quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Adolescente morre esfaqueado em escola pública de Picuí, na Paraíba



O adolescente de 14 anos, Erik Wesley Cardoso da Silva  morreu dentro da sala de aula após uma briga com outro adolescente de 15 anos na tarde desta quarta-feira (20) na Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, no município de Picuí. Segundo a enfermeira do Samu Aline Lima, responsável pelo atendimento à vítima, o estudante morreu após sofrer um ferimento de arma branca no peito.


De acordo com o soldado Leonardo, do 9º Batalhão de Polícia Militar em Cuité, o motivo do crime seria ciúmes devido a uma namorada. Um tumulto na frente na escola se formou após a população da cidade descobrir o caso em que o adolescente chegou a óbito ainda dentro da escola.


“A guarnição precisou contornar um tumulto na frente da escola. O adolescente de 16 anos suspeito de ser o responsável pela agressão foi encaminhado para delegacia, onde será registrada a ocorrência”, explicou. Até as 18h desta quarta-feira a Polícia Civil de Picuí informou que o adolescente agressor não tinha chegado até a delegacia do município e que provavelmente seria realizado todos os procedimentos em uma outra Delegacia pertencente a 7ª DRPC, ou se for necessário levar a outra Regional, devido a comoção ocasionada na cidade após o falecimento da vítima.
Os procedimentos ficarão a cargo do Delegado Plantonista Durval Barros, estiveram presentes na ocorrência os policiais Civis Marcelo Neto e Carla Gianne.
A Guarnição Militar comandada pelo Sd Amaral solicitou apoio a ROTAM do 9ºBPM para apaziguar os ânimos da população.
A Secretaria Estadual de Educação (SEE), com sede em João Pessoa, informou que enviou até o local a gerente de educação da 4ª região, Maria das Graça Medeiros, responsável pela área de ensino de Picuí. A assessoria da secretaria informou que a própria escola acionou o Samu para que o aluno fosse socorrido.
Não haverá aula nesta quinta-feira (21) na Escola Estadual Felipe Tiago Gomes. A confusão aconteceu entre um aluno do 7º ano e outro do 8º, segundo informou a Secretaria de Educação da Paraíba, que disse ainda que será realizado na próxima semana um trabalho de enfrentamento à violência na escola, em parceria com a secretaria de Educação de Picuí.
Versão oficial da 7ªDRPC ainda não foi disponibilizado
fonte: G1 Paraíba com adaptações da 7ªDRPC, no próximo jornal Bom dia Paraíba e JPB1ª edição haverá novas informações.

25 comentários:

  1. Só esperamos que a justiça seja feita...Embora fatos provam ainda o despreparo de funcionários da escola que ao invés de leva-lo para o hospital esperaram chegar o SAMU chegar após 45 min...enquanto o bandido estava sendo guardado em uma sala...esse é o país que quer crescer?!
    Governistas coloquem pessoas qualificadas e nn por cara,pois o resultado é esse!

    ResponderExcluir
  2. Outra mãe chora a perda de um filho por besteira,por mulher oras tanta mulher q existe no mundo pq acabar com a vida de uma pessoa por nada.

    ResponderExcluir
  3. ate nas escolas tem crime !!!

    ResponderExcluir
  4. é de menor, porém, foi no intuito de matar, é assassino e deve responder como MAIOR. Lugar de marginal é na cadeia!

    ResponderExcluir
  5. Que jesus de mt conforto aos familiares,amigos e etc.

    ResponderExcluir
  6. É para termos pena,mas um caso de morte por um motivo besta da mesma forma que ocorreu com os dois irmãos mortos na serra dos brandões,casos parecidos,motivo mulher,mas casos diferentes pelo menos até agora o assassino ainda está preso,mas esse não é nem chamado de assassino e sim de menor infrator.oras ele matou e pelo visto não está arrependido só q ele acabou com a vida de um jovem a vida dele mesmo pq o q morreu,morreu agora ele vai ficar marcado para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  7. meu Deus o q fizeram com meu amigo erik
    esse menino pode até n pagar na terra mas quando ou ver o jugamento de Deus com os homens ele vai é pro inferno tira a vida de um pessoa só quem pode tirar a vida de alguém é Deus e niguem mas

    ResponderExcluir
  8. ESSA FAMÍLIA DEVE SER AMPARADA, POIS A DOR DA PERDA É INCALCULÁVEL. DEVEM TER AJUDA RELIGIOSAS E PSICOLÓGICA PARA SUPERAR A DOR.

