terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Paraibano é morto pelo próprio filho à pauladas e facadas no Pará; Herança pode ter sido o motivo do crime


Francisco Alves do Nascimento, uiraunense conhecido por “Francisco de Zêu”, 43 anos, foi morto pelo filho, Rodrigo Santos do Nascimento, 19 anos.

O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (3) na cidade de Tucumã, Estado do Pará, onde eles moravam há vários anos.

O homicídio foi motivado por questões de divisão de herança entre pai e filho. Rodrigo matou ao pai com duas pauladas na cabeça e uma facada no pescoço. Ele ainda chegou a fugir com o corpo do pai, mas se entregou à polícia.

O corpo de Francisco de Zêu deve chegar a Uiraúna ainda nesse sábado onde será velado na casa da sua mãe, no Bairro Tamandaré, e sepultado no cemitério local.

Detalhes do crime:

Um jovem que matou o pai a pauladas e golpes de faca se entregou na delegacia do município de Tucumã, sudeste paraense, nesta sexta-feira (4). O crime aconteceu após uma discussão por venda de bens da família.

Segundo informações do delegado José Carlos, da delegacia do município, Rodrigo Santos do Nascimento, de 19 anos, matou o pai Francisco Alves do Nascimento, de 43, na noite da última quinta-feira (3), após uma discussão.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima, que morava com os filhos e estava separada da mãe do acusado há poucos dias começou a se desfazer dos bens da família, como terrenos e casas.

Assustado com a possibilidade de não desfrutar da herança do pai, já que Francisco estava vendendo tudo o que tinha, e revoltado com as ameaças que a vítima fazia à sua mãe; Rodrigo, durante uma discussão, desferiu duas pancadas contra a cabeça do pai, além de um golpe de faca no pescoço.

O crime aconteceu dentro da casa da vítima, localizada no bairro da Palmeira, no município de Tucumã. Após o assassinato, o acusado seguiu com o corpo em uma motocicleta até o final da Avenida Brasil, no município, onde passou a noite ao lado do corpo do pai. Ao saber da situação, a mãe de Rodrigo pediu que ele se entregasse à Polícia.

Rodrigo Santos do Nascimento compareceu à delegacia de polícia civil da cidade, nesta sexta-feira (4) e confessou ter matado o pai. O corpo de Francisco Alves do Nascimento será levado para a Paraíba para ser velado por familiares. O acusado foi autuado por homicídio por motivo fútil e ocultação de cadáver e aguarda julgamento.

folhadosertao via SetimaRegional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.