sábado, 10 de março de 2012

JUIZ DE CATARINA (CE) DESTRÓI "PAREDÕES DE SOM" APREENDIDOS EM OPERAÇÕES POLICIAIS


Foi usado um trator para destruir os "paredões de som" (Foto: Diomar Araújo/Arquivo Pessoal)
Quatro "paredões de som" foram destruídos nesta sexta-feira (9) na cidade de Catarina, no Centro-Sul do Ceará. Os equipamentos de som foram apreendidos pela polícia em operação contra a poluição sonora.

Em audiência no fórum de Justiça de Catarina, os proprietários dos equipamentos cederam o material ao estado; em troca, foram dispensados de penas alternativas, como prestação de serviço social e doação de cesta básica.

Segundo o fórum de Catarina, os chamados "paredões de som" foram apreendidos durante operação que intensificou o combate ao uso de som alto nas ruas da cidade.

A destruição foi autorizada pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho, titular da comarca de Catarina. Foram usados tratores para a destruição dos equipamentos. Segundo o fórum da cidade, há outros paredões de som estocados apreendidos em operações contra poluição sonora.
FONTE: G1



"Quando será que as coisas aqui será igual as coisas de lá?"

9 comentários:

  1. que coisa boa essa lei era pra ser em todo brasil porque aqui onde eu moro não tem essa lei não tem quem aguente a perturbação com esses bando de vagabundos com esses soms fazendo baderna.

    ResponderExcluir
  2. Essa sua expressão chamar as pessoas de vagabundo vc não acha que foi meio pesada????

    Conheço muita gente que tem som mais não são vagabundos passam a semana trabalhando ai no final de semana sai pra curtir com o som mais isso não significa que eles sejam vagabundos!!!!

    Cuidado quando for falar observe oque está digitando pra não ser prejudicado!

    ResponderExcluir
  3. Que desperdício!
    Era para ter dado uma função social a esses equipamentos, sei lá, doar a uma escola, leiloar, vender a alguma igreja, etc.
    destruir foi a pior opção.

    ResponderExcluir
  4. realmente o erro em destruir foi muito grave ai, e essa pessoas q chamou as pessoas q tem som de vagabundos, quem tem som tem q trabalhar bastante e ganha muito dinheiro, pq pra manter um som é muito caro, e lógico q depois de uma semana de mt trabalho nós q temos sons queremos de certo forma relaxar, e um som é uma boa opção de curtição.

    ResponderExcluir
  5. As caixas foram destruídas e a peças eletrônicas reaproveitadas pela reciclagem. Não existe prejuízo maior do que o emocional de um dono ver seu som sendo destruído. Não é porque tem dinheiro e gosta de escutar música e muito das vezes de mal gosto em som de intensidade abusiva que todos devem escutar a mesma música. Nunca vi denunciarem um som abusivo em local ermo, só dentro das cidades em portas de bares, escolas, e praças. Ninguém está proibindo de escutar suas músicas em seus carros possantes MAS NINGUÉM É OBRIGADO A ESCUTAR O SOM DOS OUTROS. Direito de escolha, além de poluição sonora.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite.
    Quanto a esta pessoa que flw que quem tem som é vagabundo
    agora é assim quem tem som é tratado como vagabundo pois esta fora do peri udo eleitoral, pois quando esta quem tem som é tratado como gente da Elite.
    e outra na cidade onde moro tem muita gente que só gosta de olhar o rabo dos outros e esquece do seu...
    também aproveitando a oportunidade Franklin gostaria de saber quando como e onde posso escultar som ? sem perturbar ninguém... Grato desde já.

    ResponderExcluir
  7. Em qualquer lugar pode escutar SOM. Todos são livre para ir e vim! Livres para escolher o culto, e ter suas preferências DESDE QUE NÃO PERTURBE o vizinho ou qualquer outro que se sinta prejudicado.
    EXISTE UM LIMITE MINIMO DE DISTÂNCIA PARA LIGAR SONS EM LOCAIS ONDE EXISTA HOSPITAIS, REPARTIÇÕES PÚBLICAS, IGREJAS, OU LOCAIS DE CULTOS RELIGIOSOS.

    ResponderExcluir
  8. Obg...
    mais ai deixa eu te fazer outra pergunta
    tem uma vizinha minha que quando ligo o som pode ser qualuqer hora ela fik covernsando lorota e onde moro não existe "HOSPITAIS, REPARTIÇÕES PÚBLICAS, IGREJAS, OU LOCAIS DE CULTOS RELIGIOSOS E NEM MESMO CASA DE ALGUÉM QUE ESTEJA DOENTE OU PESSOAS DE IDADE".
    iai oq ue posso fazer ?
    essa pessoa se encomoda até pq os passarinho canta pela manhã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu som não está incomodando ninguém além dessa mulher e você se achar prejudicado pode registrar um Boletim de Ocorrência baseado nas palavras que ela fica chamando com você. É necessário o nome de duas testemunhas e endereço.

      Excluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.