sábado, 12 de janeiro de 2013

Educação: Crônica de aluna da rede municipal de ensino de Picuí é publicada em livro da 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa.


O texto "Os Meninos da Feira de Picuí", produzido por Jéssica Lopes da Silva, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Ramos da Nóbrega (bairro Limeira) e finalista da 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro", foi recentemente publicado em livro. A obra, lançada pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, e pela Fundação Itaú Social, reúne todos os textos finalistas da OLP - Edição 2012, divididos nos gêneros: Poema; Memórias literárias; Crônica; e Artigo de opinião.

Jéssica teve a orientação da professora de Língua Portuguesa Renata Santos Silva para produzir a crônica que teve como tema “O lugar onde vivo”. Seu texto passou por cinco etapas: Comissão Julgadora Escolar, Comissão Julgadora Municipal, Comissão Julgadora Estadual, Comissão Julgadora Regional e Comissão Julgadora Nacional. Aluna e professora foram premiadas com medalhas de prata, entre outros prêmios, como livros. 
via Clickpicui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.