quarta-feira, 4 de abril de 2012

Operação Esperança II - Cai o último grande traficante de Picuí/ PB. Acusado: Manoel Messias, o "NENEL"


Desde da última Operação Esperança, ocorrida no mês de Setembro de 2011, onde teve como presos SAULO DAMAZEU ALVES, braço direito de Ricardo do Cenecista que controlava o tráfico de drogas no referido bairro e outros que fugiram devido a briga de tráfico, a prisão de "Barack Obama" no Rio Grande do Norte por roubo de veículos, mas que controlava o tráfico de drogas em Picuí também, a fuga de outros traficante do Limeira para o Rio Grande do Norte, ficando apenas Manoel Messias, conhecido por Nenel, irmão de um dos gêmeos que agrediu uma mulher no mês de fevereiro nesta cidade.


Manoel Messias Costa Duarte, conhecido por "Nenel", já estava sendo vigiado pela polícia civil a alguns meses desde a primeira Operação Esperança, e com as informações obtidas através de denuncias formuladas em nosso blog foi desencadeada a segunda parte da Operação a qual foi colocada em prática na manhã de hoje, graças a uma Operação desencadeada por  policiais civis da 7ªDRPC com o apoio do Destacamento da polícia Militar de Picuí, subordinada ao 9º BPM, que em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da Comarca, apreenderam diversos objetos, entre televisores, DVDs piratas, 06 (seis) aparelhos celulares, carregadores e baterias de celular, vídeos games, pen drives, uma pequena quantidade de droga, e R$ 284,00 (duzentos e oitenta e quatro reais) em cédulas e R$ 41,50 (quarenta e um reais e cinquenta centavos).
Investigações preliminares apontaram que Nenel estava movimentando o tráfico no bairro Limeira, e ameaçava os usuários fazendo uso de uma arma, a qual não foi encontrada em sua casa, porém, as diligências continuam no intuito de localizar a arma e outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.







Manoel Messias será autuado pela violação de direito autorial e pelo tráfico ilícito de entorpecentes.

Participaram da ação o Delegado Regional da 7ª DRPC, João Joaldo, a Delegada Dianni Regina, o Agente Luiz Carlos, e com o apoio da guarnição militar sob o comando do Sgt. Sodré, o SD Auricélio e o SD Barbosa. Mais uma vez a ajuda da população contribui sobremaneira para o sucesso da diligência. 




Assessoria da 7ªDRPC
www.setimaregional.com.br

5 comentários:

  1. parabens PICUÍ,por ter o privilegio de receber em nossa cidade policiais com vontade de trabalhar,DRa.Diane obrigado por representar tão bem a nossa classe feminina.os homens nem se fala pois sabem muito bem o que fazem de bom para nossa cidade.QUE DEUS CUIDE DA VIDA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  2. É certo que prendemos os nomes conhecidos de Picuí na venda de drogas, mas daqui há alguns dias estará na rua de novo. Aparecerá novos traficantes, pois eles são como peste. acaba com um aparece dezenas, isso porque sempre existirá pequenos usuários e empresários e filhinhos de papai usuários para sustentar esse comércio. Pedimos o auxilio da população para sempre denunciar, pois a única forma de acabar com isso é dando prejuízo grande ao traficante e quem sabe numa dessas alguém da alta também não caia? Denuncie anonimamente em nosso blog, ou então ligue 197 ligação gratuita e anonima, passe todos os dados da denuncia para nos ajudar, não precisa se identificar.

    ResponderExcluir
  3. parabéns a policia da paraiba e em especial os policiais da setima regional de picui pelo seu trabalho brilhantissímo. eh de policiais assim q a nossa cidade precisa, policiais q encarem a bandidagem de frente sem temer, parabens a toda corporaçao da drpc por mostrar qm eh q manda aqui!!! ass:j.r.s

    ResponderExcluir
  4. COLOQUE A FOTO DO NENEL PRA GNT VER O INDIVIDUO

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena você ler este testemunho. Você jovem que precisa muito de Jesus, leia isso, guarda essas palavras e toma uma decisão na sua vida. Entrega teu caminho a Jesus Cristo...Só ele pode te dar a maior bênção do mundo: A SUA SALVAÇÃO. Sim..você pode ser salvo hoje, basta se entregar pra Jesus e seguir todos os seus ensinamentos com sinceridade. Que Deus te abençoe ! , Meu nome é manoel messias costa duarte conhecido por nenel. Quero dizer que antes de conhecer o Senhor Jesus Cristo, só passei por sofrimentos. Tudo começou aos 13/16 anos comecei a freqüentar bailes, festas, a tomar umas "bebidinhas" e me juntar com um grupo de "amigos". Naqueles dias, comecei a vender maconha e gostei muito. Tudo parecia "legal". Mal sabia eu, que era o começo da minha destruição. Minha família tinha problemas. Além de pobremas, meu pai bebia muito, brigava em casa, era um horror. Buscando esquecer esses problemas, fui procurar amigos nas drogas. Passei a "viajar" de carona numa viagem sem volta, através do trafinco drogas Começei Usava armas dia e noite. Era tudo bom no começo, até que me envolvi com grandes traficantes e comecei a traficar (maconha eo crak) de muitos quilos. Não faltavam mulheres, dinheiro, revolver em amigos. Me envolvi em roubos, fui preso várias vezes, mas logo era solto. Tive uma fáma de traficante. Acabei indo em 2010 e 2012 para a Casa de detenção "cadeia pubrica de picui", mais terrível e que Satanás iria cobrar tudo que passei achando que estava curtindo a vida. mais um dia eu ouvi falar de um homem chamado jesus cristos e aceitei esse homem chamando jesus cristo e minha vida, e minha vida mundou muito, hoje eu sai do mundo do crime para os braço de jesus meus irmãos e amigos aceita jesus para me foi a maio escolha da minha vida, Hoje sou um homem nove, A palavra de deus diz em II CORINTIOS 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Amém

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.