quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Além de falso agente penitenciário, falso bombeiro também é flagrado em ação na Capital


Falso bombeiro é flagrado na Capital
Falso bombeiro é flagrado na Capital
O vendedor Fabiano Ferreira da Silva, de 23 anos, foi flagrado se passando por bombeiro militar no Bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Ele foi detido se passando por oficial, 2º tenente da corporação, quando transitava pela avenida Cruz das Armas trajando uniforme.
Com Fabiano, foram apreendidas partes de fardamentos e um formulário em branco com o timbre do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMP), um documento oficial da Corporação. A prisão aconteceu na última sexta-feira (11).
O Comando do CBMP instaurou procedimento administrativo para descobrir como o vendedor conseguiu o fardamento e o formulário.
A prisão foi feita em flagrante depois de investigação feita pelo Serviço de Inteligência do Corpo de Bombeiros, após denúncia anônima.
O delegado Marcos Vasconcelos, da 1ª Delegacia Distrital informou que o falso bombeiro responde pelo crime de usurpação de função pública. A punição é de três meses a dois anos de detençaõ e multa para esse tipo de crime. Se do fato o agente aufere vantagem, a pena é de dois a cinco anos de detenção e multa.
O processo foi encaminhado à Justiça e o Serviço de Inteligência investiga outros casos e pede a quem souber de caso parecido ligar para os telefones 193 e 190 que terá a identidade reservada.
Falso agente penitenciário - Ontem (15) o secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgulino, prendeu em flagrante  Sérgio Costa de Sousa, de 40 anos, conhecido como ‘Gordo Guinga’. Ele foi flagrado se passando por agente penitenciário no presídio do Róger, em João Pessoa.
Com Sérgio foi apreendido um revólver calibre 38 especial. Ele responderá por porte ilegal de arma e usurpação de função pública.
O secretário Walber Virgulino informou que outras investigações estão sendo feitas em várias unidades prisionais do Estado em ações que marcam o início da moralização no sistema prisional da Paraíba.
Portal Correio

Um comentário:

  1. Se quer tanto ser bombeiro pq não vai estudar,cadeia para ele.

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.