segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Delegados da Paraíba estão entre os mais atuantes do país.


Os delegados da Paraíba estão entre os mais atuantes do país, segundo o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), Cláudio Lameirão. De acordo com Lameirão, foram presididas 80 operações pela Polícia Civil na Paraíba, número que deixa o estado apenas atrás do Rio de Janeiro em número de operações realizadas em 2012.

Este e outros dados positivos, como o aumento no número de apreensão de drogas, fizeram com que o delegado avaliasse o ano de 2012 como positivo para a Polícia Civil do estado. “Presidimos 80 operações policiais, só ficando atrás dos delegados do estado do Rio de Janeiro. Prendemos mais de 300 pessoas e fizemos a apreensão de mais de 300 Kg de droga, sendo responsáveis, sozinhos, pela apreensão de mais de 70% de toda a droga encontrada na Paraíba”, confirma o delegado.
Ainda segundo o presidente da Adepdel, houve uma redução significativa na incidência de explosões em agências bancárias no estado neste ano. Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, até a última quinta-feira (27) havia sido registrado 28 casos de explosões a bancos, número inferior aos 38 casos registrados em 2011.
Segundo Cláudio Lameirão, os índices de criminalidade exigem uma dedicação à investigação e ao estudo dos fatos e peculiaridades que envolvem qualquer tipo de crime.  “A redução de índices criminológicos passa, necessariamente, pela investigação criminal e não pela colocação de três ou quatro policiais, em rodízio, espalhados em algumas áreas. É necessário que a polícia se aprofunde na realidade local e se prepare para combater aquele crime para que não volte a acontecer naquele local”, completa o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.