguirem dinheiro pra soltar o comparsa.
    CADEIA NESSES VAGABUNDOS E MAU FEITORES DA SOCIEDADE!

    ResponderExcluir
  31. Vamos ficar de olho com certeza!
    Qualquer oportunidade, comunicaremos as autoridades,
    pena que aqui em Nova Floresta, não podemos contar
    com a Polícia Militar... Eles convivem com isso e nada fazem!

    ResponderExcluir
  32. Não descansarei enquanto não vir esses marginais na cadeia, pode ter certeza disso! essa droga que os mesmos trazem para a cidade, esta acabando com a reputação dos nossos munícipes.

    ResponderExcluir
  33. Essa família, há muito vem denegrindo a imagem dos Florestenses de bem, ontem estavam comemorando, a soltura, quem sabe amanhã não estejam chorando!

    ResponderExcluir
  34. aii ai Nova Floresta? Que Cidade é essa Msm???? Sou de la mais não quero
    Volta lá !!

    ResponderExcluir
  35. pelo amor de deus qoeu esta contecendo em nova floresta é surreal e foge da dignidade social de viver em sociedade. assaltaram hoje de 11 da manhã a casa de bruna, filha de gilson , o vice prefeito, ontem a noite arrombaram , se não me engano duas barraquinhas do centro, tentativa de assalto aqui e assalto é direto, e tem outra gente continua tudo a mesma coisa, vamos nos mobilizar, agora não é com historia de caminhada da paz não, porque fizeram uma e na mesma hora assaltaram o cheiro verde. temos é que cobrar das autoridades, estadual e municipal providencia.
    a verdade em tudo isso é que alem de focos de drogas e prostiruição, agora ta tendo assalto constante.

    frankilim, faça uma reportagem sobre esse roubos pequenos( se comparados a grandes roubos, como o da loretica) E DIVULGA AI POR FAVOR, PORQUE TEM GENTE QUE NEM TEM NOÇÃO QUE ISSO ACONTECE.

    DEUS NOS AJUDE E NOS PROTEGA.

    NOSSA FLORESTA FOI, PACATA E GOSTOSA DE MORAR, HOJE ATÉ FAVELA É MAIS SEGURA,

    ResponderExcluir
  36. já fiz uma anteriormente próximo ao período em que teve a caminhada. Mas sabe qual é o problema? Não houve divulgação dessa caminhada pela paz. Não vi em nenhum blog da cidade de vocês ninguém tirou fotos. Eu mesmo não vi nada sobre ela só comentários. Vocês tem que procurar representantes da sociedade, a exemplo de padre, vereador, associação de classes, se juntarem e pedirem as autoridades competentes para redobrar a segurança da cidade já que Nova Floresta é fronteira, MAS vocês tem que está ciente tudo tem um preço, não adianta pedir segurança e achar ruim quando conseguirem e a polícia for rígida demais revistar cidadãos da cidade e os de fora, POIS avezes a sociedade pede e quando consegue não quer ser revistada vindo a afrontar a polícia. SE querem mesmo corram antes de começar a politicagem , pois depois que iniciar será quase impossível conseguir, solicitem pelo menos algumas blitz mas constantes, operações mais rígidas, solicitem que seja feita por policiais de fora. É a única coisa que posso fazer por vocês. Fui proibido de continuar com as denuncias de antes. Valeu!

    ResponderExcluir
  37. Se a polícia tivesse algum interesse de prender os cabeças do tráfico em Nova Floresta, já teriam resolvido boa parte dos problemas enfrentado pelos moradores. Os policias que fazem ronda na cidade conhecem e recebem propina pra deixar o transito das bocas de fumo livres, isso é notório quando os mesmos passam por rodas (que são raras de se ver) de fumo de 3 a 5 pessoas e fazem de conta que não veêm, em relação a prisão do Robson taxista, todos conhecem o mesmo, sua família e sabem da sua reputação como pessoa, agora ele sem ter nenhum envolvimento vai ter que provar na justiça que não tem culpa, isso vai levar quem sabe vários anos de constrangimento e vergonha pra ele e sua família. Todos sabemos que a polícia só aparece em Nova Floresta pra almoçar e jantar. Até quando suportaremos tanto abandono??? Será que precisaremos fazer justiça com as nossas própias mãos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também teve culpa por está levando traficantes no carro. Tá vendo como vocês são? Quando é preso um traficante vocês acham ruim quem vai junto também. Se tivesse sido a polícia de Nova Floresta que prendesse diriam que eram bandidos e que tinham armados. Como vocês querem segurança dessa forma? Segurança é para todos.
      "Me diga com quem andas que te direi quem tu eis"

      Excluir
  38. Nova Floresta eis a questão!é facil falar dela,difícil é viver nela,acho q as pessoas deveriam usar este blog para propostas realmentes corerentes e menos abusivas,deveriam escrever comentários q realmente enteresem a população.não façam de uma janela tão importante um revista de fofocas,moro em Nova Floresta,nasci,me criei,quero morrer nela,e sei q ela em termos de segurança estar pessíma,mas quem deixa nf assim é a população q dar valor a roubo,drogas,brigas e assasinatos em geral.Sabemos tb q o contigente de nf não é suficiente muito menos com capacidade de trabalho pelo menos coerente para o estado em q a criminalidade se encontra na cidade.Defesa de policiais?Não,sou cidadã desta cidade e acho q se a população e governantes independente de classes politícas se unice melhoraria muito.Senhores leitores perdoe-me a falha na ortografia,mas eu tinha q espressar o q penso

    ResponderExcluir
  39. Não feche esta janela de comentários.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.