quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coronel da PM ignora registros de violência na PB e diz que a imprensa é quem está ‘amedrontando a sociedade’


Coronel da PM ignora registros de violência na PB e diz que a imprensa é quem está amedrontando a sociedade

Questionado sobre as estatísticas da violência na Paraíba o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euler Chaves declarou que este fator depende muito da imprensa. “As pessoas às vezes veem as coisas e transmitem para o cidadão da forma como eles entendem. Parte de vocês fazem isso de maneira instantânea, tipo hiperbolizando os fatos. Sendo assim, gera aspectos sensacionalistas que naturalmente na mente das pessoas, do cidadão comum que faz uma leitura rápida daquele episódio ver como insegurança”, disparou.

O coronel acrescentou ainda que polícia nenhuma no mundo é capaz de garantir segurança diante de um ato planejado por marginais. “Polícia nenhuma no mundo, nem aqui, nem a scotland Police, nem a escolta do presidente Reagan, nem a segurança do Papa que foi objeto de marginais tem condições de oferecer a garantia de que você em seu lar precisa”, frisou.

Coronel Euler Chaves disse ainda que nenhuma ação criminosa será evitada se for planejada por criminosos. “A polícia tá tentando cumprir seu papel preventivo sim, mas se o marginal, o criminoso arquiteta determinados crimes, ninguém evita, nem a Polícia”, finalizou.

É válido salientar que a prevenção da polícia para manter a ordem e a segurança das pessoas de bem que hoje estão acuadas dentro de casa, não depende apenas em tentar “adivinhar” o que os criminosos estão planejando, mas sim, um trabalho intensivo para tirar de circulação armas, drogas e derivados. Como explicar a posse de armas por bandidos de uso exclusivo do Exército?

As declarações foram dadas ao programa Polêmica PB, na tarde desta quarta-feira (15). 

FONTE: Pbagora via http://www.adepdel.com.br/noticia_detalhe.asp?id_noticia=1298

4 comentários:

  1. Resumindo: Polícia é para pegar bebo e burro porque se for inteligente o bandido para planejar a polícia não pega. É isso que ele quer dizer?
    Então minha gente vamos viver numa bolha a prova de bala porque a polícia não é capaz de nos proteger. Nos tempos atuais que não existe bandido burro um Coronel diz que a polícia não é capaz de coibir. Então como a polícia Civil de Campina pegou os monstros de Queimadas e o Márcio Monstro do brejo?
    Esse é contraditório demais.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk é pra rir é??
    Vai dizer que a insegurança é culpa da imprensa em comunidades como a de Santa luzia ou nova floresta por exemplo.
    Os números são quem denunciam a falta de competencia dos "coronéis" da pb.
    Esse cidadão não achou em quem depositar a própria culpa e resouel jogá-la na imprensa.
    Ou será que ele quer dizer que a imprensa mente a respeito dos fatos noticiados.
    Se a policia não conseguir desarticular uma ação planejada não tem função para a sociedade. A sociedade está gastando o dinheiro à toa.
    Ainda bem que ele consegue admitir a ineficiencia.
    Disse!

    ResponderExcluir
  3. nossa policia coibe sim o crime,a imprensa ajuda essa e nossa sorte,vai ver que quem deu esse depoimento que a culpa e da imprensa ta mal viu.kkkkkkkknos temos OTIMOS POLICIAIS QUE ESTÃO DISPOSTOS A COIBIR O CRIME PRECISAM APENAS SER MELHOR RENUMERADOS,AI SIM TUDO VAI MELHORAR CADA VEZ MAIS PICUI ESTA BEM SERVIDO NOSSOS POLICIAIS,CIVIS E MILITARES TRABALHAM MUITO E MUITO BEM.PAGUEM MELHOR A ESTES HOMENS DE BEM.E VERAS QUE TERÃO ESTIMULOS PARA CADA VEZ TRABALHAR MELHOR.

    ResponderExcluir
  4. Esse Coronel deveria fazer um acompanhamento psicológico já deve estar estressado do trabalho. Ainda acredito em alguns policiais, por favor não me tirem essa fé se não quem vai ficar doente sou eu de medo!

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.