terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Matéria Velha: Restos Mortais em Remígio ocorreu em anos anteriores durante reforma do cemitério.




Informamos aos internautas que os restos mortais que vem sendo divulgado exaustivamente nas mídias escritas e on-line se trata de uma matéria do período de agosto a setembro de 2012 em que os proprietários do blog Buchofurado da cidade de Remigio divulgavam as irregularidades do prefeito daquele ano com o descaso com a população remigense, e neste caso em especial se tratava de uma limpeza ou reforma no cemitério da cidade em que era utilizado retro-escavadeira, tirando com isso caixões e restos mortais das covas. Isso foi um fato público e de conhecimento geral na cidade em que a população ficou indignada com o fato, quem assina o blog http://www.buchofurado.blogspot.com.br/ era a então senhora Sandra Souto. Que na atual gestão é Secretaria de Comunicação e Eventos. Com uma simples pesquisa na internet é possível consta o seu nome ligado ao blog em diversas postagens para outros blogs.

Como este tipo de assunto envolvendo defuntos alavanca qualquer blog ou jornal o portal portalararapb da cidade de Arara, replicou ou plagiou a matéria sendo que o mesmo colocou logo abaixo de onde vinha a fonte, ou seja, Buchofurado de Remígio. Mas o descaso com a informação não parou por ai, outros blogs foram copiando a matéria e tendo novos "donos" que assinam a matéria, como alguns jornalistas famosos na Paraíba, ocorrendo a famosa "bola de neve" que ficou crescendo a ponto de grandes jornais de circulação anunciarem na noite desta segunda-feira, 04/02, que estaria nas bancas ou nos gazeteiros o Jornal escrito com a matéria. Causando um impacto na sociedade com um fato antigo e já resolvido em Remígio.
Tudo isso poderia ser evitado se os responsáveis pelos blogs, portais ou jornais enviasse seus jornalistas ou ligassem para alguma autoridade da cidade do fato para apurar se o caso é real antes de fazer qualquer menção e passar pelo ridículo.
A matéria original do buchoFurado já não se encontra mais no blog dos responsáveis.

APC Franklin Basilio e APC Luiz Xavier com informações da Delegacia de Remígio da época dos fatos.

Quem não quiser acreditar nesta matéria está convidado a visitar Remígio e seu cemitério nos dias de hoje e verificar que as fotos não condiz com os dias atuais e acima de tudo conversar com moradores da localidade.

"A mídia só ajuda quando ela investiga a matéria antes de divulgá-la, já que seu trabalho é formar opiniões com base na verdade"

Um comentário:

  1. Boa noite amigos,sempre procuramos levar informação de qualidade o que houver foi uma pessoa que distribui por email essa falsa noticia,gostaria de o amigo reprota-se que não apenas nosso blog mais varios sites da região divulgarão a noticia,pois a forma que voce colocou é como se nós fosse-mos o resposavel por esta falsa informação,quando na verdade fomos usados como outros varios veiculo de informação da região.Lhê pesso getilmente que apena retire nosso nome desta materia pois se só nós tivesemos postado esta materia não reclamaria do seu texto,desde ja obrigado e estamos a dispossição

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.