domingo, 24 de fevereiro de 2013

REVOLTA EM PESO NA REGIÃO DE CUBATI E SÃO VICENTE DO SERIDÓ, segundo Silvio Neto.


AS DUAS CIDADES, CUBATI E SÃO VICENTE ESTÃO REVOLTADAS E PODERÁ REALIZAR PROTESTO ESTÁ SEMANA, O MOTIVOS É QUE JÁ SE PASSARAM OITO DIAS DA MORTE DE UMA MÃE DE FAMÍLIA DE 22 ANOS DA CIDADE DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ E MESMO A POLÍCIA JÁ TENDO EM MÃO PROVAS PARA REALIZAR A PRISÃO DOS PRINCIPAIS SUSPEITO ISSO NÃO ACONTECEU, OS ELEMENTOS QUE SUPOSTAMENTE TENHA TIRADO A VIDA DE UMA PESSOA INOCENTE ESTÃO SOLTAS COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO E SEM FALAR QUE OS MESMOS ELEMENTOS CONTINUAM ATERRORIZANDO OS CIDADÃOS DE BEM.

É SABIDO QUE TODAS AS PARTE COMO O ESPOSO DA VÍTIMA E TESTEMUNHAS JÁ PRESTARAM SEU DEPOIMENTO PARA UM AGENTE DA POLÍCIA CIVIL MAIS POR FALTA DE DELEGADO NA CIDADE OS DOCUMENTOS CONTINUAM EM CIMA DO BIRÔ ESPERANDO UM DELEGADO PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, O DELEGADO RESPONSÁVEL PELAS AS DUAS CIDADES CUBATI E SÃO VICENTE NÃO APARECEU NOS ÚLTIMOS DIAS , COM ISSO A REVOLTA DA FALTA DE JUSTIÇA VAI LEVAR POPULARES IR AS RUAS DAS CIDADE PARA CHAMAR ATENÇÃO ATRAVÉS DA IMPRENSA DOS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SEGURANÇA .
     http://cubatibeminformado.blogspot.com.br/                                                                                                                                                                    ENTENDA O CASO .

São Vicente : Polícia já tem pistas dos assassinos do crime que chocou a região.



SÃO VICENTE DO SERIDÓ - PB: A polícia já tem pistas dos criminosos que assassinaram a jovem Maria da Guia Ferreira Fernandes, de 22 anos, na noite deste sábado, 16.

Segundo uma informação, os assassinos que estão foragidos são um da cidade de Cubati - PB e outro de Sossego - PB.

A vítima foi morta em uma tentativa de assalto na noite deste sábado, no Sítio Alto do Umbuzeiro, zona norte do município, quando saía da casa de sua irmã com destino à sua residência, que fica a cerca de 200 metros. 



A estrada de barro onde aconteceu o crime é rota de fuga dos criminosos, visto que ela dá acesso ao município de Cubati - PB, através do Sítio Baixa Grande, divisa entre os dois municípios.
Outra via usada como rota de fuga pelos criminosos é também uma estrada de barro que inicia no Sítio Pedra D'Água dos Martins, passa pelo Sítio Lajedo Vermelho e chega até a divisa do município com Cubati.
Da Guia deixa uma filha de 2 anos que, hoje pela manhã, acordou chamando a mãe e dizendo que ela tinha ido à cidade comprar iogurte. A criança estava no colo da mãe no momento do crime, mas não foi atingida.
Uma moradora da região, conversando com nossa reportagem, disse: "antes a gente só via essas coisas pela televisão. Hoje estamos vendo na porta de casa". São Vicente do Seridó está entre as cidades mais violentas da região.
O sepultamento da vítima será nesta segunda feira 18, às 9 horas da manhã, no cemitério Frei Pascoal Becker, em São Vicente do Seridó. 
Blog de São Vicente.





*******************************************************************************
Pelo código de Processo Penal com relação ao inquérito Policial, 
DECRETO-LEI Nº 3.689, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941.

LIVRO I, DO PROCESSO EM GERAL, TÍTULO II DO INQUÉRITO POLICIAL

 Art. 10.  O inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, ou estiver preso preventivamente, contado o prazo, nesta hipótese, a partir do dia em que se executar a ordem de prisão, ou no prazo de 30 dias, quando estiver solto, mediante fiança ou sem ela.
§ 1o  A autoridade fará minucioso relatório do que tiver sido apurado e enviará autos ao juiz competente. § 2o  No relatório poderá a autoridade indicar testemunhas que não tiverem sido inquiridas, mencionando o lugar onde possam ser encontradas.
§ 3o  Quando o fato for de difícil elucidação, e o indiciado estiver solto, a autoridade poderá requerer ao juiz a devolução dos autos, para ulteriores diligências, que serão realizadas no prazo marcado pelo juiz.
fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del3689.htm


Resumindo toda a situação: Como os acusados não foram presos em flagrante delito o Delegado Titular ainda está dentro do seu prazo legal para terminar o inquérito e caso não chegue a uma conclusão pode pedir novo prazo ao juiz. Após o encaminhamento ao judiciário, se o Delegado obtiver provas da culpabilidade de alguém sobre o crime, poderá requisitar Mandado de Prisão, e neste caso ficará a cargo do Juiz juntamente com o Promotor se cabe ou não prisão preventiva de acusados. Então, movimentos para chamar atenção da mídia pode ser bem vinda para pressionar o judiciário para liberar mandados de prisão mas no caso do Delegado, ele não pode ir muito rápido, pois está lhe dando com vidas que podem ser culpados ou não.
APC Franklin Basilio

Um comentário:

  1. AMIGO Franklin Basílio sei das leis como vc acima está citando mas o fato não é esse o assunto em de discussão é a falta de delegado na Cidade esse é o fato ai em picuí tem todos os dias mas em cubati e são vicente não está vindo ,QUEREMOS DELEGADO DA CIDADE URGENTE

    ResponderExcluir

Ao enviar sua denúncia especifique a sua cidade e Estado e conte detalhes do crime, caso contrário não podemos ajudar.

As denúncias não são publicadas, só os comentários sem denúncias.