quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estudantes de Picuí e Barra de Santa Rosa estão sem condições de retornarem para casa, o ônibus quebrou em Campina Grande.

Matéria não policial, mas de interesse da população de Picuí e Barra de Santa Rosa.

Por volta das 22:45hs da noite desta quarta-feira, 14, véspera de feriado alunos da cidade de Picuí e Barra de Santa Rosa que estudam em Campina Grande, tiveram que esperar na praça da Bandeira, carona ou algum outro veículo de suas cidades de origem para ingressarem para suas residências. Segundo relatos nas redes sociais o ônibus da prefeitura de Picuí quebrou ainda na UEPB, campus Bodocongó.
Com isso além dos alunos de Picuí ficaram na mão alunos de Barra de Santa Rosa que foram de carona juntos.

Atualizando... por volta das 23:30hs, do dia 14, recebemos informações que o ônibus seguiu viagem com destino a Picuí, já chegando a cidade de Esperança, segundo informes o ônibus está com a embreagem quebrada e isto já é a segunda vez esta semana, sendo que na segunda-feira teria  sido danificado a mangueira de combustível já próximo a cidade de Remígio.

Ainda não tem previsão da hora para chegar em Picuí, mas aos poucos vão chegando.

Esses é que são os filhos de "Felipe Tiago Gomes" que colocam suas vidas em risco para poder continuar a estudar em busca de um futuro melhor.


Fim da Viagem. Os alunos chegaram ao seu destino as 00:46min do dia 15 na cidade de Picuí.
Mas se PRF pegasse esse ônibus com a caixa de embreagem quebrada o que aconteceria?

9 comentários:

mastruzezinho disse...

normal. sempre aconteceu isso.

Anônimo disse...

Chegou às 00:46 do 15/11/2012

Anônimo disse...

Normal e descaso com a população e gente q quer vencer na vida.Os poderosos de picui so ajudam a gente sem vergonha bandido e assassino quando e uma coisa assim eles não estão nem ai.

Anônimo disse...

Graças a deus deu tudo certo...Chegamos todos bens!

Anônimo disse...

QUERO AGRADECER AO MOTORISTA DE BARRA DE SANTA ROSA QUE SEMPRE NOS AJUDA E DAR TOTAL APOIO QUANDO NOSSO ÔNIBUS QUEBRA DURANTE ESSE NOSSO PERCUSSO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS PARA CAMPINA GRANDE, DJALMA O MEU MUITO OBRIGADA, AO NOSSO MOTORISTA EVERALDO QUE DEUS ABENÇOE QUE ELE SE RECUPERE LOGO.

Anônimo disse...

Vamos agradecer por tudo isso, pior seria se não tivesse. Isso é falha mecânica que pode ser consertado. O ruim era não ter o transporte a agente vir no lombo do jumento, estes incomodados porque não fazem melhor, se não querer ter dificuldade na vida compre um carro o vão todos os dias, assim é melhor para quem apenas FALA e não faz nada, são desocupados...
Tenho dito

Anônimo disse...

ao anônimo que publicou acima seu comentário, me desculpe mas tenho certeza que ele não é estudante,pois no lombo de um jumento deve vir ele, pois nós estudantes temos o direito de ter um transporte em boas condições.

Anônimo disse...

E tambem não e assim todo carro quebra. mais sim porque esse ônibus que leva os estudantes a campina grande:ERA SUCATA DA EMPRESA SÃO JOSE QUE TODO MUNDO SABER, QUANDO ELE FICA VELHO A EMPRESA VENDE! e a prefeitura compro pelo valor muito baixo, ja que ele estava fora de circulação na empresa são jose devido a idade do veiculo e a mercãnica ruim. E este ônibus e usado pra viagem de longa distancia na prefeitura de picui colocando a vida de quem usa aquele veiculo para si desloca ate campina grande em risco.

Anônimo disse...



NÃO RECLAME ONDE VC NÃO TEM DIREITO



NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988

A Constituição Federal de 1988 assegura ao aluno da escola pública o direito ao transporte escolar, como forma de facilitar seu acesso à educação. A Lei nº 9.394/96, mais conhecida como LDB, também prevê o direito do aluno no uso do transporte escolar, mediante a obrigação de estado e municípios, conforme transcrição abaixo:

Art. 208. O dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia de:
...
VII - atendimento ao educando, em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde. (redação dada pela Emenda Constitucional nº 59, de 2009).


NA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL – LEI Nº 9.394/96 (com acréscimo da Lei nº 10.709/2003)

Art. 10. Os Estados incumbir-se-ão de:
...
VII - assumir o transporte escolar dos alunos da rede estadual. (Incluído pela Lei nº 10.709, de 31/7/2003).

Art. 11. Os municípios incumbir-se-ão de:
...
VI - assumir o transporte escolar dos alunos da rede municipal (incluído pela Lei nº 10.709,
de 31/7/2003).

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.