sábado, 9 de junho de 2012

"Marcha das Vadias" na visão de uma mulher






Vou dar meus 15 minutos de créditos para a Marcha das Vadias, apesar de não concordar, e vou explicar o porque, e mesmo sabendo que o intuito é exatamente esse, gerar discussões, chocar, eu vou sim falar, meio atrasada, da marcha das vadias aqui.
Na verdade esse movimento começou a pouco tempo, como já era de se esperar, afinal na sociedade de respeito isso não aconteceria, ou talvez de opressão mesmo, mas enfim, tudo começou no Canadá, com o SlutWalk.
Rapidamente ele veio parar aqui no Brasil, um dos países mais devassos, se é que me permitem dizer, como já era de esperar, foi uma bombação só. Logo milhares de mulheres do país todo apoiaram.
Basicamente é simples: mulheres do mundo todo se mobilizam, com roupas do dia-dia, ou mais ainda, sem roupas, para mostrar que a mulher deve ser livre, daí o nome Marcha das Vadias, porque muitas vezes as mulheres que se impõem, que fazem questão de demonstrar suas opniões e de lutar por elas são consideradas vadias.
Tendo dito isto, agora vem a minha opnião.
Apesar de todos os pesares, eu não apoio a Marcha das Vadias, mas por achar sadia a discussão que isso pode gerar, já que nosso país precisa sim refletir sobre a forma com que trata as mulheres, que eu cedo esse momento, esse espaço, e esse tempo do meu dia, pra escrever sobre isso.
Eu apoio a causa, entendo plenamente e concordo, mas nunca participar de uma marcha dizendo “me coma”, eu acho que essas formas escolhidas não ajudam muito, digo muito, porque de alguma forma ajudam sim, já que estão gerando toda uma discussão em volta disso, e isso sim eh saudável, afinal, a forma como elas falam e tratam o seu corpo não deveria nos chocar, o corpo é delas!
Mas o modo como elas falam só desvaloriza mais a mulher, na nossa sociedade se mostrar dessa forma não vai consertar, porém apenas piorar toda a situação.
A gente não conquista mudanças só indo as ruas, mas também mudando de atitude.

"Nada melhor do que abrir espaço para uma mulher falar sobre os atos de outras mulheres, assim não aparecerá nenhuma feminista dizendo que sou preconceituoso."--Admin

3 comentários:

  1. Antes dessa pessoa da a opiniao dela ela deveria ter ido saber pq o nome e marcha das vadias ai sim da sua opiniao

    ResponderExcluir
  2. Triste da sociedade que rotula as mulheres de acordo com a roupa que ela veste, sem se preocupar com suas atitudes e seu caráter.
    Dianni Regina

    ResponderExcluir
  3. concordo com Dianni somos rotuladas sim e devemos dar nosso grito de independencia sim,nos mulheres temos que ser respeitadas amodas e exaltadas independente de cor raça credo e excolhas,VAMOS LA MULHERADA TODA CAMINHADA COMEÇA NO PRIMEIRO PASSO.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.