    ResponderExcluir
  9. NO CASO RECENTEMENTE ACONTECIDO PORQUE NAO COLOCORAM O NOME DO ASSASSINO E NEM O NOME DOS PAIS DELES JA QUE FOI UM CRIME BARBARO E TODO UNDO FICOU TAO REVOLTADO....... NESSES TIPO DE CASO NAO E SO A FAMILIA DA VITIMA QUE SOFRE E SIM A DO ACUSADO TAMBEM ...... COMO ACONTECE MUITAS VEZES DE A FAMILIA DA VITIMA QUERER PAGAR MOEDA COM MOEDA CONTRA A FAmilia do acusado......,.. me poupe justiça cretina e povos sem noção....

    ResponderExcluir
  10. eu so quero justiça pois niguem sabe a dor que agente amigos de erik wesley estamos sentindo a justiça sera feita erik saudades te amamos muitos

    ResponderExcluir
  11. tao lindo morto queremos justiça saudades erik te amoamos muito bjs justos ate o fim ... Q.R.A PITBUL

    ResponderExcluir
  12. PARA REFLETIR:
    Não há SAMU para socorrer o garoto Erik com urgência, mas há SAMU imediato para a corrida de jegues e para às festividades da Prefeitura Municipal de Picuí. Não há SAMU para salvar uma vida, mas há para servir de cabide de emprego. Não há SAMU para o povo, mas há para os que mandam no poder fazer o que bem entendem dele (como poe exemplo, para o secretário de infraestrutura e vice-prefeito)!!!
    Especialmente para pessoas que pensam, que não são alienadas.
    R.S.

    ResponderExcluir
  13. com certeza tem que ir para a cadeia mesmo, pois este e um perigo na sociedade assassino .

    ResponderExcluir
  14. tanta mulher bonita, pra que essa violência? ASSASSINO>

    ResponderExcluir
  15. pois e nunca diga que vai mata va lar memos e mate uma coisa que eu digo nei um vale meda tanto ral como erik iria morre erik saia pra o senesista e e bater em raol e disteiou a casa de ral coisas que se faz ak se paga ak mesmo ......

    ResponderExcluir
  16. descança em paz erik saudades eternas

    ResponderExcluir
  17. Verdade resta agora justiça matando até nas escolas em nova floresta queria faer iso tbm ....

    ResponderExcluir
  18. esse carinha que matou esse menino lindo vai pagar pelo seu erro pq so quem mata o ser humano é Deus vai ter que pagar que a Justiça seja feita

    ResponderExcluir
  19. No Brasil era para ser como os Estados Unidos
    MATOU TEM QUE MORRER

    ResponderExcluir
  20. ERIK NÓIZ TE AMAMOS MUITO, VALEU AMIGO !
    AMIGOS ATE DEPOIS DO FIIM,
    ELE MORREU, MAAIS FOI JUSTO ATÉ O FIIIIIIIIIIIIIIIM ;D

    ResponderExcluir
  21. eU DOU MUITO VALLOR A RAL POR QUE ELLE AINDA FEZ CERTO SE ERIK Ñ TIVESSE FEITO ERRADO QUERENDO BATER NELE VINDO ATE A CASA DELE,ELE Ñ TERIA MORRIDO........ NÓS QUEREMOS JUSTIÇA,RAL TEM QUE SAIR,ELE TEVE MOTIVO PARA FAZER ISSO,TODO MUNDO SÓ CONTA O LADO DE RAL PQ SÃO TODOS CONTRA ELE, E Ñ CONTAM O LADO DE ERIK O QUE ELE FEZ PARA MERECER ISSO.. EU COMO AMO MUITO RAL QUERO JUSTIÇA,Ñ SÓ EU MAS TODOS QUE O AMA!!
    TE AMO RAL, VALEU PACEIRO!! QUEM TA FALANDO AKKI É UMA MENINA QUE VC RAL AMA MUITO EU TMB, NUNCA VOU ESQUECER DOS MOMENTOS LINDOS QUE PASSAMOS JUNTOS.. TE AMO QUEREMOS JUSTIÇA.. VC VAI SAIR DAI.

    ResponderExcluir
  22. Powww oque mais queremos é justiça...esse ral pode naum pagar aqui na terra mais a justiça divina é maior

    ResponderExcluir
  23. esse tal de ra merece morrer,nada justifica o ato de covardia que ele fez...e todos que apunem por ral deve se fuder com ele,,seus idiotas sem coração,,,


    te amamos demais erik wesley a justiça sera feita!!!

    ResponderExcluir
  24. as vezes penso q erik esta aki com todos nois mais infelizmente nao ta pq o o infeliz do acusado que nao quero suja minhas maos escrevendo o nome dele tirou a vida dele mais um dia ele vai paga td o q ele fez

    te adoro erik wesley s2

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.