quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Operação Dim-dim de Maconha em Nova Floresta/PB



Na manhã desta terça-feira (04/12/2012), na cidade de Nova Floresta-PB, chegou ao conhecimento do Comissário de Polícia Civil Beto Barbosa, que um indivíduo foi detido tentando despachar uma encomenda, para a Cadeia Pública de Cuité, contendo dois pacotes de substância assemelhada a maconha.

O fato é que o moto-taxista da cidade de Nova Floresta – PB que fora contratado, por um indivíduo denominado, para levar uma sacola plástica transparente contendo bolachas e material de limpeza e entregar ao detento “Joca”, na Cadeia Pública de Cuité. Como o moto-taxista é acostumado a fazer entregas não desconfiou que pudesse estar sendo usado como “mula” para transporte de drogas.

Averiguando o conteúdo da sacola os guardas de plantão da Cadeia detectaram a droga dentro de um vasilhame de água sanitária. De prontidão comunicaram a Depol de Nova Floresta para que fossem tomadas as devidas providências. Diante de tal fato o Comissário “Beto Barbosa” deu inicio as investigações no intuito de localizar e capturar outros possíveis envolvidos.

A investigação levou a identificação da pessoa que contratou o moto-taxista, um indivíduo conhecido por “ventola”. A partir daí começou a busca pelo acusado.
Já se estendia pela tarde quando foi localizado o paradeiro de “Ventola”. Este percebendo a aproximação da Policia Civil empreendeu fuga pulando muros de casas de particulares na tentativa de se esconder no matagal. O comissário juntamente com o Chefe de Disciplina da Cadeia Pública de Cuité, Jurandir (Juquinha), começaram a perseguição pulando os respectivos muros no intuito de alcançar o fugitivo. No decorrer da perseguição o Chefe disciplinar da cadeia sofreu um acidente deixando o Comissário sozinho no resto da diligência. Próximo das 16:00 h o individuo foi capturado escondido em uma garagem abandonada que dava acesso a um matagal. A porta estava reforçada com estacas de madeira, porém não foi impedimento para que o mesmo fosse preso e conduzido ate a Depol de Nova Floresta.

No momento, após os procedimentos policiais, a droga foi encaminhada para o Instituto de Policia Cientifica (IPC) para exame constatação de material entorpecente, e o “Ventola” encontra-se custodiado na Cadeia Pública do Município de Cuité, ficando assim, a disposição da justiça daquele ente municipal. Outros nomes não serão citados para não atrapalhar investigações futuras.
www.setimaregional.com.br com informações da DEPOL de Nova Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.