domingo, 25 de novembro de 2012

Vaquejada ou maus tratos aos animais em Picuí/PB

  Na noite deste sábado, 24/11, Policiais Civis acompanharam o Conselho Tutelar em alguns pontos da cidade de Picuí, devido a várias denuncias de adolescentes se prostituindo principalmente num parque de Vaquejada localizado por trás da AABB, do Limeira.
Foram constatado que o grande público se tratava de crianças e adolescentes sendo que nas abordagens se diziam acompanhados de algum vizinho ou conhecido e várias mulheres desacompanhadas ingerindo bebidas alcoólicas  mas nada que concretizasse a denuncia naquele momento.
Também ficou constatado que no local havia maus tratos aos animais dentre cavalos utilizados no "esporte" com marcas de esporas e alguns ainda sangrando. No local onde o gado era guardado a espera de ser solto na pista não havia água ou comida para os mesmos, após um dia de judiação além da noite que adentrava (22:30hs), a falta de iluminação no local e de algum ponto de apoio para caso alguém se machucasse além da falta de autorização de algum órgão para a realização do evento que o dono comunicou que já seria em outro sítio, mostrando que existe uma rotação de propriedades para dificultar a fiscalização.
O conselho tutelar ficou incumbido de relatoriar todos os fatos que vem a tona a fim de que o Ministério Público tome as medidas cautelares afim de evitar um mal tanto para os animais como para crianças e adolescentes que venham a frequentar estes locais.

www.setimaregional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.