segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bandido tenta assaltar Policial Civil em Cuité e acaba preso.




A Guarnição de Rádio Patrulhamento do 9º Batalhão de Polícia Militar composta pelo Tenente F. Dantas e Soldados: A. Costa, Silva Júnior e Lima Andrade, prenderam nas primeiras horas deste domingo, dia 8, o indivíduo Gabriel Henrique Pereira Dantas Santos (foto), 19 anos, desocupado, o qual de posse de uma faca e na companhia de mais três comparsas surpreendeu a vítima que se encontrava no interior de seu veículo estacionado no Centro da Cidade de Cuité e anunciou o assalto.

O objetivo dos criminosos era roubar o veículo tipo Gol da vítima, só que eles não esperavam que a vítima se tratasse de um Policial Civil o qual se antecipou a ação dos criminosos, sacando de sua arma, onde os mesmos se evadiram em desabalada carreira, só que o indivíduo Gabriel Henrique não contava que ele já era por demais conhecido na esfera policial e a vítima pediu apoio aos policiais militares que foram buscar ele dentro de casa, escondido debaixo da cama, em seguida foi conduzido à Delegacia de Cuité e autuado em flagrante delito pelo Dr. Omar, Delegado titular dessa Cidade.

Policiais do 9º BPM recuperam moto furtada e prende acusado.

Mais uma vez a equipe de Rádio Patrulhamento do 9º Batalhão de Polícia Militar composta pelo Tenente F. Dantas e Soldados: A. Costa, Silva Júnior e Lima Andrade, entraram em ação, desta vez, ainda na manhã deste domingo, dia 8, recuperaram a motocicleta Honda CB 300, ano 2011, de placa OEV-6388 pertencente ao Sr. Erinaldo Pontes de Amorim, a qual havia sido furtada na madrugada deste domingo na ocasião em que o proprietário havia deixado à mesma estacionada nas proximidades do “Arraial da Serra” durante a realização do III Festival de Fruticultura de Cuité.

Após receber uma denúncia anônima, o setor de inteligência do 9º BPM “trabalhou a informação” e numa ação conjunta com os militares citados, deu-se início as diligências que culminaram com a recuperação da motocicleta furtada a qual se encontrava escondida num matagal nas imediações da ponte Campo Comprido, além de prender em flagrante o autor do delito que se trata de Gilton Rocha da Silva (foto), 29 anos, morador do município de Cuité-PB.

Parabéns aos valorosos policiais que apesar do cansaço físico, pois haviam trabalhado a noite inteira durante as festividades do referido festival e minutos antes tinham terminado com uma ocorrência de tentativa de roubo, não desistiram, avançaram manhã adentro e apenas “sossegaram” quando lograram êxito também nesta ocorrência, recuperando o bem furtado entregando-o ao seu legítimo dono e prendendo o criminoso que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cuité e autuado em flagrante delito pelo crime de furto.

Fonte: Clickpicui com Francisco Araújo

4 comentários:

  1. este que tentou roubar o policial civil é o filho do pitelo. figura conhecida da população de cuité. já chegou a tirar cadeia até no serrotão. o filho não passa dá imagem e semelhança do pai. o Impressionante é que o pai não faz nada da vida, assim como o filho, é um desocupado, como será que sobrevive? sempre nos bares de cuité, gastando dinheiro? fica a dica pra policia...

    ResponderExcluir
  2. como é que a policia pega o roubo, pega o bandido e ele
    se encontra solto cuidado que ele vai continua do mesmo jeito
    roubando pagando fiança e se soltando

    ResponderExcluir
  3. Gilton responde processo em liberdade e por isso encontra-se em São Paulo, pois caso saia Mandado de Prisão contra o mesmo não tenha como a polícia prender. Se não fosse isso, porque não foi para São Paulo antes da prisão.?

    ResponderExcluir
  4. er foi esse bandido policiais q matou o vereador de nova floresta no assalto q ele foi fazer, e ninquem descobriu q foi ele, mas foi ele mesmo esse safado.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.