terça-feira, 27 de março de 2012

Encontrado corpo no sítio Mato Grosso; zona rural de Picuí - vítima: Damião Izidro da Cruz


Encontrado por volta das 06:00h da manhã o corpo de Damião Izidro da Cruz, mas conhecido por "Damião Fom fom", filho de Maria José da Conceição. O mesmo tinha 59 anos, natural de Bananeiras/PB, casado. O mesmo residia no sítio Mato Grosso , zona rural de Picuí e vivia entregue a bebedeiras, segundo familiares ele não se alimentava direito e provavelmente deve ter morrido entre as 19 horas e a meia noite, deste domingo,25, pois durante o dia a sua filha tinha o visto antes do mesmo ir para casa.
Pelas fotos seu Damião devido as bebedeiras sofreu uma queda vindo a bater a cabeça ficando inconsciente e vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado ao NUMOL de Campina Grande para exames de praxe.

Informamos que casos como de seu Damião e de muitos outras mortes que vem ocorrendo na região não se trata de caso de polícia de encaminhar os corpos para Campina Grande, esses atestados de óbitos podem ser dados por representantes da comunidade ou médicos, agentes de saúde que ateste que os mesmos faleceram no caso de Damião poderia ser pelo vício da bebedeira ou trauma na cabeça, o chamado SVO- Serviço de Verificação de Óbito. A polícia só deve ser acionada em caso que suspeitem de que houve violência, alguém matou outra pessoa.

Só para o caso de seu Damião para se ter ideia a região ficou sem dois policiais durante um dia inteiro, ocupou um médico legista e um assistente enquanto outros corpos de homicídios, etc, que necessitam de perícia afim de conseguir pistas de quem os matou fica esperando na fila, devido a falta de compromisso de alguns profissionais.
Além do fato do seu Damião como outros terem seus corpos abertos e depois costurados para procurar evidencias que não seria necessário , mas que ao chegar no NUMOL é obrigado a realizar a exemplo de uma senhora que morreu alguns meses atras devido a uma veia da perna ter estourado e alguns profissionais deixaram de atendê-la, negando um direito dela mesmo depois de morta.
Todos podem se negar a fazer os seus serviços e nessa hora solicitam a polícia.

Um comentário:

  1. FRANKLIN,se possivel coloque a foto deste cidadão vivo.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.