domingo, 25 de novembro de 2012

Arrombamento próximo a ponte de Picuí leva a polícia a prender duas pessoas com passado de estupro.

No início da noite deste domingo, 25 de novembro, populares ligaram para 7ª Delegacia Regional de Polícia denunciando de que um individuo havia acabado de arrombar o quiosque , do sr Dadá, localizado próximo a ponte de Picuí, de imediato foi acionado a Guarnição do Sargento PM Sodré e o Soldado PM Josuel  que prontamente se dirigiram ao local e ao perceber a chegada da polícia o individuo saiu correndo pulando um morro de mais de três metros com duas garrafas de cachaça na mão, vindo a destruir as garrafas na queda e empreendeu fuga por todo o bairro Limeira, com a ajuda de populares que estavam em motos acompanhando toda a movimentação e indicando aos dois policiais a direção que o bandido estava seguindo, após o mesmo ter pulado dentro de um esgoto o policial Josuel afim de que o bandido não fugisse não pensou duas vezes e pulou logo atrás vindo a obter êxito na sua prisão.
Chegando a Delegacia Regional ambos os policiais sujos devido as peripécias do bandido, ninguém o reconheceu como sendo de Picuí, após verificar o seu nome foi constatado que o mesmo respondeu por dois processos na cidade de Caicó. Um por Tráfico de Drogas em Fevereiro deste ano  e outro por Estupro no mês de agosto, do qual o mesmo foi alvejado por um disparo de arma de fogo pelo marido da vítima na época do fato, se tratando de JÚLIO CESAR DA SILVA, mas conhecido por DUVÍCA, COM 19 ANOS, NASCIDO AOS 09/06/1993, NATURAL DE CAICÓ/RN.
Segundo Júlio ou Duvica ele está morando na cidade de Picuí a aproximadamente 30 dias no bairro Limeira, abusando da boa vontade dos cidadãos pedindo de porta em porta utilizando de cartões contendo mensagens de pessoas doentes.
Júlio Cesar já encontrasse preso na cadeia Pública de Picuí por Roubo e Arrombamento.




 (Blod Eduardo Dantas/Divulgação)Foto da prisão dele em Agosto de 2012 em Caicó/RN


Ainda nesta mesma noite a Guarnição do Sargento Sodré do 9ºBPM recebeu informes de que haveria um segundo comparsa no arrombamento e que este estaria próximo ao posto de gasolina de frente ao Banco do Brasil desta cidade, chegando ao local foi constatado a presença de um senhor que apresentou uma habilitação e aos ser questionado se o mesmo tinha algum processo na justiça negou o fato e que estava naquele local esperando a sua amiga/ namorada, já que ele estava ligando para ela naquele momento.
Após a chegada da suposta namorada antes mesmo do suspeito conversar com ela o Agente de Investigação Franklin Basilio, foi questionar com ela se realmente conhecia ele e porque ela estaria ali e recebeu a seguinte informação: "Este homem me abordou quando eu estava indo para o colégio a noite me pedindo o meu telefone e com medo dele fazer algo comigo eu dei o número. Agora todo dia ele fica me ligando". O Agente continuou a questionar a senhora o que desejaria que a polícia fizesse e a mesma simplesmente pediu que ele parasse de ligar para ela. Após a senhora ir embora foi questionado ao senhor IZAIAS MATIAS DA SILVA, com 32 anos, natural de Picuí/PB e morador do Limeira porque o seu telefone tinha tantos nomes apenas com uma inicial e o mesmo não soube informar. Devido as informações desencontradas a Guarnição do Sargento Sodré decidiu por levar o sr Izaias até a Delegacia para verificar as informações e ao pesquisar nos arquivos constatou que o mesmo possuía processo em aberto e então Izaias confessou que responde por uma Tentativa de Estupro, vindo a ficar preso no Presídio do Serrotão e depois recambiado para o presídio de Guarabira e que no momento está pleiteando junto a justiça de Picuí a sua permanência na cadeia pública deste município já que estaria cumprindo no semi aberto, só que no momento não está cumprindo em nenhum local, após fazer contato com o Presídio de Guarabira a guarnição ficou sabendo que ele era foragido daquela instituição já que não compareceu mais sem nenhum motivo.
Durante os questionamentos Izaias deixou transparecer que os modus operandi que o mesmo utilizou no crime que foi preso era o que ele estava realizando nesta noite em Picuí.
Izaias encontrasse recolhido a espera de decisão sobre o seu caso, se é realmente foragido ou se permanecerá no semi-aberto.



www.setimaregional.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Dúvica entrou aki na minha casa ficou escondido embaixo da cama a sorte que minha vó percebeu e ele não passou muito tempo dentro de casa isso foi a noite mais ele ainda roubou o celular dela! nessa mesma noite ele entrou na casa da minha amiga ele tava aterrorizando o Bairro Limeira mais Graças a Deus a policia conseguil coloca-lo no lugar onde ele merece!
parabéns Ao Sargento Sódre e ao PM Josuel.

Anônimo disse...

cade o foto do outro acusado para a populaçao de picui ficar atenta

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.