segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ex-blogueiro Roovestre Lopes do blog Coronel Ezequiel notícia deixa mensagem sobre o fechamento do seu blog após sofrer atentado.


PUBLICADO POR: NOTÍCIAS DA SERRA EM 05/12/2012

COMUNICADO

'Muitas pessoas me procuraram, para saber porque eu não estou mais atualizando o blog, eu deixei o blog de lado porque aconteceram coisas ruins comigo nesses últimos dias, coisas essas que me fizeram perder a esperança de uma Coronel Ezequiel melhor, de uma região Trairi melhor. E no dia 20 de novembro de 2012 teve seu ápice ... a tarde desse dia, uma pessoa poderosa de Jaçanã telefonou pra mim com raiva e com tons de ameaças, por eu ter colocado no meu blog uma matéria do blog do Edigar Abençoado, esse cidadão disse que eu não estava me informando das coisas direito, disse que queria me "orientar", mas eu disse que não queria a sua "orientação"... Bom, coincidência ou não, a noite no mesmo dia fui assaltado, tive todos os produtos do meu comércio levado... Me agrediram ... E me ameaçaram mandando eu publicar... os elementos ainda vieram na moto roubada a qual fiz uma matéria sobre o roubo.

Por isso que deixei de publicar e atualizar meu blog, blog esse que informava a todos os ezequielenses os que vivem aqui na nossa cidade e os que vivem fora dela'.

Do: Blog Coronel Ezequiel Notícias
Coronel Ezequiel Notícias

Matéria como esta mostra como os "coronéis" tem medo dessa grande rede popular de publicações noticiosas que são os blogs, pois em sua maioria são administrados por pessoas capacitadas e responsáveis.

Nossas condolências aos familiares do companheiro Roovestre Lopes.  

Francisco Araújo

Não tive conhecimento sobre esta matéria na época publicada mas diria se soubesse ao Roovestre que entendo a situação que ele vivia, e de muitos outros que sabem das problemáticas da região e se omitem a torná-las públicas, pois todos nós que trabalhamos denunciando o que muitos tendem a esconder somos ameaçados constantemente, e no meu caso poderia ser até pior do que o caso de Roovestre, mas só não ocorre porque como policial ando armado e sabem que teria revide se a minha vida fosse atentada. Os grandes não querem que a informação seja tornada pública, pois é com a informação que os pequenos sabem os seus direitos e quem são os sujos. Infelizmente Roovestre perdeu a sua vida de forma trágica e um outro cidadão também, condolências as famílias.

Franklin Basilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.