quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Policial reage após ser ameaçado por drogado com uma faca no trem em Porto alegre/ RS




Confira a entrevista com o Policial:
Natural de Passo Fundo, o soldado da Brigada Militar Vinicius Alves de Souza, 28 anos, estava na Estação Anchieta para se deslocar à rodoviária. Pegaria um ônibus até a cidade natal para ver a mulher, grávida de sete meses, mas foi chamado para intervir na ocorrência em que José Betamin Nunes, armado com uma faca, estaria ameaçando passageiros em um dos vagões da Trensurb.
Após alguns minutos de negociação, o policial o convenceu sair do trem. Nesse momento, Nunes teria tentado atingir o policial, que revidou com um tiro. O projétil ultrapassou o abdômen do suspeito e acabou atingindo a canela esquerda de um passageiro. Em entrevista,  Souza conta o que aconteceu.
Pergunta — Como foi a ação?
Vinicius Alves de Souza — Estava indo à rodoviária para ir para Passo Fundo. O trem estava parado. Me viram, fardado, e me chamaram, dizendo que tinha um homem com uma faca no vagão. Quando o vi, pedi que saísse, e ele disse “daqui, não saio. Só se me der um tiro”. Falei umas quatro vezes que só queria conversar com ele, mas ele virou a faca na mão e veio no embalo para me atingir. Daí, Atirei.
Pergunta — O senhor não ficou com receio de atingir passageiros?
Souza — O vagão já estava parado, pois todo mundo estava de olho no cara com a faca, pelas câmeras. Na hora que ele investiu contra mim, não tinha o que fazer. Consegui visualizar bem ele, tanto que pegou no abdômen, mas a situação teve o azar de a bala sair pelas costas e acertar uma pessoa que não tinha nada a ver.
Pergunta— O que o senhor achou que o homem faria com a faca?
Souza — Me falaram que ele estava ameaçando outros passageiros. Se eu não reagisse, ele ia me esfaquear.
Conclusão: Atitude MAIS QUE CERTA, PARA NÃO DIZER NECESSÁRIA do PM Alves. E sabe-se lá quantas vítimas esse vagabundo esfaquearia dentro do vagão se ele não tivesse procedido desta maneira? PM Alves, MUITÍSSIMO OBRIGADO!
E detalhe: ninguém morreu, nem mesmo o vagabundo, que está hospitalizado e ocupando leito na Santa Casa, com nosso dinheiro, ainda por cima.
matéria de :http://tnnoticia.blogspot.com.br/2013/01/drogado-ameaca-policial-com-faca-e-leva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.