domingo, 5 de fevereiro de 2012

SAMU-192, Em Picuí começa a funcionar dia 06 de fevereiro.

SAMU de Picuí começará os atendimentos a população nesta segunda-feira, dia 06, segundo informações repassadas pelos comentários a este blog. Com a efetiva do serviço a população contará com uma equipe completa de médico, enfermeiros e motoristas aptos a socorrer o paciente com qualquer enfermidade de urgência que em alguns casos não aguentaria chegar a um hospital sem sofrer qualquer transtorno. Com os serviços da SAMU funcionando também ajudará nos serviços policiais já que os médicos que participam do socorro estão aptos a realizarem o Serviço de Verificação de Óbito, o SVO. Que não estava sendo realizado na nossa região devido as negativas dos médicos em realizar sendo necessário encaminhar os corpos para Campina Grande sobrecarregando os médicos legistas com autopsias desnecessárias, já que por lei eles são obrigados apenas a realizar em corpos provenientes de crimes violentos ou mortes por causas desconhecidas.
Vale salientar para população que o serviço realizado pelas ambulâncias da SAMU são controlados por centrais reguladoras, no caso de Picuí estando em Campina Grande, sendo necessário ligar para o número 192 relatar a ocorrência e repassar todos os dados da vítima, com estes dados a central disponibilizará uma ambulância até o endereço da emergência ou informará como proceder se for constatado que não é uma emergência a nível de ser utilizada uma ambulância da SAMU.

Toda esta burocracia é para evitar o uso das viaturas da SAMU em casos que não seja emergência ou uso por atos políticos.

Um comentário:

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.